
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 15 de março, com o Escola Livre. As águias venceram por, 6-1, em encontro relativo à primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Raquel Santos (2', 26' e 36'), Elena Tamiozzo (23'), Marlene Sousa (33') e Maria Sofia Silva (48') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco.
Já o adversário foi a jogo com Inês Freitas, Sofia Reyes, Andreia Moreira, Matilde Lua e Margarida António. Letícia Oliveira, Maria Díaz, Inês Cardoso, Helena Carreira e Ana Carmo começaram a partida no banco do Escola Livre.
Vindas de um empate na Champions, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já vencia por 2-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 6-1, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica sobe ao primeiro lugar com 3 pontos, os mesmos que AD Sanjoanense, APAC Tojal e HC Turquel que também triunfaram na ronda inaugural.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 16 de março, na receção ao Escola Livre. O duelo é respetivo é relativo aos quartos de final da Taça de Portugal e está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
Na noite desta sexta-feira, 16 de maio, a seção de hóquei do Benfica foi a jogo, com vista a assegurar nova presença no jogo do troféu
|
Em noite de Taça de Portugal, a equipa de hóquei feminino do Benfica foi a jogo esta sexta-feira, 16 de maio, num encontro a contar para a final four da prova rainha de hóquei em patins. Na visita ao reduto do Suart Massamá, a equipa encarnada não deu facilidades e despachou a equipa adversária, por uns esclarecedores 4-0.
Sem dar qualquer facilidade e à procura de uma nova presença na final da Taça de Portugal da modalidade, o técnico Paulo Almeida voltou apostar no seu melhor quinteto. Frente ao Stuart Massamá, o Benfiquista lançou: Maria Vieira, Raquel Santos, Marlene Sousa, Aimée Blackman e Maria Sofia Silva.
Com a partida a ser disputada em terreno neutro, no Pavilhão municipal de Vila Nova de Famalicão, a equipa encarnada entrou a todo o gás e ao intervalo já vencia por uns esclarecedores 3-0, frutos dos golos apontados por Maria Sofia Silva, aos 15 minutos, Sofia Moncóvio, aos 17 minutos e Marlene Sousa, à passagem do minuto 22.
No segundo tempo, apesar da vantagem no marcador, a equipa de Paulo Almeida não tirou o pé do acelerador e nos minutos iniciais viu Maria Sofia Silva bisar na partida e ampliar o resultado para 4-0, aos 31 minutos. Até ao apito final, o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.
Com este triunfo, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica carimbou a presença em mais uma final da Taça de Portugal. Agora, basta vencer o adversário e arrecadar mais um troféu da modalidade para o Museu Cosme Damião.
Equipa encarnada foi a jogo, este fim de semana, e venceu o adversário por larga margem, mantendo viva a possibilidade de conquistar o Campeonato
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 10 de maio, com o CENAP. As águias venceram por, 9-0, em encontro relativo à jornada 11 da fase regular do Campeonato Nacional. Sofia Moncóvio (8' e 34'), Beatriz Figueiredo (9'), Maria Sofia Silva (17'), Aimée Blackman (17' e 20'), Raquel Santos (39' e 43') e Rita Batista (49') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos e Marlene Sousa de início. Maria Vieira, Aimée Blackman, Elena Tamiozzo, Rita Batista e Maria Sofia Silva começaram a partida no banco. Já o adversário foi a jogo com Paula Zeballos, Inês Martins, Inês Torres, Beatriz Costa e Catarina Martins. Mafalda Alho, Matilde Leão, Francisca Dias, Matilde Machado e Maria Martins começaram a partida no banco do CENAP.
As encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos de forma a ficarem mais próximas de celebrar a conquista do título nacional, entrando na história da modalidade. Ao contrário do que aconteceu no jogo anterior, a turma de Paulo Almeida não enfrentou dificuldades, estando a jogar em casa, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco bolas, sem resposta do CENAP.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. A turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades neste segundo tempo e acabou por fechar a vitória em 9-0, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica, turma orientada por Paulo Almeida, reforça a liderança e aumenta a distância sobre os adversários, contando com 33 pontos. O segundo lugar pertence à AD Sanjoanense, que regista 24 pontos, enquanto o HC Turquel, que ocupa o terceiro lugar, soma 22 pontos e, por isso, fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 16 de abril, sexta-feira, para enfrentar o Stuart Massamá. A partida, que é relativa à meia-final da Taça de Portugal feminina de hóquei em patins, tem pontapé de saída marcado para às 18h30, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
No ‘adeus’ à prova europeia de hóquei em patins, o técnico da da equipa Benfiquista constatou que o resultado aconteceu devido aos detalhes
|
Ao final desta manhã, o Benfica mediu forças com o Porto, no encontro a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões. Um clássico que ditou o afastamento das águias da final, depois de perderem com os dragões por 3-2. No final da partida, Edu Castro não escondeu a desilusão pela eliminação e afirmou que o jogo foi decidido nos detalhes.
No final, em declarações à comunicação social, o técnico espanhol deu os parabéns ao adversário e revelou que o Benfica poderia ter feito mais: “Penso que foi um jogo muito equilibrado, com as duas equipas à procura de situações que já são conhecidas de ambas. Hoje optaram por defender juntos e apostar nos contra-ataques. Podíamos ter conseguido algo mais. No final, decidiu-se nos detalhes. Como treinadores, não queres que os detalhes sejam tão decisivos, mas são. Fizemos um bom jogo, mas eles têm uma grande equipa”.
Edu Castro - Podíamos ter conseguido algo mais
Sobre os detalhes, o Benfiquista acredita que a equipa saiu bastante penalizada: “Se pensas que fizeste um jogo melhor, mas perdes... No 3-2, penalizaram-nos bastante com duas perdas de bola. Em termos de domínio de jogo, demos um passo em frente, mas não foi suficiente. Os detalhes são imprevisíveis e temos de estar preparados para que quando ocorram estejamos na melhor situação”.
Edu Castro - No 3-2, penalizaram-nos bastante com duas perdas de bola
Em relação aos playoffs, Edu castro assegurou que é foco total: “Perdemos esta competição só com uma derrota. Não serve de consolação, mas temos de pensar sempre no dia seguinte, naquilo que temos de melhorar para poder ganhar esse título tão desejado”.
Por fim, reconheceu que o Benfica tem a responsabilidade de vencer o Campeonato Nacional: “Claro que sim, porque cada título que está em jogo engloba a responsabilidade associada a este símbolo. Já temos um título no bolso. Ganhar este título poderia permitir trabalhar com mais alegria, mas também há outra perspetiva. É possível que depois das vitórias seja mais difícil corrigir os erros. Aumenta a responsabilidade e não a vamos recusar”.