Modalidades
Benfica passa sem dificuldades e volta a fazer pressão sobre o Sporting
13 Dez 2025 | 18:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
22 Set 2024 | 20:06 |
A equipa de voleibol do Benfica disputou a final da Taça Ibérica com o Sporting, este domingo, 22 de setembro. As águias de Marcel Matz perderam por 3-1, conquistando a competição. Os parciais foram os seguintes: 25-22 | 18-25 | 25-18 e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.
Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Nivaldo Gomez, Japa, Tiago Violas e Ivo Casas (L). No banco de suplentes estavam Francisco Leitão,Pablo Natan, Pearson Eshenko, Eduardo Brito, Tomás Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L).
Já o adversário tinha Jan Galabov, Edson Valencia, Kelton Tavares, Yurii Synytsia, Martin Licek, Jonas Aguenier e Gonçalo Sousa (L) na formação inicial. Tiago Pereira, Vinícius Silveira, Tiago Barth, Leonel Filho, Armando Velázquez, Alejandro Vigil e Nicolas Perren (L) estavam no banco.
Com a final a decorrer em Matosinhos, as águias e os leões encontraram-se na competição de pré-época, antes de se defrontarem para a Supertaça de voleibol. No primeiro set, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz, e conquistou a vitória. Já no segundo set, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, no início, contudo, rapidamente, o Benfica mostrou-se mais forte e conquistou o triunfo deste parcial.
No terceiro set, os pupilos de Marcel Matz voltam a ser superiores e a dominar o adversário da Segunda Circular, ganhando uma vantagem de três pontos rapidamente, contudo, os leões deram a volta ao marcador, tendo ficado por cima, vencendo o terceiro set. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do Sporting, que ergueu a Taça Ibérica.
É importante referir que os dois rivais vão se voltar a encontrar em partida a valer para a Supertaça. No dia 29 de setembro, domingo, o Benfica e o Sporting medem forças por volta das 18h00, dando o pontapé de saída para a temporada 2024/2025.
Na última partida de 2025, formação vermelha e branca jogou fora de portas e assumiu desde cedo as despesas de um encontro de sentido único
29 Dez 2025 | 22:15 |
No penúltimo dia do ano, a equipa de voleibol do Benfica deslocou-se ao reduto do Clube K para a realização de mais uma jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade. No final do encontro, a equipa de Marcel Matz venceu por 3-0.
Tiago Violas, Pablo Natan, Lucas França, Murad Khan, Japa, Valerii Todua e Ivo Casas (L) foram as opções iniciais do técnico canarinho que, no banco de suplentes, ainda contou com a presença de Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Felipe Banderó, Kelvi Geovani e Bernardo Silva (L).
Perante um adversário que já tinha derrotado na primeira volta do campeonato, o Benfica voltou a mostrar que era o claro favorito a conquistar o triunfo e entrou melhor na partida, ao vencer o set inaugural pelo parcial de 25-14, sem dar qualquer hipótese ao adversário.
No segundo set, houve períodos em que o Clube K dominou a partida, assumindo a liderança no marcador. Porém, quando o resultado registava uma igualdade de 15-15, o Benfica puxou dos galões e ganhou um novo fôlego, com a equipa de Marcel Matz a conquistar o segundo parcial, com uma diferença de cinco pontos (25-20).
No terceiro set, o espírito da equipa da casa ficou quebrado pelas duas derrotas anteriores, com os encarnados a assumirem as despesas do parcial sem grandes dificuldades (25-15). Com este resultado, a equipa do Benfica dá continuidade ao triunfo frente à Ala Nun’Álvares e sobe à liderança do campeonato, com 36 pontos, mais dois do que o Sporting.
Depois do triunfo na ronda anterior, formação vermelha e branca ganha novo fôlego na prova e ultrapassa o Sporting na corrida pelo título
21 Dez 2025 | 16:24 |
A equipa de voleibol do Benfica voltou a estar em ação este domingo, 21 de dezembro, ao receber e vencer, por 3-0, o Ala de Gondomar. A partida realizada entre os encarnados e o conjunto do centro do país foi referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Depois de ter marcado presença no reduto do São Mamede, em partida que decorreu no último sábado, 20 de dezembro, onde os encarnados venceram por esclarecedores 3-0, era mais do que importante que Marcel Matz operasse algumas mudanças na equipa titular, a fim de fazer uma gestão de esforço.
A jogar perante os seus adeptos, no Pavilhão da Luz, o Benfica não deu muitas hipóteses ao Ala de Gondomar, assumindo o controlo da partida e do set inicial. No primeiro parcial, as águias foram para o descanso a vencer por 1-0, graças ao resultado de 25-20.
No segundo set, o Gondomar puxou dos galões nos lances iniciais e foi acompanhando o ritmo imposto pelo Benfica. No entanto, na reta final do parcial, as águias voltaram a ser superiores e não deram mais margem ao adversário, vencendo por 25-16 e ampliando a vantagem no marcador para 2-0.
No terceiro e último set, o Benfica mostrou-se bastante à vontade com a vantagem que trazia dos parciais anteriores. Apesar da insistência do Ala de Gondomar, o Clube da Luz nunca perdeu o controlo do jogo e foi gerindo até chegar ao 25-14. Com este resultado, o Glorioso sobe à liderança do Campeonato Nacional, com 33 pontos.
Encarnados jogaram fora de portas este sábado, 20 de dezembro, e somaram mais uma vitória importante na corrida pelo título nacional
20 Dez 2025 | 17:31 |
A equipa de voleibol do Benfica deslocou-se ao reduto do São Mamede, onde venceu a formação local por 3-0. O encontro entre os nortenhos e a equipa encarnada contou para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas, Nivaldo Gómez, Japa, Valerii Todua, Felipe Banderó e Ivo Casas (L) foram as opções iniciais lançadas por Marcel Matz. À entrada para este encontro, os encarnados chegavam embalados pelo triunfo da jornada anterior, frente ao Castelo da Maia.
Motivado em encurtar distâncias para o líder do campeonato, o Sporting, o Benfica entrou de forma muito forte diante do São Mamede, conquistando o primeiro set a seu favor, após bater os anfitriões por 25-19.
No segundo set, já em desvantagem no marcador, o São Mamede ainda tentou reagir. No entanto, a equipa orientada pelo técnico brasileiro não facilitou e voltou a fechar o parcial a seu favor, desta feita por 25-21.
Com uma vantagem mais confortável, o Benfica entrou no terceiro e último set com menos pressão, mas, uma vez mais, não deu hipóteses aos anfitriões, vencendo novamente por 25-21. Feitas as contas, o Clube da Luz continua a pressionar o rival direto, encurtando a distância para o primeiro lugar. As águias seguem com 30 pontos, menos um do que os leões.