Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA DERROTA PORTO NUM JOGO DISCUTIDO ATÉ AO FIM! ÁGUIAS LEVAM A MELHOR DIANTE DO RIVAL DO NORTE

Clube da Luz assinou uma tremenda exibição frente aos dragões

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Porto, por 28-27, este domingo, dia 18 de fevereiro, num Clássico da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1, aplicando a segunda derrota dos azuis e brancos na Liga. 

Os marcadores encarnados foram: Stiven Valencia (6), Paulo Moreno (5), Ander Izquierdo (4), Bélone Moreira (4), Alexis Borges (4), Ole Rahmel (3), Filip Taleski e Demis Grigoras. Os melhores marcadores do encontro foram Stiven Valencia, Nikolaj Laeso e Ignacio Plaza (os dois últimos do Porto).


O duelo começou de forma muito equilibrada, com o marcador a apresentar apenas 4-4 aos 10 minutos de jogo. Contudo, o Benfica conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos (12-10), que traduziu a excelente exibição da equipa de Jota González.


Nos segundos 30 minutos, é de destacar a prestação de Gustavo Capdeville, que foi uma autêntica parede nas malhas encarnadas. O guarda-redes português segurou sempre o resultado do Glorioso, efetuando uma defesa nos últimos segundos que deixou o resultado em 28-27.

A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o Águas Santas num encontro da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1, marcado para as 19h00.


Confira aqui a publicação:


Modalidades

Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'

Turma encarnada conquistou mais três pontos e garantiu o primeiro lugar

Benfica assalta a liderança do Campeonato Nacional
Benfica assalta a liderança do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão N.º 2, e venceu o ABC, por 35-14, este domingo, dia 12 de maio, na 4.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional.

Ana Bolzan (3), Madalena Pereira (2), Nádia Rodrigues (2), Alexandra Shunu (2), Ana Silva (3), Mihaela Minciuna (5), Joana Semedo (3), Duda (4), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (4), Adriana Lage (2), Lea Zetovic (1), Mariana Costa (2) foram as marcadoras das águias. 


Já Ester Marques (2), Inês Laranjeira (7), Naíde Gonçalves (1), Teresa Pinto (1), Francisca Mirra (1), Maria Pico (3) marcaram os golos para o lado do ABC. 


As águias entraram em campo a saber da importância que uma vitória possui e o Benfica conseguiu chegar cedo à vantagem. Regressadas do balneário, o Glorioso realizou uma excelente prestação e catapultou-se para mais um triunfo.

Depois deste resultado, Benfica ocupa o primeiro lugar (46 pontos), ultrapassando o Madeira SAD (44 pontos) que ocupa o segundo posto, lançando-se na corrida pelo título.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em jogo no próximo sábado, dia 18 de maio, para discutir com o Almeida Garrett, na 5.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. O duelo será travado no Pavilhão Municipal Salvador Guedes e tem arranque para as 21h15.



Modalidades

Primeiro lugar mais perto! Benfica volta a triunfar e aproxima-se do topo da tabela

Águias foram a jogo este sábado, dia 11 de maio, conseguindo somar mais uma vitória importante

Clube da Luz conseguiu aproveitar a oportunidade para reduzir distâncias cruciais, com o Benfica a voltar a triunfar
Clube da Luz conseguiu aproveitar a oportunidade para reduzir distâncias cruciais, com o Benfica a voltar a triunfar

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão N.º 2, e venceu o Colégio de Gaia, por 35-27, este sábado, dia 11 de maio, na 8.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional.

‍Constança Sequeira (7), Ana Bolzan (4), Mariana Costa (4), Duda (3), Mihaela Minciuna (3), Maria Unjanque (3), Alexandra Shunu (3), Ana Silva (2), Madalena Pereira (2), Joana Semedo (2), Nádia Rodrigues e Margarida Oliveira foram as marcadoras das águias. 


João Alexandre Florêncio optou por apostar em Isabela Ferrarin, Ana Bolzan, Maria Unjanque, Mihaela Minciuna, Alexandra Shunu, Duda e Nádia Rodrigues. Lea Zetovic, Mariana Costa, Madalena Pereira, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Constança Sequeira, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva começaram no banco de suplentes. 

Ana Ferreira, Filipa Barbosa, Carolina Monteiro, Bebiana Sabino, Patrícia Vieira, Diana Oliveira e Nair Pinho integraram a formação inicial do Colégio de Gaia, que deixou Filipa Soares, Ana Abreu, Filipa Costa, Carolina Justino, Catarina Reis, Patrícia Resende e Mariana Ramada no banco. 

As águias entraram em campo a saber da importância que uma vitória possui, contudo as águias não foram com grande vantagem para intervalo, vencendo apenas por 2 pontos (15-13). Regressadas do balneário, o Glorioso realizou uma excelente prestação e catapultou-se para mais um triunfo. 


Depois deste resultado, Benfica ocupa o segundo lugar (43 pontos), encurtando a distância para o primeiro classificado Madeira SAD (44 pontos), lançando-se na corrida pelo título.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em jogo no próximo domingo, dia 12 de maio, para discutir com o ABC a 9.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. O duelo será travado no Pavilhão Nº 2 da Luz e tem arranque para as 15h15. 


Modalidades

Adeus, título! Benfica perde em casa com o Porto e já não pode ser campeão

Águias não conseguiram estar ao nível do rival, acabando por terminar as ambições no Campeonato

Andebol: Benfica 29-34 Porto
Andebol: Benfica 29-34 Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi derrotada pelo Porto, por 34-29, este sábado, dia 4 de maio, na 4.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol. Depois deste resultado, o Benfica fica impossibilitado matematicamente de levantar o título de campeão nacional.

Os marcadores do Glorioso foram: Miguel Sánchez-Migallón (7), Bélone Moreira (4), Gabriel Sequeira (1), Ole Rahmel (3), Rui Baptista (1), Filip Taleski (3), Demis Grigoras (6), João Bandeira (2) e Guilherme Carvalho (2). O jogador com mais golos marcados no encontro foi mesmo Miguel Sánchez-Migallón.

Depois de um início de Clássico muito equilibrado, onde ambas as equipas trocaram a liderança do marcador, a segunda parte do encontro foi crucial. O Porto começou a construir uma vantagem, dilatando-a à medida que o apito final se aproximava, conseguindo mesmo vencer por cinco de diferença. 


Depois deste resultado, o Benfica (35 pontos) está na terceira posição da tabela da fase final, seguindo atrás do Porto (41 pontos) e do Sporting (43 pontos), que vão discutir entre si o título. A tabela é fechada pelo ABC (29 pontos), que está na quarta posição.


A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 18 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol. O encontro será travado no Pavilhão n.º 2 da Luz, pelas 15h00.

Confira a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Primeiro lugar mais perto! Benfica vence em jogo de loucos e aproxima-se do topo da tabela
Modalidades

Primeiro lugar mais perto! Benfica vence em jogo de loucos e aproxima-se do topo da tabela

 

Icon Comentário0
Adeus, título! Benfica perde em casa com o Porto e já não pode ser campeão
Modalidades

Adeus, título! Benfica perde em casa com o Porto e já não pode ser campeão

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0