
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este domingo, 30 de março, para enfrentar o Tondela. Os encarnados venceram, por seis bolas a zero, no duelo relativo à 7.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Francisco Silva (5', 27' e 31'), João Afonso (15' e 50') e Duarte Soares (42') foram os autores dos golos.
Vindos de uma vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Porto, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Dessa forma, e a jogar em casa, a turma de Luís Araújo não quis perder tempo e adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, por Francisco Silva. O avançado não perdeu o embalo e acabou por marcar mais dois, chegando ao hat-trick ainda na primeira metade. João Afonso e Duarte Gomes, fizeram os restantes tentos que permitiram aos pupilos vermelhos e brancos chegar ao intervalo a vencer por 5-0.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se e as águias não quiseram tirar o pé do acelerador. João Afonso haveria de fazer o sexto do Benfica. Após esse tento, a turma de Luís Araújo acabou por abrandar o ritmo, controlando a partida, de forma a garantir mais três pontos na corrida pelo título.
Com este triunfo, o Benfica chegam à liderança da prova com 16 pontos, mais dois do que o Porto que ocupa a segunda posição. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 12.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo dia 5 de abril, para medir forças com o Braga. O encontro, que vai valer para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 11h00, no Seixal.
Equipa encarnada viajou até à Beira este domingo, acabando por conquistar um triunfo importante, que permite amealhar mais três pontos na corrida pelo título
|
Domingo bastante atarefado para os escalões de formação do Benfica. Depois do triunfo alcançado pelos sub-17, frente ao Vitória de Guimarães, foi a vez da equipa de Iniciados suar pelo Manto Sagrado, de forma a derrotar a equipa sub-15 do Tondela, a contar para a prova de regularidade do escalão.
Longe de casa, a equipa sub-15 do Benfica não se deixou afetar pelo fator visitante e viajou até Tondela para arrecadar pontos importantes para as contas da classificação da fase de apuramento de campeão. Tal como os sub-17, os pupilos encarnados também triunfaram, mas por um resultado mais expressivo, 3-1 contra os beirões.
Com a partida a decorrer no Parque de jogos Bairro Novo, na localidade beirã, as jovens águias foram à procura de um triunfo importante, que foi conseguido através dos golos apontados por Cassiano Silva, Benjamim Semedo e Martim Gomes.
Com este triunfo categórico, a equipa sub-15 do Benfica saltou do 2.º lugar para o 1.º posto, ultrapassando o Sporting. Ao fim de 9 rondas da fase de apuramento de campeão, o Glorioso segue na liderança da prova, com 20 pontos e um registo de seis vitórias, dois empates e uma derrota. Atrás das águias surge o Porto, com 19 pontos. Os leões fecham o pódio com 18 pontos amealhados, mas com menos uma partida que o Clube da Luz e portistas.
Na próxima jornada, o Benfica irá subir mais acima no território nacional, até ao Minho, onde irá medir forças com a formação sub-15 do Braga. A partida, a contar para a 10.ª ronda da prova, está agendada para o próximo dia 12 de abril, com o pontapé de saída marcado para as 11h00.
Jovens pupilos foram novamente a jogo, na manhã deste sábado, 30 de março e levaram de vencida a formação minhota em mais uma jornada da prova
|
Na manhã deste sábado, 30 de março, o Benfica Campus, no Seixal, voltou a abrir portas para mais um duelo de equipas da formação do Glorioso. Neste caso, a equipa de Juvenis A, ou Juniores sub-17, para mais uma jornada do Campeonato Nacional desse mesmo escalão, frente ao Vitória de Guimarães.
Dadas como favoritas, as jovens águias não tiraram o pé do acelerador e derrotaram o conjunto vimaranense por duas bolas a zero, reforçando assim a sua posição na liderança da tabela classificativa referente à fase de apuramento de campeão.
O encontro a contar para a 8.ª jornada da fase onde é coroado o campeão nacional sub-17, os jovens pupilos do Benfica não se deixaram intimidar pelo adversário e construíram cedo a vitória, com um golo apontado por Anísio Cabral. O segundo tento, que selou o resultado final, favorável ao Glorioso, foi assinado por Dilan Neves.
Ao cabo de oito rondas, as jovens águias seguem na liderança da prova, com 22 pontos, fruto de sete vitórias e apenas um empate. Atrás dos encarnados, segue o Porto, com 19 pontos e o pódio da fase de apuramento de campeão é fechado pelo Sporting, que tal como os dragões, também contabiliza 19 pontos.
Depois do triunfo importante na receção ao Vitória de Guimarães, o Benfica irá visitar o reduto dos azuis e Brancos, no próximo dia 6 de abril, com o pontapé de saída a ser dado às 11h00, no Centro de Treinos do Olival. Em caso de triunfo, as jovens ganham uma vantagem folgada em relação ao Porto na corrida pelo título nacional.
Turma encarnada brilhou com dois golos na primeira parte e, apesar do adversário reduzir, o triunfo não escapou à equipa visitante
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quinta-feira, 27 de março, onde mediu forças com a formação do Estoril Praia. Os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram os minhotos por 3-1, em partida a contar para a 5.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Rodrigo Rêgo (13' e 24') e Jelani Trevisan (90'+1) marcaram os golos das águias.
A partida entre o Benfica e o Estoril realizou-se no reduto do adversário nesta tarde desta quinta-feira. Os pupilos de Vítor Vinha entraram mais fortes no encontro. Na primeira parte, graças ao bis de Rodrigo Rêgo, que está a todo o gás, os encarnados conseguiram ir para o intervalo a vencer por 2-0. O jovem talento do Seixal marcou aos 13 e 24 minutos do duelo.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar forte, mas o Estoril também tentou dar uma resposta à desvantagem no marcador. Já perto do minuto 60, Alexander Sandahl, que ocupava a vaga de Voitinovicius, acabou por ser superado e não conseguiu evitar o golo do adversário, que jogava em casa. Ainda assim, as águias, orientadas por Vítor Vinha, tentaram manter a vantagem no placard, de forma a conquistar um triunfo, na casa do Estoril. Os encarnados ainda protagonizaram algumas oportunidades de perigo, a poucos minutos do fim. Através de uma jogada brilhante de Kyanno Silva, que fez do guarda-redes do Estoril o que queria, Trevisan confirmou a vitória do Benfica, por 3-1, protagonizando o primeiro golo de águia ao peito.
Com este triunfo, a equipa sub-23 do Benfica continua no caminho das vitórias na fase de apuramento de campeão. Com mais três pontos, os pupilos de Vítor Vinha passaram a somar 11 pontos e saltam para o quinto lugar, a dois do pódio. O Estoril, por sua vez, continua no último posto, com apenas três pontos.
Depois da partida contra o Estoril, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 2 de abrir, recebendo o Sporting, duelo a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 15h00, no Benfica Campus.