Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2026 | 10:34 |
Anatoliy Trubin ainda não se esqueceu do primeiro duelo contra o Real Madrid. Numa entrevista recente, o internacional ucraniano recordou os momentos que aconteceram na partida de 28 de janeiro e abordou o lance decisivo, que garantiu a qualificação épica do Benfica.
Anatoliy Trubin: "Aquele momento estará sempre comigo"
"Ainda é uma loucura para mim", começou por dizer o camisola 1 das águias, numa entrevista concedida ao The Athletic. "Às vezes, ainda não consigo acreditar que aconteceu. Hoje, depois do treino, um adepto parou-me para uma fotografia e disse: 'Bom golo'. Isso nunca me tinha acontecido antes. É uma loucura", acrescentou.
"Aquele momento estará sempre comigo", assumiu Trubin, que deve ser titular diante dos merengues. "Estávamos a ganhar, por isso não precisava de ter pressa. Não percebi de todo porque é que os adeptos começaram a gritar, porque é que alguns dos meus colegas de equipa me apontavam e diziam 'um, um, um'. Não entendi", recordou, ao falar do lance em questão.
Anatoliy Trubin: "Talvez por o cruzamento ter sido tão perfeito, talvez por ter de acontecer, para mim foi natural, algo que surgiu facilmente"
"Quando se joga, não se pensa. Apenas se faz. Aquele momento aconteceu tão depressa. Talvez por o cruzamento ter sido tão perfeito, talvez por ter de acontecer, para mim foi natural, algo que surgiu facilmente", adiantou, ao descrever o momento que originou o golo épico.
"Se preciso de marcar, tenho de ir lá para dentro, para fazer os nossos adeptos felizes, para tornar o Benfica melhor. Apenas corri, e depois o movimento da minha cabeça foi como se fosse um avançado. Foi uma loucura", concluiu o internacional ucraniano.
Em causa está uma peça publicada pelo jornal Marca, um dia antes da partida, que deixou as hostes encarnadas em estado de alerta frente aos merengues
17 Fev 2026 | 10:05 |
A partida desta noite, 17 de fevereiro, entre o Benfica e o Real Madrid ainda não começou, mas já está a gerar polémica. Ao que tudo indica, a nomeação de François Letexier é a razão por detrás do mal-estar que se instalou no universo Benfiquista.
Segundo adiantou o jornal A Bola, com base numa peça publicada pelo diário Marca, a formação merengue ficou bastante agradada com a nomeação do árbitro francês e, pelo que a mesma fonte explica, não é inocente esta tomada de posição da parte da direção liderada por Florentino Pérez.
Pelo que o diário espanhol apurou, o Real Madrid ter-se-á aproximado, a nível institucional, da UEFA, depois de ter desistido do projeto que era a Superliga Europeia. Com isto, o emblema merengue reforçou os laços com a entidade liderada por Aleksander Čeferin e a nomeação de Letexier não terá sido ao acaso, o que deixa o Benfica bastante apreensivo.
A verdade é que, como A Bola também revela, o colosso espanhol não poupou nas críticas, a seguir ao duelo de 28 de janeiro, à arbitragem feita pelo italiano Davide Massa. Segundo foi apurado, os espanhóis visam o transalpino por ter prejudicado a equipa de Álvaro Arbeloa na derrota frente ao Benfica (4-2), por assinalar a grande penalidade convertida por Pavlidis, como também pelas expulsões de Raúl Asensio e de Rodrygo.
Vale a pena recordar que, três semanas depois, o Benfica volta a medir forças contra o Real Madrid, esta terça-feira, 17 de fevereiro, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O segundo encontro está agendado para daqui a uma semana, a 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.
Futebolista de 18 anos prolongou vínculo até ao verão de 2031 e, em declarações à BTV, falou do seu percurso e do trabalho com José Mourinho
17 Fev 2026 | 09:38 |
Anísio Cabral não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. Momentos depois de oficializada a sua renovação com o Benfica, o atacante de 18 anos falou com a televisão do clube, onde partilhou a sua ambição e deixou uma garantia para o futuro. O português estendeu o vínculo até 2031 e está blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros.
O que significa renovar com o Benfica?
"Significa muito porque já represento o Benfica há muito tempo. É um clube que está sempre no meu coração, sempre esteve. É um sentimento muito bom. Estou muito feliz".
Como descreve o que está a viver?
"Estou a viver um sonho. Um sonho que todos os jovens da minha idade esperam conseguir um dia. Tenho de continuar a trabalhar, isto é o início. Continuar a aprender, dia após dia".
Que aspetos pretende desenvolver?
"Pretendo melhorar em tudo, continuar a trabalhar para ser um grande jogador".
Carinho dos benfiquistas:
"Sinto-me um menino especial, um menino que é muito abraçado pelo público. Espero continuar a dar muita alegria aos benfiquistas".
Condições do Benfica Campus são importantes para os jovens?
"Sim. Toda a gente do Benfica Campus ajuda muito, desde treinadores, staff. Acho que é muito importante para o desenvolvimento de todos os jogadores".
O Benfica é o clube certo para continuar esse desenvolvimento de que falou?
"Acho que sim. Foi o clube que me ajudou a crescer, a trilhar o meu caminho".
Como é trabalhar com José Mourinho?
"É muito bom, toda a gente sabe da carreira de Mourinho. É um grande treinador. Espero continuar a aprender muito com ele".
Treinador português faz os últimos preparativos para defrontar formação merengue e debate-se com uma situação inusitada no plantel
17 Fev 2026 | 09:19 |
José Mourinho lima as últimas arestas da estratégia para o encontro desta noite, terça-feira, 17 de fevereiro. Pelo que tudo indica, o treinador português tem duas certezas e, ao mesmo tempo, três dúvidas a respeito da equipa do Benfica que deve apresentar diante do Real Madrid.
Pelo que o jornal A Bola adiantou na edição de hoje, o Special One deve avançar com a titularidade de Amar Dedic e de Fredrik Aursnes, apesar de os dois futebolistas terem estado entregues ao departamento médico nos últimos dias. Conforme explicou o mesmo na conferência de imprensa, tanto o bósnio como o norueguês estão aptos para jogar contra os merengues.
Por outro lado, o diário desportivo salientou que Mourinho debate-se, ao mesmo tempo, com um problema que todos os treinadores gostariam de ter: excesso de opções. Depois de referir na antevisão que agora tinha um plantel em condições, o Special One terá de resolver um puzzle que envolve Georgiy Sudakov, Rafa Silva e Andreas Schjelderup.
Com Gianluca Prestianni fechado na ala direita, a dúvida fica em quem deve ficar no apoio a Pavlidis e quem vai jogar mais à esquerda. O extremo norueguês parte em vantagem face à concorrência que tem e, ao que tudo indica, o camisola 27 deve superar o ucraniano e jogar no apoio ao avançado do Benfica.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.