
Futebol
Depois de brilhar no Benfica, Carreras repete dose no Real Madrid (Vídeo)
31 Ago 2025 | 15:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2024 | 19:41 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este domingo, dia 13 de outubro, para disputar a final da Elite Cup. Frente à Oliveirense, os encarnados de Edu Castro venceram por 3-2.
A disputar a competição Elite Cup, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ficaram no banco de suplentes.
O adversário foi a jogo com Xano Edo, Marc Torra, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero na formação inicial. Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Diogo Abreu no banco de suplentes.
Os goleadores do Benfica foram Roberto Di Benedetto (5' e 30'), Gonçalo Pinto (14'). Já do lado da Oliveirense foi Marc Torra (20') e Facundo Navarro (41')
As águias entraram a todo gás e, ao contrário do que aconteceu frente ao Sporting, inauguraram cedo o marcador. Depois de uma grande exibição frente aos leões, mas sem faturar, Roberto Di Benedetto fez o primeiro da partida e colocou o Benfica a vencer, logo, aos cinco minutos. A eficácia continuou do lado do Glorioso e, após a primeira tentativa, à segunda foi de vez e Gonçalo Pinto aumentou a vantagem, com assistência de Diogo Rafael.
Enquanto isso, Pedro Henriques servia de verdadeira muralha na baliza encarnada, evitando vários remates da Oliveirense. A seis minutos do final da primeiro parte, a equipa de arbitragem assinalou para um penalti a favor da turma de Nuno Resende, contudo a decisão foi considerada polémica, gerando protestos por parte da equipa de Edu Castro. Ainda assim, não trouxe perigo, uma vez que a bola foi ao ferro e o 2-0 a favor do Benfica manteve-se no marcador.
A polémica continuou quando a Oliveirense marcou com o lance a ter de ser analisado. Apesar dos protestos encarnados, o árbitro considerou mesmo golo e o adversário conseguiu reduzir a cinco minutos do fim da primeira parte.Ambas as equipas recolheram ao balneário com o 2-1 no marcador. No segundo tempo, os encarnados foram à procura de aumentar a vantagem no placard. Roberto Di Benedetto brilhou com o bis, aos 30 minutos, dilatando a vantagem.
Numa postura solta e leve, que dá gosto ver, o Benfica não se deixou 'adormecer' e continuou o ataque de pressão. Contudo, já perto do final do encontro, a Oliveirense cresceu e chegou mesmo a reduzir por intermédio de Bruno Di Benedetto, irmão do craque do Benfica, que esteve em destaque na partida com o bis. No entanto, a vitória não escapou ao Glorioso.
Este triunfo leva o Benfica a erguer a Elite Cup. No reencontro com o antigo treinador, foi mesmo Edu Castro, aposta de Rui Costa para o comando técnico do hóquei em patins, a levar a melhor depois de ter deixado o Sporting a ver navio na noite anterior
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente o conjunto encarnada e a equipa ribatejana
31 Ago 2025 | 17:25 |
0' - A equipa do Alverca começa com o seguinte onze: Matheus Mendes, Steven Baseya, Sergi Gómez, Julián Martínez, Nabil Touaizi, Sabit Abdulai, Alex Amorim, Isaac James, Cédric Nuozzi, Marezi, Chiquinho
0' - No banco de suplentes das águias vão estar Anatoliy Trubin, António Silva, Rafael Obrador, Leandro Santos, Florentino Luís, João Veloso, Gianluca Prestianni, Henrique Araújo, Vangelis Pavlidis.
0' - Já há onzes! O Benfica lança, de início, Samuel Soares, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Franjo Ivanovic.
0′ – Benfica e Alverca já se defrontaram por 12 ocasiões: as águias venceram oito partidas contra três do adversário. Regista-se ainda um empate.
0' - A equipa ribatejana vem de um empate (2-2) frente ao Estrela da Amadora.
0' - Na última partida, os comandados por Bruno Lage derrotaram o Fenerbahçe (1-0), no Estádio da Luz.
0' - Já a turma orientada por Ivo Vieira ocupa a 15.ª posição com um ponto.
0' - Neste momento, as águias estão no sétimo lugar do Campeonato Nacional com seis pontos (menos um jogo).
