Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA BRILHA ANTES DO DÉRBI! ÁGUIAS ASSINAM GRANDE EXIBIÇÃO E ENVIAM MENSAGEM PARA VISITA AO SPORTING

Águias entraram em campo este sábado, dia 30 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e venceu o Académico de Viseu, por 3-0, este sábado, dia 30 de março, num duelo da 6.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Os golos encarnados foram marcados por Francisco Neto e dois por Olívio Tomé.

Os encarnados entraram em campo como favoritos, mas demoraram a justificar a suposta superioridade. A primeira parte deu-nos um encontro muito bem disputado, onde qualquer uma das equipas poderia ter chegado ao golo. Contudo, o nulo ao intervalo não representou o que aconteceu no relvado.


Regressados do balneário, a qualidade individual dos jogadores do Benfica fez a diferença. Olívio Tomé mostrou a razão de ser um dos extremos mais decisivos já produzidos pela formação encarnada e apontou um bis, que foi dilatado por Francisco Neto, que fechou o resultado em 3-0.


Depois deste resultado, o Benfica (15 pontos) segue em segundo na tabela de apuramento para campeão, em igualdade pontual com o Braga, seguindo com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos. O Académico de Viseu (oito pontos), por sua vez, está no quinto lugar.

A equipa treinada por Luís Araújo entra em campo no próximo dia 6 de abril, no sábado, para defrontar o Sporting num dérbi da 7.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. O duelo tem arranque marcado para as 16h00, em Alcochete.



Futebol Formação

Oficial: Rui Costa garante guarda-redes no Benfica que já passou pelo Sporting

Presidente dos encarnados 'arregaçou as mangas' e fechou mais um reforço

Rui Costa oficializou mais um reforço no Benfica
Rui Costa oficializou mais um reforço no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Ferreira Guedes assinou contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. O jovem guarda-redes do Glorioso foi oficializado, esta sexta-feira, num comunicado lançado pelo Clube da Luz nos meios de comunicação encarnados. 

"Oriundo do Belenenses, o guardião vive a sua primeira temporada de águia ao peito. Iniciado Sub-14, Luiz Guedes totaliza, até à data, cinco desafios pelos Iniciados do Benfica", avança o Benfica no comunicado oficial.


O jovem talento do Glorioso, que já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting, cumpre a primeira temporada de águia ao peito, tendo sido contratado ao Belenenses. O guardião brasileiro integra o plantel orientado por João Tudela, onde ainda não cumpriu os 90 minutos de jogo, até ao momento. 


Vale destacar que o mais recente reforço do Benfica iniciou o seu percurso na formação do Grémio, do Brasil, em 2019. Na época 2022/23, foi contratado pelo Sporting, tendo reforçado o emblema de Restelo nesta temporada apenas para ser 'roubado' pelos encarnados. 

É importante referir, ainda, que é a segunda oficialização de um jogador da formação de João Tudela. O técnico encarnado viu Tomás Pedrosa, jovem central do Benfica, a assinar um contrato de formação com o emblema de Rui Costa (saiba mais AQUI). 


Confira aqui o resumo da vitória dos iniciados do Benfica frente ao Marítimo:


Futebol Formação

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

Encarnados mediram forças com conjunto minhoto em mais uma jornada de capítulo crucial de prova portuguesa

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva
À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica empatou, esta terça-feira, a uma bola, no reduto vermelho e branco, situado no Seixal, diante do Famalicão, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. O golo encarnado foi apontado por José Melro.

O duelo, que disputado no centro de formações das águias, foi bastante dividido, mas foi mesmo o Benfica que teve motivos para sorrir ainda nos primeiros minutos do encontro. José Melro, avançado promissor dos encarnados, assinalou o golo inaugural, na passagem do minuto 17 do duelo diante dos famalicenses.


O resultado não se alterou até ao intervalo e as águias de Paulo Lopes foram com uma vantagem por margem mínima para o descanso. Já na etapa complementar, o Benfica encontrava-se totalmente focado em segurar o resultado, mas Hugo Oliveira, defesa central do Famalicão, trocou as voltas aos encarnados e cimentou a igualdade, já em fase adiantada do encontro.


Este acabou por não se alterar até ao apito final e os encarnados voltaram a escorregar no capítulo decisivo da Liga Revelação e dividiram pontos com o Famalicão na partida da 13.ª jornada da competição. O Benfica, recorde-se, tinha também empatado na ronda transata frente ao Vizela por 2-2.

Com este empate – o quarto em 12 partidas – o Benfica encontra-se atualmente no sexto posto do Apuramento de Campeão com 10 pontos somados em 12 partidas. Os lugares cimenteiros da Liga Revelação são atualmente ocupados por Estoril e Sporting que medem forças na passada quarta-feira.


Os encarnados viram agora atenções para a partida da 14.ª jornada diante do Estrela da Amadora. O Benfica e o conjunto tricolor medem forças na próxima quinta-feira, 25 de abril no Estádio da Tapadinha em Alcântara. Recorde-se que na primeira volta, as duas formações da capital protagonizaram um empate a duas bolas, num duelo disputado no Seixal.


Futebol

ESTREIA DE CONTRATAÇÃO A MARCAR NÃO CHEGOU! BENFICA EMPATA, MAS VÊ REFORÇO DE INVERNO A BRILHAR

Águias foram a jogo esta segunda-feira, dia 1 de abril

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica B não foi além da igualdade a uma bola diante do Académico de Viseu, no Benfica Campus, esta segunda-feira, dia 1 de abril, na 27.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. Gianluca Prestianni (49') foi o autor do solitário golo encarnado, através de uma grande penalidade.

Os primeiros 45 minutos do duelo ficaram marcados pela incapacidade encarnada de criar oportunidades de perigo, não rematando à baliza em nenhuma ocasião, apesar de ter controlado grande parte do jogo em posse de bola. Do outro lado, existiu um Académico sempre pronto a ameaçar as malhas de André Gomes, que foi obrigado a estar sempre atento.

Regressados do balneário, foi preciso esperar apenas quatro minutos para termos o primeiro golo do jogo. Gianluca Prestianni converteu uma grande penalidade e fez o primeiro golo de águia ao peito. Contudo, a liderança do Benfica durou apenas oito minutos, sendo que Arthur Chaves empatou rapidamente para os visitantes.

Depois deste resultado, o Benfica (37 pontos) fica na décima posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Porto. O Académico de Viseu (38 pontos), por sua vez, fica na oitava posição, empatado pontualmente com o Mafra, que está no nono lugar.


A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo no próximo dia 7 de abril, no domingo, para defrontar o UD Oliveirense na 28.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio Carlos Osório e tem apito inicial para as 18h00.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica
Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato
Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder
Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

 

Icon Comentário0