Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA COMEÇOU BEM, MAS ACABOU POR SOFRER DERROTA PESADA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Águias não conseguiram a vitória

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica perdeu com o Baxi-Manresa, por 97-78, num jogo a contar para a terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões, na passada terça feira, dia 25 de outubro.



Um primeiro período bastante controverso, com alternâncias para ambas as equipas no marcador, mas com o Benfica a conseguir uma ligeira vantagem, por 18-12, que obrigou a equipa catalã a parar o jogo. O regresso da equipa de Pedro Martinez foi muito forte e acabou mesmo por virar o resultado, acabado a primeira parte em vantagem, vencendo por 58-48.


A equipa da casa nunca baixou os braços, porém os espanhóis seguiram muito fortes e a primeira metade do terceiro período foi para esquecer. A formação visitante chegou a acumular uma vantagem de 19 pontos sobre o Benfica, que parecia não conseguir reduzir a margem.

Na entrada do último tempo, o resultado era favorável aos adversários, 76-56, mas a formação encarnada executou uma recuperação excelente, faltando apenas a eficácia ofensiva, que foi o fator decisivo da partida, que acabou com a derrota do Glorioso por 97-78.

Os vermelhos e brancos ocupam agora o segundo lugar do grupo F, com menos um ponto que o Baxi Manresa e mais um que o terceiro classificado, o Riga. O próximo jogo para a competição será novamente frente à equipa catalã e tudo indica que as águias queiram uma possível desforra, no dia 22 de Novembro.

Contudo, para já, o Glorioso volta atenções para a Liga Betclic. Os encarnados recebem o Imortal, num jogo agendado para o próximo sábado, 29 de outubro, às 15h30, no Pavilhão da Luz. A partida diz respeito à quinta jornada do campeonato nacional.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Pior era impossível! Benfica vê Sporting ser campeão e termina época com uma derrota

último encontro da temporada reflete o ano do Clube da Luz

Andebol: ABC Braga 30-27 Benfica
Andebol: ABC Braga 30-27 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi derrotada pelo ABC Braga, este sábado, dia 25 de maio, por 30-27, na 6.ª e última jornada do grupo de apuramento para campeão. Em sentido contrário, as águias viram o Sporting tornar-se campeão ao derrotar o Porto, por 35-33.

Os marcadores do Benfica foram: Bélone Moreira (6), Ole Rahmel (4), Guilherme Cabral (4), Miguel Sánchez (3), Gustavo Oliveira (3), João Lourenço (3), Paulo Moreno (2) e Filip Taleski (2). O melhor marcador do encontro foi José Rebelo (7) do ABC Braga.


As águias entraram em campo a saber que o resultado não teria qualquer impacto na sua classificação e que o Sporting ou o Porto iriam sagrar-se campeões, tendo em conta quem vencesse o Clássico. Posto isto, a partida foi recheada de uma falta de competitividade evidente no conjunto do Glorioso.


Depois de uma primeira meia hora desastrosa, indo para o intervalo a perder por 16-11, as águias procuraram apresentar melhores índices na segunda metade. Apesar de reduzirem a desvantagem de cinco para três golos, não foi suficiente para colocar em causa a vantagem do ABC Braga.

A equipa treinada por Jota González chega desta forma ao final da temporada, que mais uma vez fica marcada pela ausência de qualquer título conquistado. Ao todo, as águias realizaram 39 partidas, vencendo 22, empatando três e perdendo 14.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Não há uma sem duas! Benfica volta a vencer e aproxima-se do título de campeão

Clube da Luz entrou em campo esta sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 20h30

Basquetebol: Benfica x-x Oliveirense
Basquetebol: Benfica x-x Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Oliveirense, por 91-69, esta sexta-feira, dia 24 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 22-18 | 24-16 |21-18 | 24-17.

Os pontos encarnados foram marcados por: Trey Drechsel (15), Terrell Carter (14), Ben Romdhane (12), Aaron Broussard (12 pontos), Betinho Gomes (12 pontos), Ivan Almeida (9), José Barbosa (8), Toney Douglas (7) e Daniel Relvão (2).

Depois da vitória na primeira partida, o Benfica queria voltar a usar o fator casa para se impulsionar na eliminatória. Logo, não foi uma surpresa quando a vantagem encarnada começou a dilatar-se seriamente, com destaque para a exibição de Trey Drechsel, que foi um autêntico maestro em campo.

Depois deste resultado, o Benfica soma a segunda vitória na eliminatória e fica numa excelente posição para atingir a final. Na outra meia-final, o Porto e o Ovarense estão empatados a uma vitória, sendo que os dragões já conseguiram recuperar da desvantagem inicial.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, na visita ao terreno do Oliveirense. O encontro será a terceira partida da meia-final do playoff e pode ver o Clube da Luz seguir em frente para os duelos decisivos. O apito inicial está marcado para as 19h00.

Confira aqui a publicação:






Clube

Principais diferenças entre Direção encarnada e o Movimento 'Servir o Benfica' sobre a Revisão de Estatutos

Propostas do grupo de adeptos do Glorioso conta com bastantes alterações

Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'
Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'

  |

Icon Comentário0

A Revisão de Estatutos do Benfica está a aproximar-se rapidamente e é um tema muito sensível dentro do universo dos sócios encarnados. Existem duas forças principais em relação às propostas existentes, a Direção do Benfica e o Movimento Servir o Benfica. Posto isto, as duas divergem claramente.

Para começar, a principal diferença prende-se no número de votos por sócio. Para a Direção, um sócio com mais de 25 anos de filiação tem direito a 50 votos. Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica acredita no crescimento gradual, um voto para cada cinco anos de sócio. Aos 75 anos de sócio, teriam direito a 25 votos.

Posto isto, ao contrário da Direção do Benfica, o Movimento Servir o Benfica propõe a extinção do voto eletrónico. Além disso, propõe somente 1.000 votos para marcar AGE, comparativamente aos 20.000 da Direção do Glorioso.


Uma das principais diferenças fica marcada pelas eleições em lista única da Direção encarnada, sendo que o Movimento Servir o Benfica pretende eleições em listas separadas, bem como AGs em dias não úteis. A direção encarnada não tem qualquer preferência pelos dias das AGs.


Monetariamente, existe uma grande imposição do Movimento, que pretende tornar impossível a venda de património apenas com aval dos sócios. A Direção do Benfica, por sua vez, não quer qualquer inclusão dos sócios nas vendas de património.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquetebol do Benfica volta a vencer mais uma partida
Modalidades

Basquetebol do Benfica volta a vencer mais uma partida

 

Icon Comentário0
Silvestre deixa apelo aos adeptos do Benfica para embate com o Braga
Modalidades

Silvestre deixa apelo aos adeptos do Benfica para embate com o Braga

 

Icon Comentário0
Benfica a todo o gás: encarnados preparam duelo com Braga
Modalidades

Benfica a todo o gás: encarnados preparam duelo com Braga

 

Icon Comentário0