
Modalidades
Benfica inicia defesa do título com vitória sobre rival complicado
04 Out 2025 | 17:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Out 2025 | 17:59 |
A equipa de sub-17 de hóquei em patins do Benfica sagrou-se campeã da europa da modalidade, este domingo, dia 5 de outubro. O conjunto encarnado derrotou a equipa do Barcelona, por 4-1, na final do Eurockey, que decorreu em Girona - relembrar que as equipas seniores masculina e feminina venceram, ambas, a Elite Cup.
O Benfica foi autoritário na sua prestação durante a final do torneio. As águias saltaram para a frente do marcador logo aos seis minutos do encontro, com golo de Martim Nunes. O Barcelona empatou, um minuto depois, por Lluc Martín, mas a partir daí foram as águias a controlar. Antes do intervalo, Nunes bisou e deixou o marcador em 2-1 na altura de recolher aos balneários.
A etapa complementar foi dominada pelo Benfica. Logo aos 23', Vasco Moreira fez o 3-1, e deixou a turma encarnada com uma vantagem mais confortável na partida. As águias fecharam a baliza, não voltaram a sofrer, e no último minuto do encontro, ainda houve tempo para Martim Nunes completar o hat-trick, que deixou o resultado final em 4-1.
Tiago Rafael, treinador da equipa de sub-17 de hóquei em patins do Benfica, lançou os seguintes jogadores no início da partida: João Antunes, Vicente Soares, Martim Nunes, Tiago Peixoto e Vasco Moreira. No banco de suplentes estavam, ainda, Hugo Pereira, Manuel Sousa, Pedro Peixoto, Vasco Domingues e Ricardo Freixo.
Com este resultado na final do Eurockey - nome do torneio que elege o campeão da europa das camadas jovens de hóquei em patins - o Benfica sobe ao degrau mais alto do pódio europeu, e continua a assumir a sua formação como uma das melhores do mundo.
Confira, aqui, um dos golos apontados por Martim Nunes no Benfica - Barcelona, na final do Eurockey:
Equipa encarnada entrou em campo este domingo, dia 5 de outubro, para defrontar um rival complicado na disputa pelo galardão no arranque da época
05 Out 2025 | 16:46 |
A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica disputou, este domingo, dia 5 de outubro, a final da Elite Cup, com a Sanjoanense. A turma encarnada triunfou no jogo decisivo, por 2-1, e venceu o primeiro troféu da temporada - tal como a equipa masculina tinha feito, em partida com o Sporting.
O jogo até começou mal para a equipa do Benfica, com a Sanjoanense a adiantar-se no marcador aos 16 minutos de jogo, com golo de Catarina Costa. As encarnadas responderam, e conseguiram chegar à igualdade, por Raquel Santos, um minuto antes do intervalo. 1-1 era o resultado quando as duas equipas recolheram aos balneários.
Na segunda parte, outra vez um jogo muito equilibrado entre Benfica e Sanjoanense. Nesta etapa complementar, as águias conseguiram fechar a baliza, e Raquel Santos marcou para confirmar a reviravolta, aos 46 minutos do encontro. A equipa encarnada não voltou a sofrer e o resultado final foi 2-1 para o Clube da Luz.
Paulo Almeida, treinador encarnado, lançou de início o seguinte cinco: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Sara Roces e Raquel Santos. No banco de suplentes, estavam ainda Lili Buchoux, Rita Batista, Sofia Moncóvio, Maria Sofia Silva e Leonor Coelho.
Com esta vitória, a equipa de hóquei em patins feminino do Benfica conquista a Elite Cup, tal como a secção masculina tinha feito recentemente. As águias apontam, agora, baterias para o arranque oficial da época, onde vão voltar a encontrar a Sanjoanense, na discussão da Supertaça. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 11 de outubro, pelas 18h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Conjunto encarnado defrontou, este sábado, dia 4 de outubro, as rivais suecas, em jogo da segunda mão da pré-eliminatória da prova continental
04 Out 2025 | 18:15 |
A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu o conjunto do IK Sävehof, em jogo de qualificação para a EHF European League. As águias perderam por 29-27, e foram eliminadas da Liga Europeia, depois de terem sido derrotadas, na primeira mão desta eliminatória, por 29-28.
O Benfica recebeu o IK Savehof, equipa que já venceu por 17 vezes o campeonato sueco, 15 delas no século XXI. As águias, que partiam para o encontro com desvantagem de um golo na eliminatória, fizeram uma primeira parte de bom nível, mas ao intervalo, estavam a perder pela margem mínima (16-15).
O segundo tempo foi igualmente equilibrado. O Benfica tentou reagir, por várias vezes, à desvantagem mínima que trazia do intervalo, e chegou a estar na frente do marcador, com a eliminatória empatada. No entanto, a fase final do IK Savehof foi muito forte, e as águias acabaram por somar nova derrota, desta feita por 29-27.
Depois da derrota no segundo jogo, por 29-28, as águias precisavam de vencer, com um golo de vantagem, para atirar a eliminatória para o prolongamento, onde poderiam ter vantagem por jogar em casa. Não conseguiram, e acabam derrotadas pelas suecas, com diferença de três golos.
O Benfica é, assim, eliminado da Liga Europeia, exatamente na mesma fase em que caiu na temporada passada. A turma encarnada volta, agora, a focar atenções no campeonato nacional. O próximo jogo está marcada para a próxima quarta-feira, dia 8 de outubro, frente ao ABC - a partida, no reduto adversário, está marcada para as 21h00.
Turma encarnada derrotou o grande rival de Lisboa no arranque oficial da temporada, e garantiu, assim, o primeiro troféu da época para as águias
04 Out 2025 | 17:42 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 4 de outubro, para defrontar o Sporting em partida a contar para a Supertaça nacional. As águias triunfaram, por 3-0, e arrancaram da melhor maneira a temporada 2025/26, depois de se terem sagrado campeãs nacionais em 2024/25.
Depois de conquistar o último título nacional, na final épica, com o Braga, o Benfica enfrentou o Sporting na partida que decidiu a Supertaça nacional. As águias entraram bem no encontro, mas as verdes e brancas dificultaram a vida das encarnadas no primeiro set que, ainda assim, terminou com vitória por 25-21.
No segundo parcial, o Benfica aproveitou o balanço que trazia do primeiro parcial, e entrou com tudo. Desta feita, a equipa encarnada, comandada por José Jardim, superiorizou-se claramente às adversárias, e levou o segundo set de vencido, com 25-14 no marcador.
O último set foi de muita emoção. A equipa do Sporting tentou reagir à desvantagem de dois sets a zero, e entrou bem no último parcial. No entanto, a equipa do Benfica estava em dia sim, tomou controlo da partida, e confirmou a vitória na Supertaça, com triunfo no terceiro set por 25-18.
A equipa de voleibol feminino do Benfica foca, agora, as atenções no campeonato nacional, cujo título vão tentar revalidar em 2025/26. A turma encarnada começa essa defesa em partida com o Fiães, marcada para o próximo domingo, dia 12 de outubro. O jogo, que de disputa em reduto adversário, está marcado para as 16h00.
Confira, aqui, os festejos da equipa do Benfica: