
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta sexta-feira, 9 de maio, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 99-87, na partida referente ao jogo 1 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 25-20| 56-45 | 76-70 e 99-87.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Ahmaad Rorie, Betinho Gomes, Tyler Stone e Ivica Radic no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tiago Filipe eram os suplentes.
Vindos de uma derrota frente ao Porto relativamente à meia-final da Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida e deram uma boa resposta ao desaire com os azuis e brancos ao vencerem o primeiro parcial (25-20). O domínio encarnado manteve-se e os pupilos de Norberto Alves aproveitaram o fator-casa para assegurar a vantagem, ao intervalo, por 56-45.
No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma vitória no primeiro jogo dos quartos de final, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de seis pontos sobre o Vitória de Guimarães. O quarto parcial foi um verdadeiro 'passeio' para a turma de Norberto Alves, que 'arrasou' com o adversário e fechou o encontro com um triunfo por 99-87, garantindo vantagem para o jogo 2.
Após este jogo, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, mantém as atenções para a Liga Betclic. Pela frente, os encarnados voltam a ter o Vitória de Guimarães, com a partida a estar agendada para quarta-feira, 14 de maio, às 19h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense, e será o jogo 2 desta fase.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz não foi a jogo na segunda partida disputada no TD Garden válido para os play-offs da NBA
|
Na passada quarta-feira, os Boston Celtics receberam os New York Knicks no TD Garden, em duelo válido para o segundo jogo das semifinais da Conferência Este da NBA, numa partida que não contou com o contributo de Neemias Queta. A equipa da casa havia perdido o primeiro jogo por três pontos e ontem não foi diferente, já que foi derrotada por 91-90.
O antigo atleta do Benfica não foi selecionado por Joe Mazzulla, que optou por dar minutos a outros postes, preferindo apostar em atletas que ainda não haviam demonstrado o seu valore nos playoffs. Os Boston Celtics estiveram a frente do marcador durante a maior parte do jogo, mas acabaram por entregar muitos pontos aos adversários já na metade final.
O destaque da partida foi Josh Hart, que assinalou 23 pontos. Além do atleta acima referido, Karl Anthony Towns também ganhou alguma evidência, após ter somado 17 ressaltos durante a partida e ter marcado 21 pontos. Outro jogador importante foi Jalen Brunson, que, apesar de não ter assinalado tantos lançamentos certeiros, foi o responsável por dar a reviravolta na partida.
A estrela da turma da casa foi Jaylen Brown, que liderou a equipa com 20 pontos. Além disso, o extremo norte-americano contou ainda com seis ressaltos e contribuiu com apenas uma assistência para os Boston Celtics. Outro jogador dos verdes e brancos que teve destaque foi Jayson Tatum, mas negativo, já que marcou 13 pontos, realizando uma de suas piores noites de playoffs de NBA em toda sua carreira.
Assim sendo, a série encontra-se em vantagem para os laranjas e azuis, por 2-0, onde a primeira equipa a vencer quatro jogos ganha. O conjunto de Neemias Queta terá que viajar até Nova Iorque para enfrentar os Knicks, no Madinsson Square Garden. O próximo confronto está agendado para ter início às 20h30 do sábado, 10 de maio
Depois de deixar os Magic para trás, a formação de Massachusetts entrou com o pé esquerdo nos encontros da meia-final dos playoffs
|
Noite complicada para os Boston Celtics de Neemias Queta. Na última noite, os campeões em título foram a jogo, na partida a contar para o primeiro duelo a contar para as meias-finais da Conferência Este. Com o antigo basquetebolista do Benfica fora das opções, os Celtics perderam com o New York Knicks, no prolongamento, por 108-105.
Foi uma entrada com o pé esquerdo nos encontros que antecedem a final da conferência. Depois de um passeio frente aos Orlando Magic, onde os pupilos de Joe Mazzulla venceram a série ao fim de cinco jogos, com um resultado final de 4-1. Frente aos nova-iorquinos, o poste luso voltou a ficar de fora, como tem sido recorrente na presente dição dos playoffs.
O encontro decorreu no TD Garden, reduto dos Celtics. A partida em si até correu melhor aos anfitriões, que dominaram nos dois primeiros parciais. No final do primeiro tempo, a equipa da venceu por 26-25. Ao intervalo, depois de terem vencido o segundo quarto de tempo (35-20), a equipa de Neemias Queta vencia por uma diferença de 16 pontos (61-45).
Se antes do intervalo o jogo tinha corrido conforme os Celtics queriam, na etapa complementar, a sorte dos irlandeses esgotou-se e os Knicks operaram uma remontada épica. Depois de vencerem os dois últimos parciais (23-30 e 16-25), os forasteiros conseguiram empatar o encontro a 100-100, forçando o tempo extra. No prolongamento, o cansaço era bastante evidente nas duas equipas e a falta de eficácia esteve presente, porém, os Knicks tiveram mais vontade e acabaram por triunfar por 108-105.
OG Anthony, atleta da equipa de Nova Iorque foi o MVP do encontro. Nos 44 minutos que esteve em campo, o britânico apontou 29 pontos, quatro ressaltos e três assistências. O mais inconformado nos Celtics foi Jaylen Brown, que contribuiu com 23 pontos, sete ressaltos e cinco assistências. O jogo 2 da série está agendado para a próxima quinta-feira, 8 de maio.
Após garantir um triunfo suado frente ao rival, o timoneiro dos portistas não ficou indiferente ao que o Benfiquista disse e decidiu responder-lhe de volta
|
No final da partida, que ditou a eliminação do Benfica da Taça Hugo dos Santos, depois de perder frente ao Porto, por 104-95, Fernando Sá, técnico portista decidiu responder a Norberto Alves, o seu homólogo do Clube da Luz. Para o nortenho, os dragões beneficiaram das falhas dos encarnados.
Apesar de estar satisfeito com o triunfo assegurado frente ao rival lisboeta, Fernando Sá começou por dizer que ainda nada está ganho: “Esta vitória não deu rigorosamente nada, vamos apenas discutir um título. A Oliveirense está com mérito na final, venceu o Sporting e a Ovarense, vai ser um jogo competitivo, agressivo. Espero que tenhamos o mesmo foco”.
Fernando Sá - Esta vitória não deu rigorosamente nada, vamos apenas discutir um título
Em resposta a Norberto Alves, que criticou a arbitragem, o portista assume que os erros do Benfica foram importantes: “Acho que a vantagem provocou alguma, demasiada, confiança. Começamos a falhar em momentos decisivos, o Benfica tem vindo a falhar, o que nós provocamos,e já estávamos convencidos que iam sempre falhar. Acho que, com a perda da agressividade defensiva, acabámos por começar os contactos muito tarde, mas quando conseguimos o que queríamos, a vitória. O jogo, ainda bem que foi aqui em Gondomar, se não, não ganhávamos”.
Sobre as críticas em si, Fernando Sá optou por não tecer comentários, recordando o jogo que aconteceu no PAvilhão Fidelidade, no Estádio da Luz: “Não posso comentar, se nós avaliarmos a equipa do Benfica da forma como o Francisco e o Romdhane nos defenderam na Luz... Estava a roçar a agressão na maioria dos lances”.
Por fim, deixou críticas à postura adotada pelo homólogo do Benfica: “Estamos aqui a comentar um senhor que realmente acha que passa a imagem de que está sempre do lado do basquetebol. Mas não, está sempre contra, pelos comentários que faz e não assume a responsabilidade. A responsabilidade é dos jogadores, ou dos orçamentos, ou por estar a jogar fora de casa. Ele que arranje as justificações que quiser, mas culpa dele, não é, de certeza absoluta”