Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar à Luz

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

Extremo já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor

Mason Greenwood já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor, deixando o Benfica de Rui Costa 'de lado'
Mason Greenwood já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor, deixando o Benfica de Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

O acordo está fechado e Mason Greenwood não deverá mesmo assinar pelo Benfica. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha levou a melhor a luta pelo extremo do Manchester United, com os milhões a falarem mais alto. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa não fazem farinha! Benfica não 'vai à luta' por antigo alvo de Schmidt
Futebol

Com Rui Costa não fazem farinha! Benfica não 'vai à luta' por antigo alvo de Schmidt

 

Icon Comentário0