
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de andebol do Benfica levou a melhor no jogo, da passada terça-feira, 25 de outubro, a contar para aprimeira jornada do grupo A, da EHF European League, contra o Tatran Presov, vencendo por 29-25. Petar Djordjic foi a grande figura das águias, somando 10 golos (91% de eficácia). https://twitter.com/modalidadesslb/status/1585002583466598401 Ole Rahmel (5), Alexis Borges (3), Bélone Moreira (3), Ádám Juhász (2), Jonas Källman (2), Ander Izquierdo (1), Arnaud Bingo (1) Paulo Moreno (1) e Leandro Semedo (1) foram os autores dos restantes golos das águias. Os encarnados – detentores do troféu conquistado numa final em que ganharam por 40-39 ao Magdeburg da Alemanha, em maio deste ano –começaram, assim, a defesa pela revalidação do título. O jogo realizou-se na Eslováquia e a equipa de Chema Rodríguez foi bastante eficaz durante a primeira parte do jogo, em 16 remates apenas um não deu golo. Terminados os primeiros 30 minutos de jogo, o Benfica tinha uma eficácia de golo surpreendente, de 94 por cento. Por outro lado, Sergey Hernández, o guarda-redes das águias, defendeu seis bolas dos eslovenos, mostrando segurança na baliza vermelha e branca. A segunda parte do jogo foi de gestão por parte dos encarnados com uma diferença de golos que chegou aos oito (16-24 e 19-27). Com esta vitória – a 10.ª em 12 jogos na presente temporada –, o Benfica segue, a par do Montpellier(França) e do Goppingen (Alemanha), no primeiro lugar do grupo A da Liga Europa, todos com dois, fruto da vitória na jornada inaugural. Na próxima jornada da prova, os encarnados recebem os alemães. O jogo está agendado para dia 1 de novembro (terça-feira), às 17h45, no Pavilhão da Luz. Antes disso, o Glorioso desloca-se ao reduto do ABC. O jogo – relativo à sexta jornada do Campeonato Placard Andebol – realiza-se no próximo sábado, 29 de outubro, às 15h00, em Braga.
Fotografia de Benfica
Direção dos vermelhos e brancos continuam a navegar pelo mercado e está muito próximo de garantir a contratação de ala que já passou pelo rival
|
Pany Varela está mais perto do Benfica. O ala, que já passou pelo Sporting, vai sair do Al-Nassr e está a um pequeno passo de reforçar o plantel de futsal orientado por Cassiano Klein. As novidades apontam para que já existem bons indícios para um acordo final entre o jogador e a Direção liderada por Rui Costa.
O jornal Record revela que o Benfica está perto de fazer uma das maiores contratações do futsal português e uma das mais bombásticas, tendo em conta o passado recente de Pany Varela com o Sporting. Caso se confirme, o ala internacional português vai regressar ao Clube da Luz, onde deu os primeiros passos.
Recorde-se que, o Al-Nassr vai fechar a modalidade, pelo que os atletas que integram o plantel saudita já procuram soluções. É o caso de Pany Varela. Face a esta situação, as portas da Luz abrem-se e Rui Costa está a tentar garantir o regresso do campeão pelo Sporting aos quadros do Benfica.
Importante referir que, Cassiano Klein já tem um reforço fechado para o plantel de 2025/2026. Peléh, de 26 anos, vai rumar à Luz, num negócio já garantido por Rui Costa. Além do jogador brasileiro, o treinador dos recém-campeões nacionais conta com mais um desejo na lista de alvos para a próxima época. Trata-se de Lucas Scheffer, que está na mira dos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Em antevisão a mais uma edição do Campeonato Nacional de clubes, responsável dos vermelhos e brancos revelou ambição para mais conquistas importantes
|
Prestes a participar na nova edição do Campeonato Nacional de Clubes, onde o Benfica procura fazer mais uma prova de alto nível, Ana Oliveira, coordenadora da seção de atletismo, foi a voz da ambição. Em declarações, a ex-atleta assumiu que o objetivo passar por revalidar o título nacional.
Ana Oliveira: “Vamos lutar pelo 15.º título consecutivo. Penso que é algo extraordinário, é um recorde na modalidade em Portugal”
Em declarações à BTV, Ana Oliveira fez a antevisão da participação das águias no Campeonato Nacional: “Vamos lutar pelo 15.º título consecutivo. Penso que é algo extraordinário, é um recorde na modalidade em Portugal. Vamos em força, vamos dar tudo por tudo naquele fim de semana e esperar ganhar. Ninguém é imbatível, também nunca pensámos ser imbatíveis. Vamos com o nosso melhor e espero que seja um bom fim de semana”.
Numa altura em o presidente da Federação de atletismo deixou um apelo aos clubes, a coordenadora da seção encarnada fez um balanço positivo da equipa feminina: “Penso que tem sido uma época muito positiva – mais uma – para o atletismo do Benfica e para a contribuição do atletismo do Benfica no atletismo nacional”
Ana Oliveira: “Somos um clube que trabalha com visão, estratégia e sustentabilidade"
“Vamos participar, conforme os nossos objetivos traçados no início da época, com a equipa masculina”, acrescentou Ana Oliveira, à conversa com a BTV. “Somos um Clube que trabalha com visão, estratégia e sustentabilidade. Há anos que digo isso, e, quando foi desenhado o projeto para esta época, foram traçados os objetivos do corta-mato, da estrada, da pista coberta, e já estava decidido que não havia hipótese de participarmos com a equipa feminina neste verão”, explicou.
Por fim, explicou algumas dificuldades que o atletismo: “Não é uma situação que terá de ser decisiva para sempre, mas penso que as dificuldades que temos, quer estruturais, quer financeiras, quer até mesmo em termos de motivação desportiva para continuar a abraçar, como fizemos no passado, todos os escalões, ambos os géneros, todas as vertentes do atletismo, é uma coisa que é insustentável”.
Sabe o nosso Jornal que, atleta vai assinar contrato com as águias e reforçar o plantel principal dos vermelhos e brancos, neste verão
|
Kelvi Souza está a caminho para ser reforço do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais um nome que irá integrar o plantel de Marcel Matz, treinador de voleibol das águias, da próxima época, depois de Rui Costa garantir negócio fechado.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, o central brasileiro vai ser reforço do plantel de voleibol do Benfica em 2025/2026. Depois de dois anos a representar o Minas, o atleta acabou a despertar as atenções de Marcel Matz e da Direção de Rui Costa, que avançou com negociações para garantir a contratação de Kelvi Souza.
Após algumas mudanças no conjunto orientado por Matz, as portas da Luz voltam-se a abrir para dar as boas-vindas a Kelvi Souza, de 24 anos. O nosso Jornal sabe que o perfil acabou por encaixar nas ambições da equipa técnica do Benfica no que toca aos novos reforços e surge como peça-chave para ajudar as águias a regressarem ao caminho das conquistas.
É importante recordar que, tal como o Glorioso 1904 já avançou em exclusivo, Lucas França, também, vai permanecer no plantel do Benfica em 2025/2026. Após ter regressado à Luz, no mercado de inverno, no início deste ano civil, o atleta vai renovar contrato com Rui Costa e continuar a trabalhar às ordens de Marcel Matz na próxima época.
Kelvi Souza, com a camisola do Minas, foi aposta em 17 partidas: 16 na Superliga Brasileira e outra na Copa Brasil de voleibol. O próximo reforço do Benfica registou um total de 92 pontos, na última temporada, despertando as atenções do Clube da Luz. Ao fim de duas épocas, vai deixar o Minas para rumar à Catedral.