Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chegada de Ismail Yuksek pode mesmo vir a acontecer na reabertura do mercado de transferências, sendo que de acordo com a imprensa local, Rui Costa já terá metido os 'milhões' em jogo para assegurar a contratação do médio de José Mourinho no Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pela 'NTV Spor', o Benfica voltou a centrar atenções em Ismail Yuksek. Segundo a mesma publicação, os responsáveis encarnados estarão na disposição de avançar com 10 milhões para garantir a contratação do médio de José Mourinho no Fenerbahçe.
Vale salientar que a imprensa turca garantiu que, Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Ismail Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações, partida na qual Kerem Akturkoglu apontou três golos e agora os rumores de mercado voltam a intensificar-se.
Importa recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa está atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 do Glorioso, de forma a garantir mais opções para Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - está no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Benfica em Ismail Yuksek:
Lateral marroquino concedeu uma entrevista onde recordou as negociações com o Clube da Luz no último verão
|
0Zakaria El Ouahdi foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências, sendo que a sua mudança acabou por não se concretizar para o Clube da Luz. Nesse sentido, e em entrevista ao diário 'O Jogo', o lateral marroquino acabou por falar do negócio e da vontade de vestir o Manto Sagrado.
"É um sonho jogar no Benfica. Os adeptos, a equipa, é um clube grande. Há muitos jogadores que agora jogam no Chelsea, no Manchester City e que fizeram uma transferência do Benfica para uma grande equipa. É um sonho para todos os jogadores jogar no Benfica", confessou o lateral ao jornal desportivo que abordou as antigas negociações.
Zakaria El Ouahdi - É um sonho
"Pode chamar assim [desilusão pela transferência falhada no verão] se quiser. Todos sabem que o Benfica é uma equipa muito grande, acho que toda a gente quer dar um passo nesse sentido. Não aconteceu no verão, agora estou focado na temporada no Genk. Talvez o Benfica possa regressar... talvez as portas estejam abertas", revelou ainda Zakaria El Ouahdi.
"Sou um jogador que ataca muito, um jogador ofensivo. Também sei defender, mas não tão bem. Sou muito rápido. É uma das minhas melhores qualidades. Gosto de jogar futebol em espaços curtos, a um ou dois toques, estilo tiki-taka", finalizou o lateral.
Vale recordar que com a possível saída de Issa Kaboré em janeiro, lateral cedido pelo Manchester City já tem um novo destino à vista, o Benfica pode voltar à carga por Zakaria El Ouahdi para ser o concorrente de Alexander Bah na ala direita.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: 17 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.468 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Guardião de 23 anos do Clube da Luz sofreu apenas um golo nos últimos seis encontros dos encarnados em todas as competições
|
0Mykhailo Mudryk deslocou-se a Lisboa para visitar o seu colega de seleção e jogador do Benfica, Anatoliy Trubin. O extremo do Chelsea, recorde-se, está a atravessar um período difícil, em consequência de um teste antidoping positivo e aproveitou a estadia na capital de Portugal para também manter a forma.
O guardião do Clube da Luz, que inclusive casou na passada terça-feira, 24 de dezembro, foi colega de equipa de Mudryk no Shakhtar Donetsk. Enquanto esteve em solo português, o avançado ucraniano aproveitou para continuar a sua preparação física, utilizando o ginásio de Francisco Martins, que também treina outros jogadores do Benfica, como António Silva e Tomás Araújo.
É importante recordar que Mudryk está temporariamente suspenso depois de ter sido informado pela Federação Inglesa sobre um teste antidoping positivo. O atleta de 23 anos já se pronunciou publicamente, afirmando que não cometeu nenhuma infração: "Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de que voltarei ao campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder".
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 22 duelos: seis na Liga dos Campeões e 15 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.980 minutos, o guarda-redes sofreu 15 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 tentos.
O Benfica prepara-se para mais um jogo, com grandes hipóteses de Trubin ser titular na formação de Bruno Lage, já no domingo, 29 de dezembro. O confronto, referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, levará os encarnados a Alvalade para enfrentar o Sporting de Rui Borges.
Camisola 10 da turma de Bruno Lage tem estado em destaque nas águias, tendo sido o homem do jogo frente ao Estoril
|
0O Benfica passou o Natal na liderança do campeonato, como era desejo de Rui Costa e o plantel, às ordens de Bruno Lage teve direito a uns dias de férias, para poderem desfrutar da quadra natalícia na companhia das suas famílias, sendo que Orkun Kokçu aproveitou para manter a boa forma.
O médio turco do Clube da Luz aproveitou a véspera de natal para manter os bom índices físicos, que tem vindo a apresentar ao longo da temporada, de forma a poder ficar na melhor forma possível para o dérbi entre o Sporting e o Benfica, agendado para o próximo domingo, 29 de dezembro, no reduto dos leões.
O médio de 23 anos, que foi eleito o melhor em campo na partida frente ao Estoril, onde as águias venceram por 3-0, fruto dos golos apontados por Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni, aproveitou da melhor forma os dias de folga. O turco treinou no duro e partilhou o treino nas redes sociais.
Na companhia de um personal trainer, Jordan Kroon, com quem o turco trabalhou durante a sua passagem pelo Feyenoord. O camisola 10 do Benfica viajou até aos Países Baixos para treinar e nas redes sociais, neste caso, o Instagram, partilhou o vídeo a registar o momento e deixou uma pequena descrição com o mesmo: “Continuar a melhorar”, pode ler-se na publicação do médio das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 22 embates: seis na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.626 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 65 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.