
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica anda a sondar Carlos Alcaraz e Máximo Perone para esta janela de transferências, de modo a construir um bom banco para a formação encarnada, que pode ficar sem uma das estrelas da companhia, Enzo Fernández (Saiba mais AQUI).
Estes dois nomes surgem como uma aposta a longo prazo, por parte da SAD das águias e não para uma entrada imediata na formação, uma vez que Rui Costa reconhece um tremendo potencial nos jovens, podendo assim aproveitar os atuais valores de mercado e dar descanso ao habituais titulares da formação de Roger Schmidt.
Contudo, médio do Vélez está mais perto de rumar ao Manchester City (Saiba mais AQUI), já existindo mesmo um acordo verbal entre ambas as partes, segundo o jornal ‘Record’.
Já no caso de Kökcü, novo jogador na mira dos encarnados (Saiba mais AQUI), o médio turco entraria logo para o onze, de maneira a substituir Enzo Fernández, caso o albiceleste rume mesmo à Premier League. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Convidado a comentar chegada do mais recente pupilo que vai trabalhar com timoneiro setubalense, técnico mostrou-se rendido às qualidades do atleta
|
Dias depois de ter sido confirmado como o mais recente reforço do Benfica, onde assinou contrato até 2030, Rafael Obrador voltou a somar rasgados elogios da parte de antigos treinadores. Deste vez foi Imanol Idiakez, que orientou o espanhol quando esteve no Deportivo de la Coruña. Segundo otimoneiro, o canhoto tem tudo para ser titular nas águias.
Imanol Idiakez: “Acredito que chegou para ser titular”
Em entrevista ao jornal O Jogo, Idiakez, que treinou Rafael Obrador na primeira metade da temporada passada, assume que o espanhol tem todas as condições para singrar na Luz: “Já o conhecíamos de Madrid, do que fazia na equipa filial. E na Corunha conseguimos ver muito da sua evolução. A sua experiência no Depor, sentindo a pressão de um clube tão importante, penso que o ajudará no Benfica. Acredito que chegou para ser titular”.
De seguida, destacou um dos pontos mais fortes do mais recente pupilo de Bruno Lage: “É um lateral muito ofensivo, com uma capacidade enorme para conquistar e jogar no campo rival. Tem chegada e desfruta da ala por inteiro, concluindo as jogadas com grandes cruzamentos. É um jogador de andamento vivo”.
Imanol Idiakez: “Está completamente preparado, tem muita fome, vontade e capacidade para triunfar”
Com base nas qualidades ofensivas de Obrador, o antigo técnico do jovem de 21 anos, em conversa com o diário desportivo, assumiu que o Glorioso é uma boa escolha: “Jogando numa equipa maior, com mais iniciativa, isso será ainda mais positivo para as suas caraterísticas”.
Por fim, num entrevista concedida ao jornal O Jogo, Imanol Idiakez afirma que o atleta está pronto para se afirmar: “Cumpriu bem as suas etapas, fez a sua evolução no Real Madrid Castilla e conseguiu ganhar repercussão no Depor. Está completamente preparado, tem muita fome, vontade e capacidade para triunfar. Tem qualidade suficiente para o fazer”
Após várias semanas de rumores que davam como certa a sua chegada ao emblema saudita, eis que, através das redes sociais, antigo técnico das águias é oficializa
|
Está confirmado o cenário que era apontado nas últimas semanas: Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr. A oficialização foi feita esta tarde, segunda-feira, 14 de julho, através dos meios oficiais do emblema saudita. Assim, o antigo técnico do Benfica vai medir forças com Cristiano Ronaldo e passar a ser o novo rival de João Cancelo e Marcos Leonardo.
Conforme já tinha sido adiantado pela comunicação social dias antes, nomeadamente o jornal Record, Jorge Jesus assinou um contrato válido por uma temporada, ou seja, até ao verão de 2026, com o conjunto que ambiciona conquistar troféus a nível doméstico, como no panorama do Médio Oriente.
A revelação foi feita através das plataformas oficiais do Al Nassr, que partilhou no Instagram uma publicação onde mostrou aos seus adeptos o novo treinador do emblema capitaneado por Cristiano Ronaldo. Na publicação, o conjunto árabe escreveu o seguinte: “É oficial. O Sr. Jorge Jesus é o novo treinador principal do Al Nassr! Bem-vindo, mister!”
Jorge Jesus regressa assim à Arábia Saudita depois de ter estado em Portugal nos últimos dias, onde chegou a acordo com o Benfica em relação a uma questão relacionada com um pagamento de IRS que, segundo o técnico de 70 anos, as águias tinham falhado nesse aspecto contratual. Entretanto, já ficou tudo acertado entre as duas partes.
Ao assinar com o Al Nassr, Jorge Jesus assume o seu segundo clube naquele país do Médio Oriente, depois de duas passagens de grande sucesso ao serviço do Al Hilal. Esta vai ser a segunda vez, na sua carreira, que português troca de rivais. O mesmo já tinha acontecido em 2015, quando deixou o Benfica para assinar pelo Sporting.
Confira aqui a publicação do Al Nassr:
Segundo informações adiantada pela imprensa nacional e internacional, Clube da Luz já terá acordado valor para conseguir convencer emblema libertar atleta
|
Depois de uma primeira abordagem que tinha sido dado como falhada, uma vez que os villains não se reviam nos valores apresentados, o Benfica, motivado pela vontade do jogador em rumar à Luz, terá feito uma nova proposta que, segundo a imprensa adianta, já foi do agrado do Aston Villa.
Pelos dados que foram apurados até ao momento, o Glorioso vai ter de pagar cerca de 15 milhões de euros para que o clube da Premier League aceite a saída de Enzo Barrenechea. Porém, ainda durante o dia de hoje, a imprensa tinha adiantado que o Aston Villa estava apedir uma quantia a rondar os 14 milhões de euros, mais baixo do que as águias vão ter de desembolsar.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.