Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de transferências está cada vez mais perto de reabrir e Rui Costa continua atento. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Presidente do Glorioso para o meio-campo do Benfica já em janeiro.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que depois de ouvir Bruno Lage, Rui Costa estará decidido em encontrar um médio defensivo no próximo defeso. Numa altura em que apenas conta com Florentino Luís para essa posição, os responsáveis das águias, com o Presidente do Clube da Luz à cabeça, terão identificado o perfil que procuram para o atleta.
O Glorioso 1904 sabe que o plano traçado por Bruno Lage e Rui Costa passa por encontrar um atleta que ofereça uma maior capacidade de carregar o jogo ofensivo do Benfica, algo que não vai ao encontro das características oferecidas por Florentino Luís. Dessa forma, e segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, os responsáveis encarnados já se encontram ativos no mercado, tendo mesmo sondado algumas das opções para desempenhar essa função.
Confiança em Florentino Luís
A chegada de um novo médio de perfil mais defensivo ao Benfica em janeiro não tem qualquer relação com um possível descontentamento com Florentino Luís. Aliás, segundo apurou o Glorioso 1904 esta trata-se de uma forma de fazer crescer o camisola 61 da turma de Bruno Lage, que desta forma teria de continuar a trabalhar arduamente para manter o lugar no onze.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 151 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Camisola 37 pode abandonar o Clube da Luz no próximo mercado de transferências, de acordo com as últimas informações
|
0O futuro de Jan-Niklas Beste volta a conhecer novas atualizações. Depois do Crystal Palace, há um novo conjunto da Premier League disposto a avançar pelo camisola 37 do Glorioso no próximo mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada este sábado, 21 de dezembro, por Ekrem Konur, o Everton é o mais recente emblema atento à situação de Jan-Niklas Beste. Segundo o especialista em mercado de transferências, o clube comandado por Sean Dyche junta-se ao Crystal Palace na tentativa de garantir os serviços do ala germânico do Benfica.
Vale recordar que as notícias de uma possível saída de Jan-Niklas Beste do Benfica não são novidades. De acordo com a informação avançada pela imprensa portuguesa, o ala que chegou ao Clube da Luz no último verão não terá conseguido adaptar-se à realidade em Portugal. Além disso, a falta de minutos nos encarnados levaram a que o camisola 37 esteja recetivo a uma mudança já em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Everton em Jan-Niklas Beste:
Médio do River Plate, que esteve no radar do Clube da Luz no último verão, tem despertado o interesse de vários gigantes europeus
|
0O nome de Franco Mastantuono volta a estar na ordem do dia. Depois da nega dada ao Benfica no último verão, o prodígio argentino de 17 anos do River Plate surge, novamente, na lista de um gigante inglês, segundo as últimas informações.
De acordo com o portal 'GiveMeSport', o Manchester United volta a entrar na corrida pelo jovem médio de 17 anos. Segundo a mesma fonte, a turma comandada, agora, por Ruben Amorim continua a monitorizar a situação do atleta do River Plate, podendo avançar para a sua contratação já no próximo mercado de transferências.
Importa desatacar que em Inglaterra, Franco Mastantuono é seguido por Liverpool e Chelsea. De acordo com as informações avançadas no país, os dois conjuntos estariam na disposição de pagar a cláusula de rescisão do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica fixada nos 45 milhões de euros. Dessa forma, os dois gigantes europeus afastavam-se da concorrência de possíveis pretendentes e asseguravam o atleta já em janeiro.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 42 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.591 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Manchester United em Franco Mastantuono:
Guardião do Athletic Bilbao foi apontado ao Clube da Luz, contudo as últimas informações não são favoráveis aos encarnados
|
0A chegada de Álex Padilla ao Benfica pode estar mais longe de acontecer, uma vez que o guardião de 21 anos do Athletic Bilbao pode, ao que tudo indica, estar muito perto de ver o seu futuro a ficar resolvido, podendo ter um novo desafio na abertura do próximo mercado de transferências.
Segundo dá conta César Luis Merlo, o jovem guarda-redes pode seguir a sua carreira no México. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o antigo alvo do Benfica está a ser negociado pelo Pumas, pelo que a transferência pode ficar 'fechada' já em janeiro.
Importa recordar que o guardião esteve no radar do Benfica tal como noticiado em tempo oportuno. Segundo adiantou Ekrem Konur, na altura, as águias foram uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao. Contudo, e de acordo com o especialista em mercado de transferências, Álex Padilla estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.
Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.
Em 24/25, Álex Padilla – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos. Na temporada transata, o guardião alinhou em 26 partidas pela equipa B. Nos 2.340 em que esteve entre os postes, o atleta de 21 anos sofreu 11 golos.
Confira aqui a publicação sobre a possível mudança de Álex Padilla para o Pumas: