Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Ago 2024 | 14:56 |
Ángel Di María pediu autorização ao Benfica para poder voltar à Argentina e marcar presença no jogo do próximo dia 6 de setembro, frente ao Chile. Além de contar para a qualificação do Mundial 2026, a partida será palco da homenagem do craque encarnados pelos adeptos argentinos, depois do mesmo ter se retirado oficialmente da seleção.
Segundo avança a imprensa argentina, o jogador ainda não obteve qualquer resposta por parte do Clube da Luz, mas a sua ideia era viajar com a família e ser homenageado no relvado, mesmo depois de ter vivido este verão uma situação de insegurança pelas ameaças que lhe foram dirigidas a si e à sua família. Recorde-se que o extremo do Benfica, de 36 anos, anunciou a retirada da seleção no final da Copa América, que ajudou a conquistar.
Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Lionel Scaloni veio a público esclarecer que o internacional argentino tinha uma homenagem em ‘casa’ à sua espera. "Di María terá a merecida homenagem. Tive uma conversa com ele e acho que o melhor para todos é que ele venha e se retire com seu povo, que se sente identificado com tudo aquilo que ele nos deu. Essa é a ideia, que ele tenha uma noite como bem merece", afirmou esta sexta-feira o selecionador argentino.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Palavras mereceram várias reações de apoio por parte de colegas de equipa, como Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Dodi Lukebakio
07 Jan 2026 | 00:18 |
Enzo Barrenechea recorreu às redes sociais para reagir à lesão que o tem afastado temporariamente de competição. O médio do Benfica deixou uma curta mensagem onde mostrou confiança no processo de recuperação e vontade de voltar rapidamente aos relvados.
Enzo: “Este momento exige paciência, fé e muito trabalho”
“Este momento exige paciência, fé e muito trabalho”, escreveu o pupilo de José Mourinho, assumindo que atravessa uma fase delicada, mas sem baixar os braços. O médio garantiu ainda que vai dar tudo durante este período fora da equipa: “Vou treinar mais forte do que nunca e confiar no processo para voltar o mais rápido possível”, pode ler-se.
As palavras do argentino mereceram várias reações de apoio por parte de colegas de equipa, como Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Dodi Lukebakio, num sinal claro de união em torno do jogador, que agora foca todas as atenções na recuperação para voltar a ajudar a equipa.
O atleta tem uma subluxação traumática do ombro direito, sendo que a decisão passou por um "tratamento conservador", tal como explicou José Mourinho, na antevisão ao jogo frente ao Braga, para as meias-finais da Allianz Cup. Assim, as águias ainda têm a esperança de que o médio recupere a tempo de defrontar o Porto, nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — disputou 29 das 31 partidas oficiais que as águias já realizaram: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e uma na Supertaça e Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que esteve em campo, registou um golo e uma assistência.
Veja a publicação:
Jogador chegou à Luz no último verão, contratado ao Real Madrid por cerca de cinco milhões de euros, mas a sua utilização na equipa principal tem sido escassa
06 Jan 2026 | 20:47 |
Rafael Obrador pode estar de saída do Benfica já neste mercado de janeiro, com o clube italiano Torino a surgir como possível pretendente para o espanhol. O emblema sediado em Turim tem interesse no futebolista encarnado e pode haver proposta nos próximos dias.
O interesse foi avançado pelo jornalista Alfredo Pedullà, embora ainda não estejam definidos os contornos da eventual transferência entre os clubes. O jogador chegou à Luz no último verão, contratado ao Real Madrid por cerca de cinco milhões de euros, mas a sua utilização na equipa principal tem sido escassa.
Apesar de ter um contrato longo até 2030 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, a falta de oportunidades pode mesmo ter como consequência o adeus às águias, uma vez que é visto apenas como terceira opção para o posto, atrás de Samuel Dahl e Sidny Cabral.
Do lado do Benfica, a possível saída do futebolista é vista no contexto de gestão de plantel e de opções para crescer. Com concorrência na lateral esquerda e outros talentos jovens a surgir, um empréstimo ou mesmo uma transferência pode beneficiar o jogador.
Na presente temporada desportiva, o atleta - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - somou apenas três partidas oficiais de águia ao peito: uma na Liga Portugal Betclic e duas na Liga Portugal Meu Super. Nos 237 minutos em que jogou, o 'camisola 3' contribuiu com uma assistência.
Veja a publicação:
Peripécias fora de campo e a forma como já lidou com situações de balneário continuam a acompanhar o seu percurso no futebol profissional
06 Jan 2026 | 20:33 |
O Benfica não desiste de Lorenzo Lucca, avançado de 25 anos que atualmente pertence ao Nápoles. Apesar de a carreira do italiano ainda não ter sido vivida ao mais alto nível de forma contínua, o seu nome tem surgido no radar das águias, embora não faltem episódios que levantam questões sobre o seu perfil disciplinar.
O primeiro episódio polémico remonta à sua passagem pelo Ajax, onde chegou por empréstimo vindo do Pisa na temporada de 2022. Na altura, protagonizou um momento que ficou na memória: após um empate frustrante, partilhou nas redes sociais uma foto ao lado de Francisco Conceição que evidenciava os poucos minutos que ambos tinham jogado, publicação que acabou por ser apagada, mas que gerou desconforto entre os adeptos.
Após essa experiência nos Países Baixos, Lucca seguiu para a Udinese, onde voltou a estar no centro de uma polémica em campo. Num jogo em que a sua equipa teve um penálti, o italiano agarrou a bola para bater mesmo contra as hierarquias definidas no balneário, ignorando jogadores mais experientes que tinham prioridade para a marcação. O desentendimento prolongou-se, gerou protestos dos colegas e levou à intervenção do treinador, provocando críticas internas após o lance.
No fim, apesar de ter convertido o castigo máximo e marcado o golo da vitória, a atitude de Lucca voltou a dividir opiniões. Agora ao serviço do Nápoles, o seu nome volta a ser associado ao Benfica, mas os episódios fora de campo e a forma como já lidou com situações de balneário continuam a acompanhar o seu percurso.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Recorde um dos lances polémicos:
Ruben Amorim no Benfica? Ex-técnico das águias comenta e deixa boca a… Mourinho
06 Jan 2026 | 17:17