Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA A FERRO E FOGO; RUI COSTA VAI COM TUDO PARA SEGURAR INDISPENSÁVEIS DE SCHMIDT

Presidente quer acelerar o processo

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

Com a paragem para o Mundial do Qatar, Rui Costa, que blindou primeiramente as jovens promessas do Seixal, pretende  agora fechar dossiês que ainda estejam em aberto, como é o caso de Grimaldo e Rafa, que são jogadores imprescindíveis para Roger Schmidt. O Presidente do Benfica quer intensificar as conversas com os craques, de modo a que estes prolonguem o seu vínculo contratual, segundo o jornal ‘Record’.



O caso mais bicudo parece ser o do lateral espanhol, que acaba contrato com o Glorioso no final do ano, uma vez que o processo de renovação já foi iniciado há algum tempo e ainda não chegou a bom porto. Há já vários emblemas interessados no atleta (Saiba mais aqui), que caso não chegue a acordo com os encarnados, poderá sair a custo zero.


No que toca ao camisola 27 das águias, como avança o mesmo meio, as negociações irão agora dar os primeiros passos e não se avizinha um cenário tão complicado como o do defesa, já que pelo menos os encarnados, com o jovem português não estão a correr contra o tempo. Rafa acaba contrato no final da época 2023/24.


Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – soma já 25 partidas, três golos e cinco assistências de águia ao peito, esta temporada.

Rafa – avaliado em 23 milhões de euros – conta com 24 jogos, 11 golos e cinco assistências, esta temporada com o Manto Sagrado.

Fotografia de Benfica


Futebol

É mais um, Enzo Fernández! Vice presidente da Argentina defende ex Benfica: "Hipócritas!"

Internacional argentino está envolvido em polémica com acusações de racismo após festejos da Copa América

Enzo Fernández, ex-Benfica, foi defendido pela vice presidente da Argentina
Enzo Fernández, ex-Benfica, foi defendido pela vice presidente da Argentina

  |

Icon Comentário0

A polémica a envolver os jogadores da Argentina e, em particular, o ex-Benfica, Enzo Fernández, continua a gerar muita controvérsia. Depois do selecionador olímpico (Saiba mais AQUI), foi a vez da vice-presidente do país vir a público defender o jogador que 'virou costas' ao Glorioso para reforçar o Chelsea. 


"A Argentina é um país soberano e livre. Nunca tivemos colónias nem cidadãos de segunda. Nunca impusemos a nossa maneira de viver a ninguém. E também não vamos tolerar que o tentem fazer connosco. A Argentina fez-se com o suor e a coragem dos índios, dos europeus, dos crioulos e dos negros", começou por escrever Victoria Villarruel numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter). 


"Nenhum país colonialista nos vai amedrontar por causa de uma música nem por dizermos verdades que não querem admitir. Parem de fingir que estão indignados, hipócritas. Enzo, eu apoio-te. Messi, obrigada por tudo. Argentinos, sempre de cabeça alta. Viva a Argentina!", concluiu a vice-presidente do país sul-americano. 


Importa referir que este momento polémico já provocou várias críticas, assim como palavras de defesa à turma campeã da Copa América. Recentemente, Julio Garro, antigo subsecretário do desporto argentino, foi despedido, depois de ter exigido um pedido de desculpas a Messi. No que toca ao antigo médio do Benfica, a tensão já chegou ao balneário do Chelsea, com vários companheiros do argentino a criticarem o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María. 

O clube atual de Enzo Fernández, Chelsea, comunicou na quarta-feira que abriu um processo disciplinar ao argentino. "O Chelsea considera todas as formas de comportamento discriminatório completamente inaceitáveis. Sentimos orgulho de ser um clube diversificado e inclusivo onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas", refere o clube londrino.


A Federação Francesa de Futebol também já reagiu e informou que iria apresentar queixa na Justiça contra os "insultos racistas e discriminatórios" dos futebolistas argentinos. "Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF contactou diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA, e decidiu apresentar uma queixa em tribunal por insultos raciais e discriminatórios", escreveu a federação gaulesa.

