
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
07 Jul 2025 | 12:22 |
Após ter falhado a conquista do Hexacampeonato Nacional para o Sporting, Marcel Matz vai mesmo protagonizar uma limpeza no balneário do Benfica. No entanto, sabe o Glorioso 1904, que André Aleixo, mais conhecido por Japa, vai mesmo sobreviver à revolução dos vermelhos e brancos, tendo garantido um lugar no plantel da equipa de voleibol em 2025/26.
No Exclusivo Glorioso 1904 desta segunda-feira, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Benfica para o zona 4 brasileiro. Depois de seis temporadas a envergar o Manto Sagrado, Japa vai ficar no Clube da Luz. Apesar dos seus 34 anos, o técnico dos encarnados considera que o camisola 18 continua a ser uma peça-chave na formação.
Por esse mesmo motivo, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, André Aleixo- que conquistou já quatro Campeonatos, quatro Supertaças e três Taças de Portugal- tem estadia garantida na Luz em 25/26. Tendo prolongado a ligação em 2024, o voleibolista poderá então contar com a permanência assegurada na Luz.
Vale destacar que, a equipa de voleibol do Benfica deverá mesmo sofrer uma revolução no que toca ao balneário, sendo que Matheus Alejandro, Michal Godlewski e Edu abandonaram a formação de Marcel Matz neste mercado de verão. Já Felipe Banderó, sabe o Glorioso 1904, vai envergar o Manto Sagrado em 2025/26.
Em 2024/25, Japa - no Benfica desde a temporada 2019/20 - marcou presença em 43 embates: seis na CEV Cup, dois na Champions League, 30 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e umna Supertaça. O camisola 18 dos encarnados, que deu excelente conta de si, somou ainda uns impressionantes 312 pontos.
Clube da Luz vai disputar, no próximo sábado, dia 11 de outubro, o primeiro troféu da temporada, contra o rival de Lisboa, na reedição da final da Liga 2024/25
08 Out 2025 | 20:14 |
A equipa de voleibol do Benfica disputa a Supertaça nacional, este sábado, dia 11 de outubro, frente ao Sporting, na reedição da final do campeonato nacional 2024/25, quando as águias foram derrotadas. Marcel Matz, técnico da equipa encarnada, prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, e explicou que esse momento ficou "para trás". A equipa feminina já conquistou a edição atual do troféu.
"O que é lógico para os dois lados é que são duas equipas montadas para tentar vencer as competições internas. Tanto o Sporting como o Benfica têm um bom investimento dentro do voleibol, dentro da modalidade, e vão fazer tudo para vencer os troféus que vão estar em disputa. O primeiro é a Supertaça. Fizemos uma boa pré-época com a equipa, alguns jogadores chegaram mais em cima da hora, mas isso também vale para os dois lados. Estamos muito preparados e vamos tentar ter a melhor versão para começar a época, no sábado, no Algarve", começou por explicar Marcel Matz.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Estamos com uma equipa bem equilibrada neste ano. É uma equipa experiente, com potencial em todas as posições, e não apenas uma opção. Estou a gostar de ver o nível de trabalho que temos internamente, os treinos são de bom nível, há bons duelos nos treinos, e acho que essa é uma parte que pode ser favorável para nós".
Depois, Marcel Matz lembrou a época transata: "É importante vencer – um clube que investe quer vencer. No ano passado tivemos dois momentos na temporada: o primeiro momento foi nosso, com dois jogos da Liga dos Campeões, entre a Taça Ibérica e a Supertaça. Morremos pelo excesso. O Sporting teve um problema na Taça de Portugal. Acho que as duas equipas tiveram problemas de calendário, foi pesado. Pagámos um preço no início, e eles acabaram por pagar um preço mais na parte final da época".
"É importante ganhar, mas também, ganhando ou perdendo, o que acontece fica para trás. O Clube está a trabalhar forte, acho que vai ser um grupo que ainda está em crescimento durante o ano, um grupo que mostra que tem potencial. Pelo pouco que vejo do outro lado, a equipa do Sporting também tem potencial para crescer, para evoluir. Vai ser uma época disputada do início ao fim. Esta é a minha opinião. Vão ser duelos disputados, e nós vamos fazer de tudo para ganhar", atirou, antes de terminar com um apelo aos adeptos para apoiarem a equipa no Algarve.
Turma encarnada derrotou o grande rival de Lisboa no arranque oficial da temporada, e garantiu, assim, o primeiro troféu da época para as águias
04 Out 2025 | 17:42 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 4 de outubro, para defrontar o Sporting em partida a contar para a Supertaça nacional. As águias triunfaram, por 3-0, e arrancaram da melhor maneira a temporada 2025/26, depois de se terem sagrado campeãs nacionais em 2024/25.
Depois de conquistar o último título nacional, na final épica, com o Braga, o Benfica enfrentou o Sporting na partida que decidiu a Supertaça nacional. As águias entraram bem no encontro, mas as verdes e brancas dificultaram a vida das encarnadas no primeiro set que, ainda assim, terminou com vitória por 25-21.
No segundo parcial, o Benfica aproveitou o balanço que trazia do primeiro parcial, e entrou com tudo. Desta feita, a equipa encarnada, comandada por José Jardim, superiorizou-se claramente às adversárias, e levou o segundo set de vencido, com 25-14 no marcador.
O último set foi de muita emoção. A equipa do Sporting tentou reagir à desvantagem de dois sets a zero, e entrou bem no último parcial. No entanto, a equipa do Benfica estava em dia sim, tomou controlo da partida, e confirmou a vitória na Supertaça, com triunfo no terceiro set por 25-18.
A equipa de voleibol feminino do Benfica foca, agora, as atenções no campeonato nacional, cujo título vão tentar revalidar em 2025/26. A turma encarnada começa essa defesa em partida com o Fiães, marcada para o próximo domingo, dia 12 de outubro. O jogo, que de disputa em reduto adversário, está marcado para as 16h00.
Confira, aqui, os festejos da equipa do Benfica:
Na véspera do primiero duelo oficial da temporada, equipa vermelha e branca apresentou-se para a nova época e deu boa resposta apesar do resultado
04 Out 2025 | 13:50 |
Durante o dia de ontem, a equipa masculina de voleibol do Benfica entrou em ação naquele que foi o jogo de apresentação aos Sócios. O adversário foi, nada mais, nada mesno que o o Aluron CMC, atual vice-campeão europeu. Apesar das diferenças, as águias lutaram olhos nos olhoas, mas acabaram por sair derrotas ao fim de cinco sets, com o resultado final a ficar em 3-2.
Tal como Marcel Matz tinha previsto, foi um duelo muito tenhido entre as duas equipas. Cada set foi equilibrado, contudo, foi a equipa visitante que entrou melhor, ao conquistar o primeiro parcial, batendo o conjunto encarnado por 21-25, assumindo a liderança do encontro,
A correr atrás do prejuízo, a equipa de Marcel Matz puxou dos galões e conseguiu operar a revieravolta no marcador, para delírio dos Benfiquistas que se encontravam nas bancadas. O segundo parcial foi vermelho e branco, com as águias a vencerem por 25-23. No set seguinte, o Benfica foi novamente superior e deu a cambalhota ao bater o Aluron por 26-21.
No entanto, a festa não demorou muito e, já no parcial seguinte, o vice-campeão europeu respondeu à altura e conseguiu empatar o duelo, ao vencer por 23-25, forçando assim a 'negra'. No quinto e último set, os polacos não deram hipóteses e bateram de novo os encarnados, arrecadando o triunfo final, depois de um parcial de 13-15.