0’ – O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Benfica visita o Alverca, este domingo, dia 31 de agosto, às 18h00, no Complexo Desportivo FC Alverca.
Segundo fonte próximo, é tido em conta que timoneiro setubalense pode ver plantel sofrer uma razia até à meia-noite de dia 1 para 2 de setembro
31 Ago 2025 | 17:23 |
A tentar fechar o plantel do Benfica, a menos de 48 horas do fecho do mercado, Bruno Lage corre o risco de perder uma das suas peças mais utilizadas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Clube da Luz equaciona a possibilidade de deixar Leandr Barreiro partir ainda neste defeso.
Sabe o nosso Jornal, através de uma fonte próxima, que o internacional luxemburguês corre o risco de vir a perder o seu espaço no plantel de bruno Lage. Um do factores está relacionado com a iminente chegada de Georgiy Sudakov, que vai ser reforo das águias. Face a esta situação, o camisola 18 ficaria ainda com menos tempo de jogo.
Assim, pelo que o Glorioso 1904, o Benfica pondera a sua saída, contudo, o nosso Jornal sabe que as águias ainda não decidiram se Leandro Barreiro vai deixar o Estádio da Luz a título definitivo, ou de empréstimo. No entanto, o polivalente médio, que pode jogar em setores diferentes do centro do terreno, conta com concorrência forte por uma vaga no onze.
O nosso Jornal sabe que, com a possível contratação de Carlos Álvarez, alvo que o Benfica está atento, iria complicar ainda mais a situação do luxemburguês no Clube da Luz. Uma vez que iria 'obrigar' Fredrik Aursnes a descer no terreno, visto que o norueguês tem sido adaptado por Bruno lage a extremo-direito desde o início desta temporada.
Contratado na época passada, a custo zero, Leandro barreiro foi sempre um jogador que mereceu as oportunidades e confiança da parte de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento 7 jogos oficiais: quatro de qualificaçãopara a Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 249 minutos que esteve em campo, concretizou uma assistência.
Internacional portuguesa iniciou nova temporada com pé direito, deixando para trás meses tumultuosos que afetaram, e bastante, a sua carreira
31 Ago 2025 | 17:02 |
Depois de vários meses lesionada e de uma participação no Europeu para esquecer, Kika Nazareth parece estar decidida em deixar tudo o que correu mal atrás das costas e abraçar a nova temporada. Durante o dia de ontem, a antiga jogadora do Benfica marcou o seu regresso à liga espanhola com uma assistência na goleada do Barcelona, frente ao Alhama, por 8-0.
No arranque oficial da temporada feminina em Espanha, o Barcelona, detentor do troféu, começou a defesa do título a todo o gás, aplicando uma ‘chapa 8’ ao emblema recém promovido. Kika Nazareth, que regressa à competição depois da participação de Portugal no Campeonato da Europa, foi titular na equipa dos blaugrana.
O contributo da ex-Benfiquista aconteceu à passagem do minuto 71, quando assistiu para o primeiro golo de Claudia Pina. O mais impressionante é que a internacional espanhola tinha acabado de entrar, aos 68 minutos, e ainda teve tempo de rubricar um hat-trick. Além do tento oferecido por Kika Nazareth, a jogadora bisou aos 75 minutos e o terceiro tento surgiu aos 90+9’.
Antes da avalanche provocada pela atleta que saiu do banco de suplentes, já o Barcelona vencia por cnco bolas a zero, fruto dos golos de Caroline Graham, que bisou aos 5 minutos e oas 58’, Aitana Bonmati, em cima do minuto 11, Ewa Pajor, à passagem do minuto 28, e Ona Battle, em cima do apito final para o intervalo (45+1’).
Com este triunfo, a equipa catalã, com Kika Nazareth no onze, entrou com o pé direito na nova edição da liga espanhola, assumindo desde já a liderança do campeonato. Por outro lado, algumas das compatriotas da ex-Benfiquistas não tiveram a mesma sorte, Inês Pereira cedeu um empate com a sua equipa, o Deportivo (0-0), frente ao Badalona, já Dolores Silva, totalista pelo Levante, saiu derrotada frente ao Granada (2-1).