Confira a publicação da vice-presidente, Victoria Villarruel:


Futebol

Com Barcelona 'à coca', espanhóis garantem que Benfica 'insiste' em alvo de Rui Costa

Clube da Luz continua presente na corrida pela contratação de atleta, que está na mira do emblema catalão

Benfica "anseia" por garantir alvo de Rui Costa, de acordo com os espanhóis
Benfica "anseia" por garantir alvo de Rui Costa, de acordo com os espanhóis

  |

Icon Comentário0

João Félix continua a ser uma hipótese a ser discutida no universo do Benfica. De acordo com a imprensa espanhola, Rui Costa ainda não desistiu de tentar trazer o avançado formado nas águias de regresso. 


O jornal Marca assegura, esta quinta-feira, dia 18 de julho, que o Clube da Luz "anseia" pelo retorno do antigo ponta-de-lança das águias. Sendo já um negócio a ser equacionado pela estrutura vermelha e branca desde janeiro do presente ano, a vinda de João Félix para o Benfica volta a ganhar força. 


O internacional português tem, também, o Barcelona 'à espreita'. Como já deu a conhecer em público, o ex-avançado encarnado tem o desejo de continuar no clube catalão. Contudo, esse cenário é muito incerto, tendo em conta a crise financeira que a direção de Joan Laporta está a atrevessar e ainda as exigências do Atlético Madrid, emblema que detém o passe de João Félix.


Em cima da mesa, está a possibilidade do avançado formado no Benfica regressar com o Glorioso a adquirir metade do passe. Feitas as contas, o Atlético Madrid aceita negociar caso Rui Costa avance com uma oferta de 30 milhões de euros, embora o desejo dos colchoneros fosse garantir 60 milhões. Até agora, só há conhecimento de uma proposta encarnada a rondar os 20 milhões. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Modalidades

É oficial! Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante reforço de 17 anos no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação de novo elemento para o plantel de 2024/2025

Rui Costa garantiu jovem de 17 anos no Benfica
Rui Costa garantiu jovem de 17 anos no Benfica

  |

Icon Comentário0

Aldo Pagliotta é o novo reforço do andebol do Benfica. O jovem de 17 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, no site oficial, tendo assinado um contrato válido até 2026, segundo informam as águias nesta quinta-feira, dia 18 de julho.


Em declarações à BTV, o atleta espanhol deu a conhecer o seu estado de espírito perante a nova aventura, afirmando ser "uma alegria e um sonho jogar andebol num clube como o Benfica". 


"A equipa é muito competitiva, com grandes jogadores e um grande treinador. Sei que ganharam a EHF European League há pouco tempo [2022] e que têm muita vontade de lutar e de trabalhar", afirmou Aldo Pagliotta, ao microfone do canal televisivo BTV. 


Contratado ao clube espanhol, Ademar León, o novo reforço do Benfica comparou os campeonatos português e espanhol, dando a conhecer a principal diferença. "Em Espanha há muitas equipas competitivas, mas não conseguem bater-se com o Barcelona, ou é muito difícil. Aqui, em Portugal, acredito que o contexto seja mais competitivo. Há o Porto, o Sporting, o ABC de Braga, o Marítimo da Madeira, que são equipas fortes. É uma Liga mais competitiva na luta pelo título", explicou Aldo Pagliotta.

O reforço do andebol do Benfica concluiu a sua intervenção com uma mensagem dedicada a todos os adeptos. "Tenho muita vontade de conhecer os adeptos, de começar a treinar, a jogar e de desfrutar do campo com todos os outros", garantindo que vai ser "um jogador que vem aprender e que vai dar o máximo de si, numa aprendizagem progressiva". 


Em 2023/2024, Aldo Pagliotta - que vem assumir a primeira aventura fora fronteiras espanholas - foi aposta em três partidas na equipa principal do Ademar León, somando um único remate estreia, naquele que foi o ano de estreia na formação principal do clube espanhol. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É para ficar, Schmidt? Rui Costa rejeita 'milhões' da Arábia Saudita para segurar craque do Benfica
Futebol

É para ficar, Schmidt? Rui Costa rejeita 'milhões' da Arábia Saudita para segurar craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Ajax 'volta à carga' por talento de Schmidt e Rui Costa até 'treme'
Futebol

Atenção, Benfica! Ajax 'volta à carga' por talento de Schmidt e Rui Costa até 'treme'

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt decide e dá 'nega' a vinda de lateral para o Benfica
Futebol

Roger Schmidt decide e dá 'nega' a vinda de lateral para o Benfica

 

Icon Comentário0