Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este domingo, dia 13 de outubro, para disputar a final da Elite Cup. Frente à Oliveirense, os encarnados de Edu Castro venceram por 3-2.
A disputar a competição Elite Cup, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ficaram no banco de suplentes.
O adversário foi a jogo com Xano Edo, Marc Torra, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero na formação inicial. Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Diogo Abreu no banco de suplentes.
Os goleadores do Benfica foram Roberto Di Benedetto (5' e 30'), Gonçalo Pinto (14'). Já do lado da Oliveirense foi Marc Torra (20') e Facundo Navarro (41')
As águias entraram a todo gás e, ao contrário do que aconteceu frente ao Sporting, inauguraram cedo o marcador. Depois de uma grande exibição frente aos leões, mas sem faturar, Roberto Di Benedetto fez o primeiro da partida e colocou o Benfica a vencer, logo, aos cinco minutos. A eficácia continuou do lado do Glorioso e, após a primeira tentativa, à segunda foi de vez e Gonçalo Pinto aumentou a vantagem, com assistência de Diogo Rafael.
Enquanto isso, Pedro Henriques servia de verdadeira muralha na baliza encarnada, evitando vários remates da Oliveirense. A seis minutos do final da primeiro parte, a equipa de arbitragem assinalou para um penalti a favor da turma de Nuno Resende, contudo a decisão foi considerada polémica, gerando protestos por parte da equipa de Edu Castro. Ainda assim, não trouxe perigo, uma vez que a bola foi ao ferro e o 2-0 a favor do Benfica manteve-se no marcador.
A polémica continuou quando a Oliveirense marcou com o lance a ter de ser analisado. Apesar dos protestos encarnados, o árbitro considerou mesmo golo e o adversário conseguiu reduzir a cinco minutos do fim da primeira parte.Ambas as equipas recolheram ao balneário com o 2-1 no marcador. No segundo tempo, os encarnados foram à procura de aumentar a vantagem no placard. Roberto Di Benedetto brilhou com o bis, aos 30 minutos, dilatando a vantagem.
Numa postura solta e leve, que dá gosto ver, o Benfica não se deixou 'adormecer' e continuou o ataque de pressão. Contudo, já perto do final do encontro, a Oliveirense cresceu e chegou mesmo a reduzir por intermédio de Bruno Di Benedetto, irmão do craque do Benfica, que esteve em destaque na partida com o bis. No entanto, a vitória não escapou ao Glorioso.
Este triunfo leva o Benfica a erguer a Elite Cup. No reencontro com o antigo treinador, foi mesmo Edu Castro, aposta de Rui Costa para o comando técnico do hóquei em patins, a levar a melhor depois de ter deixado o Sporting a ver navio na noite anterior
Futuro do camisola 4 da equipa de Bruno Lage volta a estar em destaque com novidades fresquinha sobre uma uma possível despedida da Luz
|
0Depois do italianos terem avançado com informações que colocam António Silva mais perto da saída do Benfica, eis que há novidades que colocam Rui Costa ao barulho. Isto porque o dirigente máximo encarnado continua a ser o grande obstáculo para a despedida do central da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo diário transalpino, Tuttosport, Jorge Mendes já está no terreno à procura de uma solução para António Silva. No entanto, o agente do atleta do Benfica estará a encontrar alguma resistência por parte do Presidente do Glorioso.
A mesma fonte assegura que Rui Costa não pretende abrir mão do camisola 4 da formação da Luz, pelo menos, não em janeiro. Esta vontade já tinha sido demonstrada com a declarações aos jornalistas, onde o dirigente máximo do Benfica deixou claro que só aceitaria uma saída, caso um clube oferecesse os 100 milhões da cláusula de António Silva.
Rui Costa, inclusive, já informou da intenção de não abrir portas do Benfica, em janeiro, resistindo às investidas da Juventus e de Jorge Mendes, que está em busca de uma solução para o central. Recorde-se que, alegadamente, António Silva não está satisfeito com Bruno Lage, uma vez que não tem jogado de águia ao peito, esta época.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Rumores de mercado tiveram lugar na conferência de antevisão ao duelo com o AVS com o timoneiro encarnado a partilhar certeza
|
0Arthur Cabral está apontado a uma saída no Benfica, depois de surgir uma proposta pelo avançado do Benfica. Apesar da nega valente de Rui Costa aos milhões, o tema ainda foi discutido na antevisão do duelo com o AVS, com Bruno Lage a ser questionado sobre o futuro do ponta-de-lança.
O treinador do Benfica acabou por 'fintar' a pergunta, optando por responder ao definir o perfil dos três avançados do plantel: Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni. O técnico setubalense deixou claro que está satisfeito com as opções que tem no conjunto vermelho e branco para a frente de ataque.
"O perfil dos três avançados é o que gosto de ter na equipa. O Arthur [Cabral] é um homem de área, um cabeceador, que sabe movimentar-se entre os defesas e vive muito dessas situações", começou por afirmar.
"O Pavlidis é diferente, traz dinâmica, e o Zeki [Amdouni] traz ataques às diagonais", acrescentou Bruno Lage, diferenciando as três alternativas que tem disponível no plantel para o ataque do Benfica.
Bruno Lage: Gosto de ter, nas minhas equipas, três pontas de lança com este perfil
"Gosto de ter, nas minhas equipas, três pontas de lança com este perfil e ir gerindo mediante o momento de cada um e o jogo", concluiu o treinador do Benfica, na conferência de antevisão, em conversa com os jornalistas, no Seixal, este sábado, 14 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
Técnico das águias colocou os pontos nos i's sobre o momento do médio português, que tem estado afastado dos relvados
|
0Bruno Lage confirmou que Renato Sanches está de volta aos treinos do Benfica. Na conferência de antevisão ao duelo contra o AVS, o treinador das águias, no entanto, garantiu que o médio não está pronto para integrar os convocados para o embate.
Questionado sobre a possibilidade do reforço de verão estar apto para jogar, o timoneiro setubalense foi perentório: "Ainda não". Bruno Lage 'levantou o véu' e deu a conhecer mais pormenores do regresso de Renato Sanches ao treino, notícia confirmada pelo próprio treinador na conferência, minutos antes.
Bruno Lage: Ainda não está disponível para o jogo
"Treinou muito bem com a equipa, com energia positiva, mas ainda não está disponível para o jogo", concluiu o treinador do Benfica, que descartou o cenário de integrar Renato Sanches nos convocados para a deslocação ao reduto do AVS para o jogo de domingo.
Vale referir que, na antevisão, Bruno Lage esclareceu o ponto de situação, tanto de Renato Sanches, como de Tiago Gouveia. O extremo português continua a não treinar com a equipa, estando na fase final do processo de recuperação.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.