Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0É oficial: A equipa principal de futsal feminino do Benfica conta com reforços em dose dupla! Alexandra Melo e Ana Oliveira, guarda-redes e ala, respetivamente, foram promovidas a formação A das águias. Os encarnados deram conta da novidade através dos meios de comunicação, na passada sexta-feira.
Para Alexandra Melo a promoção "é um motivo de grande responsabilidade trabalhar com as melhores diariamente, mas também um grande orgulho por concretizar um sonho pessoal, e, posteriormente, um objetivo".
"O Benfica entra sempre para vencer, qualquer que seja a competição"
"A aposta do Benfica na formação, nas modalidades femininas, tem vindo a crescer. É muito importante termos mais jogadoras da formação nos plantéis seniores, ajudando a atingir os objetivos", atirou ainda a atleta, que veste de águia ao peito desde a temporada 2019/20
"O Benfica entra sempre para vencer, qualquer que seja a competição. Vamos dar o nosso melhor, com as jogadoras e armas que temos. O objetivo é sempre vencer", concluiu a internacional portuguesa.
Ana Oliveira também vê a subida à equipa principal como "um orgulho e um objetivo, a nível pessoal, continuar a jogar de águia ao peito". "O Benfica é um grande clube, e é um sonho para qualquer atleta", atirou ainda a futsalista de 17 anos.
"O Benfica é um grande clube, e é um sonho para qualquer atleta"
"Representar a Casa Benfica Mortágua foi um passo importante que me fez chegar cá. Aprendi muito lá", disse relativamente ao passado, garantindo ainda que "o objetivo, principalmente nesta equipa, é ganhar todos os jogos, sejam para as provas nacionais ou europeias".
Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021
|
0A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.
"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.
"É mais uma final para nós"
Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.
O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.
Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.
Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão
|
0O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.
De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.
“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.
"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.
Encarnados deram conta da novidade na passada sexta-feira, dia 6 de setembro, através dos meios de comunicação
|
0Há novidades na equipa de futsal feminino do Benfica! Em comunicado oficial, os encarnados deram conta da novidade, revelando que Alexandra Melo e Ana Oliveira, guarda-redes e ala, respetivamente, foram promovidas à formação principal das águias.
Em declarações aos meios de comunicação, a dupla não escondeu a felicidade por esta nova etapa. Para Alexandra Melo a promoção "é um motivo de grande responsabilidade trabalhar com as melhores diariamente, mas também um grande orgulho por concretizar um sonho pessoal, e, posteriormente, um objetivo".
O Benfica entra sempre para vencer, qualquer que seja a competição"
"A aposta do Benfica na formação, nas modalidades femininas, tem vindo a crescer. É muito importante termos mais jogadoras da formação nos plantéis seniores, ajudando a atingir os objetivos", atirou ainda a atleta, que veste de águia ao peito desde a temporada 2019/20.
"O Benfica entra sempre para vencer, qualquer que seja a competição. Vamos dar o nosso melhor, com as jogadoras e armas que temos. O objetivo é sempre vencer", concluiu a internacional portuguesa.
Ana Oliveira também vê a subida à equipa principal como "um orgulho e um objetivo, a nível pessoal, continuar a jogar de águia ao peito". "O Benfica é um grande clube, e é um sonho para qualquer atleta", atirou ainda a futsalista de 17 anos.
O Benfica é um grande clube, e é um sonho para qualquer atleta"
"Representar a Casa Benfica Mortágua foi um passo importante que me fez chegar cá. Aprendi muito lá", disse relativamente ao passado, garantindo ainda que "o objetivo, principalmente nesta equipa, é ganhar todos os jogos, sejam para as provas nacionais ou europeias".