Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Benfica é humilhado pelo Porto e treinador encarnado 'desculpa-se': " Nestes jogos..."

Águias perderam frente ao rival do Norte, sem conseguir sequer marcar

Nuno Resende analisa o Porto 3-0 Benfica
Nuno Resende analisa o Porto 3-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A terceira partida da final do playoff do Campeonato Placard Hóquei em Patins viu o Porto voltar a triunfar sobre o Benfica, por 3-0, no passado domingo, dia 23 de junho. No final do encontro, Nuno Resende, o treinador das águias, analisou a partida e afirmou o que falou ao Clube da Luz, focando-se principalmente em pormenores.

"Num jogo em que as duas equipas se anularam em tantas coisas, o FC Porto acabou por fazer um golo em ataque posicional, e nós também. Depois, fazem um golo numa segunda bola em que acho que houve um bocado de desatenção. Acho que esse 3-0 é extremamente penalizador," afirmou Resende, incomodado com a pesada derrota.


O treinador continuou a destacar momentos específicos do jogo: "Também existiu falta de eficácia da nossa parte. Duas grandes penalidades bem marcadas [mas não convertidas], porque por um milímetro a bola está dentro, por um milímetro bate no poste. Eram situações que nos davam confiança, davam igualdade no marcador e um bocadinho de justiça relativamente ao que estava a ser o jogo."


"O FC Porto em quatro bolas paradas marca duas, e nós em três não marcamos. Nestes jogos, estes pormenores individuais são fundamentais. Está 2-1 na eliminatória e queremos, na quarta-feira, marcar viagem para o Porto, para vir aqui decidir o título e estar na luta até à última. É esse o objetivo," fundamentou Resende.

O hóquei do Benfica vai agora receber o eterno rival na quarta-feira, dia 26 de junho. O duelo referente ao jogo 4 da fase final está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, às 18h00, com transmissão em direto na Benfica TV. Em caso de vitória azul e branca, os rivais do Norte tornar-se-ão campeões em plena casa do Glorioso, mas, em sentido contrário, o campeonato será discutido na 'negra', na Dragão Arena.





Modalidades

Com olhos na vitória, Nuno Resende realça 'trunfo' do Benfica contra Porto

Treinador das águias apontou forças para o próximo encontro com os dragões

Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, apontou para trunfo para o Benfica - Porto
Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, apontou para trunfo para o Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do hóquei do Benfica no terreno do Porto (Confira mais AQUI), Nuno Resende, técnico encarnado, salientou a importância do fator casa no triunfo dos dragões, deixando uma garantia para o próximo encontro. 

"O fator casa é muito importante, pela tranquilidade, sensibilidade e serenidade. Por muito trabalho que se faça ao nível mental, os atletas é que têm de tomar as decisões e superar o contexto adverso. Temos ficado inibidos nos jogos fora, mas o Porto também quando joga na na Luz", começou por mencionar o treinador do Glorioso. 


"Há uma força acrescida para quem joga em casa, continua a ser quase um assunto sacrossanto, que o fator casa é decisivo, vamos aproveitar isso na quarta-feira, para voltar ao Dragão Arena daqui a uma semana para o mata-mata", completou Nuno Resende, colocando o fator casa como um 'trunfo'. 


Recorde-se que, com a vitória no Dragão Arena, os azuis e brancos ficaram à frente na eliminatória (2-1). A casa do rival do Norte recebeu o jogo 3 da fase final do Campeonato Placard, depois de ter vencido o primeiro e ter saído derrotado do segundo embate. 

O hóquei do Benfica vai agora receber o eterno rival, na quarta-feira, dia 26 junho. O duelo é referente ao jogo 4  da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, pelas 18h00. 




Modalidades

VAR 'tapa olhos' a falta do Porto e Benfica sai como 'culpado' no Clássico de hóquei (Com Vídeo)

Jogo 3 da fase final do Campeonato Placard foi alvo de polémicas com a arbitragem, no Dragão Arena

Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas
Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas

  |

Icon Comentário0

O Dragão Arena recebeu o jogo 3 do Clássico entre o Benfica e o Porto, de hóquei em patins. Os azuis e brancos venceram por 4-1, no entanto, o encontro não ficou imune das polémicas no que toca à arbitragem. 


Ainda na primeira parte, a cerca de três minutos para o intervalo, o camisola 71 da formação da Luz, Gonçalo Pinto, foi 'abalroado' pelo stick de um jogador do Porto, levando a equipa de arbitragem do Clássico a verificar as imagens do lance no VAR. 


Contudo, nem mesmo com o auxílio do vídeo-árbitro, a falta foi a favor das águias. O árbitro da partida acabou mesmo por favorecer o rival do Norte, que viu, assim, uma falta a ser 'encoberta', com o Benfica a ser desfavorecido. 

Importa recordar que a equipa orientada por Nuno Resende venceu apenas um dos três duelos já disputados, levando a que os dragões estejam em vantagem na fase final do Campeonato Placard, por 2-1. Os encarnados apenas venceram o jogo 2, que aconteceu no Pavilhão Fidelidade (Saiba mais AQUI). 


Agora, o Benfica vai receber o Porto, na quarta-feira, dia 26 de junho, no Pavilhão Fidelidade, naquele que vai ser o jogo 4 da eliminatória. O encontro está agendado para as 18h00. Caso os dragões vençam, erguem o troféu do Campeonato Placard. 

Confira aqui, em vídeo, a falta em questão no Porto - Benfica de hóquei em patins:




Z_Base Não usar

Atenção, Rui Costa! Tubarões europeus continuam a apertar o cerco a alvo do Benfica

Atleta está referenciado pelas águias mas a concorrência pelo jogador é feroz

Tubarões europeus continuam a seguir alvo do Presidente do Benfica
Tubarões europeus continuam a seguir alvo do Presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

A chegada de Franco Mastantuono ao Benfica continua cada vez mais longe. O jovem médio do River Plate, que é visto como o substituto ideal por Rui Costa e Roger Schmidt caso João Neves acabe por sair dos encarnados, conta com o interesse de vários tubarões europeus. 

Segundo adianta esta segunda-feira, dia 24 de junho, o especialista em mercado de transferências Ekrem Konur nu publicação partilhada na rede social X, o jovem atleta de 16 anos conta com o PSG, Manchester City e Real Madrid na corrida para a sua contratação.

Recorde-se que Franco Mastantuono surgiu como um alvo apontado ao Clube da Luz numa altura em que a continuidade de João Neves no plantel de Roger Schmidt ficou ameaçada, tendo em conta o 'assédio' dos tubarões europeus ao camisola 87 do Benfica, entre os quais se pode destacar três emblemas: Manchester United, Liverpool e PSG – emblema francês inclusive já definiu internamente um plano- (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos, onde apontou dois golos, contabilizando uma assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 527 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.


Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nicolía vai ao 'salvamento', mas hóquei do Benfica volta a 'escorregar' na casa do Porto
Modalidades

Nicolía vai ao 'salvamento', mas hóquei do Benfica volta a 'escorregar' na casa do Porto

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Hóquei feminino do Benfica 'arruma' adversário com goleada e segue para final
Modalidades

Hóquei feminino do Benfica 'arruma' adversário com goleada e segue para final

 

Icon Comentário0