Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"BENFICA ATRAVESSA UMA CRISE DE IDENTIDADE": A HISTÓRIA DE UM SISTEMA QUE PERMITIU À ÁGUIA VOAR, MAS QUE JÁ NÃO FUNCIONA

Encarnados perderam diante do Sporting e Porto, regressando aos relvados para defrontar o Rangers

Águia Vitória
Águia Vitória

  |

Icon Comentário0

O Benfica está em má forma após duas derrotas consecutivas, frente ao Sporting, em Alvalade, e Porto, no Dragão. Ainda em posição para ganhar Liga, Taça e Liga Europa, entre a imprensa e adeptos já corre a narrativa de que Roger Schmidt tem que largar a sua ideia que fez o Benfica tão bem sucedido em 2022/2023 e mudar de identidade.

"Os sintomas já eram mais do que evidentes. Com dois testes de exigência máxima veio o diagnóstico irrefutável: o Benfica atravessa uma crise de identidade" escreve Nuno Travassos no jornal A Bola. "Por vezes basta trocar um destro por um canhoto para que seja tudo diferente", aponta ainda. 


O jornalista é da opinião de que Schmidt já teve tempo para perceber que não é possível revalidar o título sem renovar a identidade. "A mudança pede-se estrutural mas o Benfica continua agarrado a uma fórmula que já não consegue replicar, como ficou exposto pelos rivais no espaço de quatro dias", aponta Nuno Travassos.  


Nuno Travassos acredita ainda que o sistema, que fez o treinador alemão conhecido, o de pressão alta, é agora uma sombra do que outrora foi: "Uma equipa que defende à frente sem incomodar, e que depois não responde em transição defensiva". "Para ser campeão, Schmidt tem de largar a sua melhor ideia e [...] dizer adeus a 2022/2023", garante. 

Recorde-se que, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Com Félix e Cancelo a ver, existe nova 'novela' no Barcelona sobre saída de Xavi Hernández

Treinador espanhol dos blaugrana poderá permanecer como técnico na época que se avizinha

Xavi pode continuar no Barcelona
Xavi pode continuar no Barcelona

  |

Icon Comentário0

A permanência de Xavi Hernández, timoneiro de João Félix e João Cancelo, enquanto treinador do Barcelona na próxima temporada ainda não é uma certeza. Mas, em conferência de imprensa, o técnico espanhol abordou o assunto e mostrou-se muito mais disposto a continuar à frente dos blaugrana que no passado.

"O clube transmite-me calma e entusiasmo e continuamos com a mesma ambição. Compreendo todo o barulho, mas isso não muda nada. Não estou interessado. Recebo informações, mas o que me interessa é ter a confiança do presidente e de Deco, que continua intacta. Nada muda. Para mim nada mudou", começou por dizer em antevisão ao duelo com o Rayo Vallecano.


"Vamos sentar-nos. Se tivermos de falar de alguma coisa, fá-lo-emos. Há três semanas, sentámo-nos aqui para anunciar que tudo continuava na mesma. Não mudou absolutamente nada. Se houver alguma mudança, dizê-lo-emos. Estou calmo e ansioso por enfrentar o jogo de amanhã", terminou o técnico espanhol.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.




Futebol

Com Benfica a ver de perto, Thomas Tuchel dá resposta sobre possível permanência no Bayer Munique

Saída do timoneiro germânico dos bávaros pode alterar situação técnica no Clube da Luz

Tuchel confirma saída do Bayern
Tuchel confirma saída do Bayern

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua muito atento à situação de Thomas Tuchel no Bayer Munique, sendo que a saída do técnico pode significar a mudança de Roger Schmidt para a Baviera. Depois do próprio admitir que estava de facto pronto a abandonar a equipa, agora foi Ekrem Konur a avançar com a informação.

"É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou Tuchel, na passada sexta-feira, dia 17 de maio, durante a antevisão ao encontro frente ao Hoffenheim.


"O feedback das últimas semanas esteve na base de termos uma discussão para continuarmos juntos. Mas não conseguimos chegar a um acordo. Não vou revelar os motivos. O acordo de fevereiro permanece e estou de saída do Bayern", terminou o técnico.

Posto isto, os bávaros continuam muito atentos a opções para o seu comando técnico, apesar de já terem recebido negas de Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e de Ralf Rangnick. É neste sentido que Roger Schmidt surge associado aos gigantes alemães, preenchendo os requisitos que a estrutura do Bayern admira.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0
Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg
Futebol

Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Golo de Andrich frente ao Ausburg
Futebol

Golo de Andrich frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0