Modalidades
Benfica perde, mas faz história na Liga dos Campeões e Rui Costa aplaude
30 Out 2025 | 07:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
02 Jun 2025 | 12:11 |
O Benfica oficializou, esta segunda-feira, a saída de Rui Moreira do comando técnico do voleibol feminino dos encarnados. Em comunicado, o Clube da Luz agradece o empenho do técnico português, que, pouco depois, explicou a sua saída antecipada - tinha mais um ano de contrato - dos encarnados.
Rui Moreira sobre saída do Benfica: "Tive uma oportunidade desportiva irrecusável"
Nas primeiras declarações após quebrar o vínculo com as águias, Rui Moreira revela os motivos da sua saída: “Tive uma oportunidade desportiva irrecusável, provavelmente para um campeonato que é top 3 a nível mundial. Fui muito feliz aqui. O Benfica é o meu Clube e saio com o sentimento de missão cumprida. É muito bom ficar ligado à história do Benfica”.
"Saio com sentimento de missão cumprida. Um misto de saber que ainda tínhamos muita coisa para fazer. O Benfica é um Clube gigante. É um Clube vencedor e há sempre mais coisas para ganhar. Olhando para o que me foi pedido há dois anos, acho que a sensação é de missão cumprida. Não foi perfeito porque ganhão ganhámos tudo", afirmou Rui Moreira, em entrevista aos meiso de comunicação dos encarnados.
Confirmada a saída de Rui Moreira, Rui Costa está no terreno para assegurar o seu sucessor. Contudo, durante o mês de maio, surgiu uma situação insólita. Antes de ser oficializada a saída de Rui Moreira, várias fontes adiantaram que Henrique Furtado seria o sucessor, uma vez que o brasileiro já tinha colocado a sua nova função no seu perfil de LinkedIn. Porém, até à data, o Benfica ainda não oficializou nada.
De partida para o Brasil, onde vai orientar o Dantil Praia Clube, uma das maiores equipas do campeonato brasileiro, Rui Moreira termina assim uma ligação de dois anos ao Benfica. Nas duas temporadas em que esteve à frente das encarnadas, o técnico português conquistou uma Supertaça, uma Taça de Portugal e, acima de tudo, foi o obreiro por detrás do Campeonato Nacional 2024/25, prova que fugia ao Glorioso há 50 anos.
Confira a entrevista completa de Rui Moreira, que está de saída do Benfica:
Pelo que foi apurado junto do nosso jornal, jogador está na corda bamba em relação ao futuro profissional ligado ao emblema vermelho e branco
03 Nov 2025 | 03:00 |
A terminar o seu contrato, jogador com vários anos de Benfica procura aval de Rui Costa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o Tiago Violas, da equipa de voleibol, tem de subir de rendimento de forma a conseguir com que o Clube da Luz avance com uma renovação.
Sabe o nosso Jornal que o distribuidor de 36 anos é visto como um atleta importante para Marcel Matz. Contudo, como o Glorioso 1904 apurou, o atleta tem apresentado um rendimento abaixo do que ser esperado, algo que não parece convencer a estrutura, liderada por Rui Costa, a apresentar uma proposta para prolongar o vínculo, válido até 2026.
Assim sendo, o voleibolista do Benfica terá de mudar drásticamente o seu rendimentos nos próximos compromissos, a fim de provar que de facto é uma mais-valia, apesar da sua idade. Tal como o nosso Jornal prevê, a partida diante do rival Sporting, que decorreu no dia 2 de novembro, pode ser um ponto partida para um volte-face na carreira do atleta.
Por outro lado, Tiago Violas pode não ser o único veterano a deixar o Clube da Luz no final da presente temporada. Tal como o Glorioso 1904 já tinha avançado anteriormente, Bélone Moreira, capitão da equipa de andebol, pode também dizer adeus ao Manto Sagrado do Benfica.
Tiago Violas, de 36 anos, está no Clube da Luz desde a época 2016/17, proveniente do Fonte do Bastardo. De águia ao peito, o distribuidor festejou a conquista de seis Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal e seis Supertaças. Na presente temporada, o voleibolista soma duas partidas, uma delas a titular, diante do Sporting.
