Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica entra em campo na noite desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, onde irá receber no Estádio da Luz, o conjunto italiano do Bolonha. A partida está agendada para as 20h00 e é referente à sexta jornada da Liga dos Campeões. As águias, lideradas por Bruno Lage estão atualmente no 15º posto da classificação, já a formação liderada por Vincenzo Italiano encontra-se no no 33º lugar.
Os responsáveis do Benfica olham com bons olhos para o encontro desta noite. A estrutura encarnada está a contar com nova ‘casa cheia’, uma realidade que já se verificou em várias ocasiões ao longo desta temporada. A possibilidade de lotação esgotada é um fator que confirma o crescente entusiasmo da parte dos adeptos, numa altura em que a formação encarnada tem somado pontos e está cada vez mais próxima da liderança da Liga Portugal Betclic.
A partida frente aos italianos é de máxima importância para as ambições do Glorioso. Em caso de vitória, os encarnados irão passar a somar 12 pontos na classificação, o que irá dar um conforto adicional às águias e deixar o Clube da Luz mais próximo de assegurar, pelo menos, um lugar de acesso ao play-off da liga milionária. Além das implicações desportivas, o Benfica também pretende alcançar novo encaixe financeiro. Com o novo formato da Champions, a UEFA mudou também a distribuição dos prémios monetários.
O organismo que tutela o futebol europeu decretou que cada clube participante recebe um prémio de participação, no valor de 18,620 milhões de euros. Além do prémio inicial, cada conjunto irá receber, durante a fase de liga, cerca de 2,1 milhões de euros por vitória e 700 mil euros por empate. Feitas as contas, juntando o prémio de participação, mais os três triunfos e as duas derrotas, as águias juntaram até ao momento, cerca de 24,92 milhões de euros. O encontro desta noite, o Glorioso vai procurar mais três pontos na classificação e adicionar mais 2,1 milhões aos cofres encarnados.
Face a estes dois cenários, haverá muito em jogo, numa altura em que o Clube da Luz está a poucas horas de regressar ao palco europeu, para medir forças com o conjunto transalpino. Partida inédita nas provas europeias, é a primeira vez que o Benfica e o Bolonha jogam um contra o outro.
A Polícia de Segurança Pública está a contar com lotação esgotada no Estádio da Luz, entre as águias e os italianos
|
0Faltam apenas algumas horas para que as portas da Catedral abram de novo, esta noite, dia 11 de dezembro, para receber a nação Benfiquista que irá assistir a mais uma partida do Benfica, desta vez a contar para a sexta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O Glorioso vai receber a formação do Bolonha, orientada por Vincenzo Italiano. De acordo com as últimas informações, as bancadas do recinto encarnado vão estar cheias, o que irá mobilizar um grande número de agentes da autoridade para, supervisionar a partida.
Ao que o jornal Record apurou, a Polícia de Segurança Pública preparou, para o encontro desta noite, um dispositivo de segurança. Segundo a PSP, a partida entre o Glorioso e os transalpinos é classificada como sendo de ‘risco elevado’. Face a esta avaliação, as autoridades portuguesas avançaram em comunicado que estão a contar com lotação esgotada no Estádio da Luz e querem ‘garantir a segurança de pessoas e bens’.
Na mesma nota publicada, a PSP fez questão de deixar alguns conselhos e avisos sobre a má conduta da parte dos adeptos dos dois conjuntos. A Polícia frisou igualmente que, a venda de títulos ou ingressos falsos ou irregulares é um crime grave, o mesmo também será considerado em relação a danos causados em transportes públicos, instalações e equipamento de utilização pública.
Além disso, a PSP não irá tolerar também a participação em rixas, tanto a caminho, como à saída do recinto desportivo, a entrada de pessoal não autorizado em certas áreas restritas ou, no relvado do Estádio da Luz, tal como agressões, sejam elas individuais ou em situações de grupo. Aos olhos da Polícia de Segurança Pública, todas estas situações irão ser consideradas transgressões aos olhos da lei portuguesa.
Recorde-se que, a abertura das portas da Catedral está agendada para as 18h00, o que irá provocar maior condicionamento no trânsito rodoviário que, circula nas imediações do Estádio da Luz. O condicionamento do tráfego automóvel deve começar a ser sentido por volta das 17H30. Face a estas situações, a PSP recomenda a utilização dos transportes públicos, nomeadamente autocarros e metropolitano e a chegada com antecedência ao recinto do Clube da Luz.
Atleta pode realizar feito esta quarta-feira, 11 de dezembro, diante da turma transalpina, sendo que o pontapé de saída está agendado para as 20h00 no Estádio da Luz
|
0O Benfica entra em campo esta quarta-feira, 11 de dezembro, para medir forças com o Bolonha, num encontro referente à sexta jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, Ángel Di María, que deve voltar a ser opção de Bruno Lage, pode fazer história na prova milionária.
O extremo argentino pode igualar o registo de Cristiano Ronaldo como o melhor assistente de todos os tempos da Liga dos Campeões. Para tal o campeão do mundo pela albiceleste só precisa de realizar um passe para golo no duelo com a turma transalpina. Além disso, no jogo desta quarta-feira, o camisola 11 do Benfica pode chegar aos 150 jogos em competições da UEFA.
Vale recordar que Ángel Di María chega a este encontro motivado. O craque argentino foi eleito na passada terça-feira, 10 de dezembro, como melhor Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25. O camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa), tendo apontado dois golos nas duas vitórias do Clube de Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
O encontro da 6ª. jornada da Liga dos Campeões está marcado para esta quarta-feira, 11 de dezembro, às 20h00 no Estádio da Luz
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da 6.ª jornada da Liga dos Campeões frente ao Bolonha.
Depois de ter falhado o encontro com o Vitória de Guimarães devido a castigo, Orkun Kokçu deve voltar a ser aposta de Bruno Lage no meio-campo dos encarnados. Desta forma, o internacional turco deve render a Leandro Barreiro e juntar-se-á a Fredrik Aursnes e Florentino Luís no centro do terreno. Além desta mudança, o técnico encarnado não deverá executar mais mexidas, pelo que é praticamente certo que repita a fórmula passada.
Por esta altura o timoneiro das águias não pode contar com dois atletas devido a lesão. Tiago Gouveia e Renato Sanches são baixas para o encontro com o Bolonha, estando ainda presentes no boletim clínico. Por outro lado, Bruno Lage chamou para a última sessão de treinos Diogo Prioste, sendo que o médio da equipa B pode estar presente na ficha de jogo diante o Bolonha.
É de referir que a equipa de arbitragem do Benfica - Bolonha está escolhida. Radu Petrescu será o árbitro da partida, auxiliado por Radu Ghinguleac e Mircea Mihail Grigoriu. Marcel Birsan será o 4.º árbitro. Pol van Boekel será o VAR e Alen Borosak o AVAR.
Vale a pena lembrar que, o Benfica de Bruno Lage irá defrontar o Bolonha esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida, que é referente à sexta jornada da fase da liga da Champions League, tem início agendado para as 20h00.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Monaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 15.º lugar da tabela classificativa, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Monaco) e duas derrotas (Feyenoord e Bayern Munique).