
Modalidades
Treinador do Benfica lança dérbi com o Sporting e admite "um pouco de boxe"
08 Out 2025 | 17:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Out 2022 | 18:58 |
Fotografia de Benfica
Equipa vermelha e branca regressou aos triunfos nas provas domésticas depois terem visto sonhos europeus caírem por terra na última semana
09 Out 2025 | 12:13 |
A equipa feminina de andebol do Benfica regressou aos triunfos de forma categórica, ao bater o ABC de Braga por uns esclarecedores 31-12. Numa partida de sentido único, as águias somaram mais três pontos, no decorrer da quarta jornada da primeira fase do campeonato nacional.
Depois de uma dupla derrota nas competições europeias, que ditou o adeus à Europa, a equipa orientada por Luís Monteiro estava decidida em dar uma resposta à altura diante das bracarenses. Assim, o técnico Benfiquista apostou nas seguintes jogadoras: Matilde Rosa, Mihaela Minciuna, Nádia Rodrigues, Alexandra Shunu, Maria Unjanque, Mariana Costa e Ana Silva.
Perante um adversário teoricamente mais fraco, a solidez defensiva e a entrada a todo o gás fez com que a equipa do Benfica consumasse o triunfo de forma confortável desde muito cedo. Quando as duas equipas foram para o descanso, as encarnadas venciam por uma diferença de 15 golos, com as bracarenses a marcarem apenas quatro golos (19-4).
No segundo tempo, a equipa de Luís Monteiro baixou a sua ntensidade de jogo, contudo, não se descuidou do objetivo e consolidou o triunfo em Braga. Após o apito final, o marcardor registava um resultado a favor do Benfica de 31-12, com o Glorioso a vencer de igual forma o parcial por 12-8.
Com mais um triunfo no bolso, o Benfica mantém o pleno de vitórias nesta primeira fase do campeonato, seguindo na liderança da prova, com um total de 12 pontos. No próximo domingo, 26 de outubro, as águias regressam a casa, onde vão receber no Pavilhão n.º 2 da Luz o Gil Eanes, às 14H30.
Em conversa com órgãos oficiais do Clube da Luz, atleta fez antevisão do encontro decisivo entre águias e leões, no arranque de mais um temporada
09 Out 2025 | 09:25 |
Depois de perder no encontro de aprsentação, o voleibol do Benfica vai entrar oficialmente em ação este sábado, 11 de outubro, para disputar a Supertaça diante do campeão nacional, o Sporting. Na antevisão à partida frente aos leões, Ivo Casas, capitão do Glorioso, deixou o mote para o duelo entre os rivais.
Ivo Casas; "Conseguimos ter um grupo com bastantes soluções, que se preparou bastante bem, e acho que aqui a palavra-chave, ou ponto-chave, será o querer mais"
À conversa com os meios oficiais do Benfica, o capitão das águias reconheceu que o conjunto ainda não está totalmente familiarizado com o jogo do adversário: "Temos algum material disponível para analisar, mas ainda não analisámos como é que eles estão a jogar – os [jogos] amigáveis que fizeram. Ainda não fizemos essa análise de vídeo. Sabemos as contratações que foram feitas, conhecemos o valor dos atletas, conhecemos individualmente a equipa do Sporting".
Por outro lado, Ivo Casas destacou os reforços do Benfica: "Do nosso lado, um cenário semelhante, no sentido de termos algumas caras novas também, que penso que já estão bastante entrosadas com o grupo e também acrescentam valor à nossa equipa. Conseguimos ter um grupo com bastantes soluções, que se preparou bastante bem, e acho que aqui a palavra-chave, ou ponto-chave, será o querer mais".
Ivo Casas: "Estamos com muitas expectativas e muita vontade de reconquistar títulos. Felizmente, não estamos habituados a perder"
"Estamos com muitas expectativas e muita vontade de reconquistar títulos. Felizmente, não estamos habituados a perder – estamos habituados a ganhar –, e as poucas derrotas que vamos tendo fazem parte do desporto. É inevitável. Era bom que não acontecesse, mas é inevitável. Quando acontecem, parece que custam um bocadinho mais e são mais difíceis de digerir", acrescentou o voleibolista, em declarações à BTV.
"Por isso, o trabalho tem sido nesse sentido: trabalharmos sempre bem, com seriedade todos os dias, para que esses momentos sejam cada vez menos e que consigamos voltar a conquistar títulos, que é o objetivo desta equipa, do Clube. O trabalho é esse, o foco diário é esse, e passa já por esta Supertaça, que é o primeiro momento de conquista de um troféu da temporada", concluiu o capitão do Clube da Luz.
Clube da Luz vai disputar, no próximo sábado, dia 11 de outubro, o primeiro troféu da temporada, contra o rival de Lisboa, na reedição da final da Liga 2024/25
08 Out 2025 | 20:14 |
A equipa de voleibol do Benfica disputa a Supertaça nacional, este sábado, dia 11 de outubro, frente ao Sporting, na reedição da final do campeonato nacional 2024/25, quando as águias foram derrotadas. Marcel Matz, técnico da equipa encarnada, prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, e explicou que esse momento ficou "para trás". A equipa feminina já conquistou a edição atual do troféu.
"O que é lógico para os dois lados é que são duas equipas montadas para tentar vencer as competições internas. Tanto o Sporting como o Benfica têm um bom investimento dentro do voleibol, dentro da modalidade, e vão fazer tudo para vencer os troféus que vão estar em disputa. O primeiro é a Supertaça. Fizemos uma boa pré-época com a equipa, alguns jogadores chegaram mais em cima da hora, mas isso também vale para os dois lados. Estamos muito preparados e vamos tentar ter a melhor versão para começar a época, no sábado, no Algarve", começou por explicar Marcel Matz.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Estamos com uma equipa bem equilibrada neste ano. É uma equipa experiente, com potencial em todas as posições, e não apenas uma opção. Estou a gostar de ver o nível de trabalho que temos internamente, os treinos são de bom nível, há bons duelos nos treinos, e acho que essa é uma parte que pode ser favorável para nós".
Depois, Marcel Matz lembrou a época transata: "É importante vencer – um clube que investe quer vencer. No ano passado tivemos dois momentos na temporada: o primeiro momento foi nosso, com dois jogos da Liga dos Campeões, entre a Taça Ibérica e a Supertaça. Morremos pelo excesso. O Sporting teve um problema na Taça de Portugal. Acho que as duas equipas tiveram problemas de calendário, foi pesado. Pagámos um preço no início, e eles acabaram por pagar um preço mais na parte final da época".
"É importante ganhar, mas também, ganhando ou perdendo, o que acontece fica para trás. O Clube está a trabalhar forte, acho que vai ser um grupo que ainda está em crescimento durante o ano, um grupo que mostra que tem potencial. Pelo pouco que vejo do outro lado, a equipa do Sporting também tem potencial para crescer, para evoluir. Vai ser uma época disputada do início ao fim. Esta é a minha opinião. Vão ser duelos disputados, e nós vamos fazer de tudo para ganhar", atirou, antes de terminar com um apelo aos adeptos para apoiarem a equipa no Algarve.
Treinador do Benfica lança dérbi com o Sporting e admite "um pouco de boxe"
08 Out 2025 | 17:59
Oficial! Dois craques do Benfica de regresso à Seleção de Portugal
08 Out 2025 | 14:49
Resigando como desaire, técnico do Benfica pede melhorias: "Entrámos..."
08 Out 2025 | 12:57