Depois de um triunfo folgado no dia anterior, encarnados não conseguiram repetir dose diante rival de Alvalade que foi mais eficaz
02 Nov 2025 | 20:37 |
A fechar o fim-de-semana de modalidades, o Pavilhão da Luz recebeu o segundo dérbi da temporada de voleibol. Frente a frente estiveram Benfica e Sporting, na disputa a contar para a 3.ª jornada da 1.ªa fase do Campeonato Nacional. No final da partida, os leões foram mais felizes e venceram por 3-0.
Tratou-se também do segundo jogo da equipa encarnada em dois dias. Durante a tarde de ontem, no Pavilhão da Luz, a formação de Marcel Matz defrontou o modesto Clube K. Perante um adversário mais acess+ivel, as águias venceram por 3-0. Frente aos verde e brancos, o canarinho apresentou a seguinte equipa titular: Peter Wohlfahrtstätter, Murad Khan, Pablo Natan, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Nivaldo Gómez e Bernardo Silva (L).
Numa tentativa de vingar a derrota na final da Supertaça, o Benfica entrou mais forte no primeiro set, com uma liderança de três pontos. Porém, quando o marcador registava 16-14 para as águias, o Sporting reagiu e deu a volta, acabando por vencer por 25-19.
No segundo set, a história do jogo foi semelhante à do primeiro parcial. O Benfica entrou mais determinado e assumiu a liderança nos pontos iniciais. Contudo, a partir do 12.º ponto, o rival ganhou novo alento e saltou para a frente do marcador, acabando por derrotar as águias por 25-18.
No terceiro set, as duas equipas disputaram até ao último ponto, com o Benfica e o Sporting a trocarem entre si a liderança do parcial. O Clube da Luz lutou até ao derradeiro ponto, mas o rival soube gerir as expectativas e triunfo no set final por 26-24, derrotando o Benfica por 3-0.
Perante um oponente teoricamente mais fraco, equipa vermelha e branca não tirou pé do acelerador e consumou mais um triunfo importante
01 Nov 2025 | 18:27 |
Na tarde de feriado, 1 de novembro, a equipa do Benfica recebeu no seu reduto o modesto Clube K, para mais uma jornada do Campeonato Nacional de voleibol masculino. Perante um adversário mais fraco, as águias não estiveram com meias medidas e conquistaram os pontos com triunfo por 3-0.
Esta foi a segunda jornada da fase regular do campeonato, depois das águias, prientadas por Marcel Matz terem entrado a vencer na ronda inicial, frente à Ala Nun'Álvares, ou mais conhecida como Ala de Gondomar. O resultado final ficou em três zero, tal como aconteceu diante do Clube K.
No primeiro jogo da temporada a jogar na condiçao de visitado, o Benfica não quis desapontar os adeptos que marcaram presença no Pavilhão. No primeiro set, as águias voaram mais alto e venceram 25-13, estabelecendo uma venagem de 12 pontos.
No segundo set, a equipa de Marcel Matz, apesar de ter a partida sempre controlada, sentiu mais resistência da parte do Clube k, que tentou reagir à derrota no primeiro parcial. Contudo, o triunfo não fugiu e o Benfica venceu de novo, por 25-19.
Já o terceiro e último set, acabou por ser um passeio no parque, com os encarnados a assumirem as despesas por completo, batendo o Clube K por 25-8, com um resultado final de 3-0. Com este triunfo, a formação liderada por Marcel Matz assegura a segunda vitória no campeonato, com 6 pontos. O próximo duelo e já amanhã, 2 de novembro, frente ao Sporting, às 19H00.
Benfica perde, mas faz história na Liga dos Campeões e Rui Costa aplaude
30 Out 2025 | 07:32
Benfica perde frente ao Porto e cai para o… quinto lugar do Campeonato
27 Out 2025 | 08:17
Benfica arranca o campeonato a vencer em jogo com emoção até ao fim
25 Out 2025 | 19:48