Futebol
Antes do Benfica - Real Madrid, Estádio da Luz foi utilizado para assinalar data especial
28 Jan 2026 | 12:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2026 | 14:24 |
O Benfica e o Club Brugge continuam a negociar a transferência de Andreas Schjelderup. Pelo que se sabe, o negócio é para concretizar, contudo, as duas partes ainda não chegaram a um acordo total a respeito dos moldes e dos pagamentos pelo extremo de 21 anos, que não tem tido espaço nas águias.
Segundo revelou Sacha Tavolieri, é esperado que o dossiê de Schjelderup fique fechado até ao próximo dia 30 de janeiro, sexta-feira. Com isso em mente, o Club Brugge terá feito chegar uma nova proposta ao Benfica, uma vez que a oferta inicial não correspondeu às exigências das águias.
No entanto, o mesmo jornalista não revela os números envolvidos na nova proposta apresentada pelos belgas. Ainda assim, o facto de o Brugge não desistir do negócio demonstra que está decidido a aproximar-se dos valores que o Benfica pretende encaixar com a venda do internacional norueguês.
Tal como já tinha sido noticiado noutras ocasiões, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, pretende receber uma quantia a rondar os 15 milhões de euros, valor que está em concordância com o mercado do atleta. Vale a pena recordar que o Brugge, numa proposta inicial, apresentou uma oferta de 8 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em variáveis.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 25 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.146 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Técnico do Clube encarnado é manchete de um dos maiores diários desportivos de Espanha, e é lembrado pela sua passagem em Madrid
28 Jan 2026 | 13:47 |
A "Marca" fez esta terça-feira manchete com José Mourinho. Benfica e Real Madrid defrontam-se amanhã no Estádio da Luz, para a última jornada da fase regular da Liga dos Campeões, e o diário espanhol fala no "reencontro mais especial", referindo-se naturalmente ao reencontro do treinador português com a equipa que orientou entre 2010 e 2013.
No site do jornal, faz-se um balanço do que tem sido a temporada do Benfica a nível interno e europeu, recordando por exemplo que os encarnados já foram eliminados das Taças, que estão "muito longe do Porto" no campeonato, que têm feito uma Liga dos Campeões "dececionante" e que vêm de uma goleada sobre o Estrela da Amadora.
O jornal espanhol diz mesmo que esta é a última oportunidade de José Mourinho conseguir manter-se na "luta por títulos", relembrando, no entanto, que a tarefa será complicada, pois, mesmo que o Benfica vença o Real Madrid, pode não ser suficiente para conseguir uma vaga no playoff. "O destino quis que o seu antigo clube, que tanto admira, possa ser o seu carrasco", pode ler-se no artigo.
No final, o diário de Madrid lembra ainda as circunstâncias em que José Mourinho chegou ao Benfica: "O treinador chegou ao clube como um trunfo eleitoral de Rui Costa para a presidência, ciente de que a situação era difícil. Sabia disso, mas aceitou o desafio".
O "Special One" irá defrontar um clube que bem conhece hoje, dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League. Os encarnados dependem de terceiros, mas uma vitória frente aos "galáticos" é obrigatória para sonhar com a qualificação do play-off da Champions League.
Comentador do canal Now falou sobre o acordo milionário entre o Clube encarnado e grupo de comunicações e entretenimento português
28 Jan 2026 | 13:33 |
P.Sousa: " O futebol português não vale isto"
"É um grande acordo. O futebol português não vale isto. O Benfica vale muito mais do que as outras marcas, mas é incrível. É um número totalmente estratosférico, que equivale a 3,350 milhões de euros por jogo. Isto é um pouco mais de que alguns clubes recebem a época toda", referiu, em conversa no canal Now.
No entanto, o comentador pensa que este acordo poderá ser problemático. "O que os pequenos clubes vão fazer? Quando o Gil Vicente e o Moreirense receberem o Benfica, esses jogos vão valer 3,350 milhões de euros(Os clubes não irão receber este valor) , porque os espectadores deverão ser os mesmos, isto vai ser um grande sarilho".
O acordo entre as duas partes foi comunicada na última segunda - feira à CMVM. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que se encontra em negociações com a NOS, SGPS, S.A. com vista à celebração de um acordo de direitos televisivos referente às épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28", informou o Clube da Luz num comunicado enviado à entidade.
Com o novo contrato a trazer aos cofres encarnados mais de 50M por época, deverão estar incluídos os direitos audiovisuais (Tv + Digital) dos jogos do Benfica na Liga Portugal Betclic, bem como as transmissões das modalidades, excluindo competições europeias e as Taças.
Entidade jurídica pronunciou-se sobre recurso apresentado pelas águias, na sequência do castigo aplicado pela FPF após realização da Supertaça
28 Jan 2026 | 13:31 |
O TAD — Tribunal Arbitral do Desporto — recusou o recurso apresentado pelo Benfica. Em causa está a multa que o Clube da Luz recebeu da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das críticas feitas pelas águias a Fábio Veríssimo após a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting.
Segundo foi revelado pela entidade jurídica, o TAD considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica, mantendo a coima aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF, no valor de 1.836 euros. Recorde-se que o árbitro foi também nomeado para o encontro entre o Benfica e o Porto, a contar para a Taça de Portugal.
Recorde-se que as publicações em questão, partilhadas na rede social X dos encarnados, deixavam críticas à escolha de Fábio Veríssimo para o encontro no Estádio do Algarve, apontando que o árbitro já teria tido prestações que prejudicaram desportivamente o Clube da Luz, em duelos frente aos leões.
Após a divulgação dessas publicações, a FPF decidiu multar os encarnados. Contudo, o Benfica não acatou a decisão da entidade responsável pelo futebol nacional, avançando com um recurso no TAD, alegando que apenas estava a recorrer à liberdade de expressão — argumento que não convenceu a entidade jurídica.
Recorde-se que a partida em questão assinalou o pontapé de saída da temporada de 2025/26, com os encarnados a medirem forças com a formação verde e branca no Estádio do Algarve. No final, foi o Benfica quem levantou o troféu, depois de Vangelis Pavlidis apontar o tento solitário que deu o triunfo à equipa, então orientada por Bruno Lage.