Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 9 de novembro, para enfrentar o Torreense, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram por 2-1. Os autores dos golos das águias foram Diogo Rocha (26') e Gustavo Ferreira (46').
Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, André Vakulyuk, Eduardo Fernandes, Tiago Pinto, Gustavo Ferreira, Jair Monteiro e Francisco Couto na formação inicial. A jogar em casa, as águias entraram fortes.
Apesar da forte entrada do Benfica, o primeiro golo da partida só surgiu já perto da meia hora de jogo. Partiu do pé de Diogo Rocha, que, aos 26 minutos, inaugurou o marcador, dando a vantagem aos encarnados. Ambas as formações recolheram ao balneário, ao intervalo, com as águias a venceram por uma bola a zero.
No segundo tempo, o Benfica entrou com tudo, tendo Gustavo Ferreira apontando o segundo tento do Glorioso, logo nos minutos iniciais. No entanto, segundo depois, Jair Monteiro viu o segundo amarelo na partida, tendo sido expulso no adversário. Ainda assim, o lance viveu muita polémica, uma vez que o pé do atleta das águias não tocou no do adversário, pelo que a falta para o segundo amarelo é inexistente.
A jogar com menos um jogador, o Glorioso vencia por 2-0. Já, aos 62 minutos, Gustavo Rijo fez a baliza de Diogo Ferreira tremer, reduzindo a desvantagem sobre o Benfica através de um pontapé de canto. Ainda assim, a linha defensiva dos encarnados não sofreram mais nenhum 'susto', com a vitória a não escapar ao Benfica, mesmo que tivesse de suar mais na segunda parte do que na primeira face à pressão do adversário.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 29 pontos. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 22 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 21 pontos. Já o Sporting surge agora na quarta posição, com 17 pontos, continuando a ter de olhar para cima para acompanhar o eterno rival.
Os juniores do Benfica voltam a jogo para o Campeonato Nacional no dia 24 de novembro, domingo, deslocando-se ao reduto do Lusitânia dos Açores, que está agendado para às 12h00. Depois disso, os jovens talentos medem forças com o Monaco, na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para a jornada 5 da Youth League. O encontro tem hora de início marcada para às 14h00
Informação foi partilhada esta segunda-feira, 4 de novembro, através de um Comunicado emitido pelo Clube da Luz
|
0É oficial: Rui Costa assinou esta segunda-feira, 4 de novembro, um novo vínculo com Anísio Cabral. A informação foi avançada pelo Clube da Luz que deu conta da assinatura do contrato do avançado de 16 anos.
“Anísio Cláudio Fernandes dos Reis Cabral, avançado de 16 anos (15/02/2008), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica”, pode-se ler no Comunicado partilhado pelo Clube da Luz.
Quem reagiu a esta assinatura foi o jovem atacante: "É um sentimento inesquecível assinar pelo clube do meu coração, que sempre me deu tudo. Espero, também, conseguir dar tudo ao Benfica", afirmou o juvenil de 2.º ano (Sub-17), em declarações à BTV.
“O Benfica é um clube dá todas as condições, e eu quero continuar aqui a crescer como jogador. O trabalho diário, os treinadores e os colegas ajudam muito. O coletivo é muito importante", disse Anísio Cabral que cumpre a nona temporada ao serviço dos encarnados.
O Campeão Nacional de Iniciados em 2022/23 revelou ainda em declarações aos canais do Clube da Luz que o seu sonho é "ganhar muitos títulos pelo Benfica" e tornar-se "um grande jogador".
Esta temporada, pelo Benfica, Anísio Cabral foi aposta em dez encontros divididos entre as duas equipas de juniores (A e B), sendo que nos 10 encontros pelos encarnados o jovem atacante apontou sete golos em 695 minutos.
Na temporada transata, o atleta contratado ao Alta de Lisboa, alinhou em 35 jogos e 29 golos pelos Juvenis do Benfica, pelos quais conquistou os títulos nacionais da 1.ª e 2.ª Divisão. No Campeonato Nacional Sub-17, enquanto Sub-16, alinhou em 10 partidas e apontou quatro tentos. Já na 2.ª Divisão, terminou a prova no topo dos mais concretizadores, com 25 remates certeiros no mesmo número de encontros.
Não perca este golo de Anísio Cabral:
Turma vermelha e branca recebeu o adversário no reduto encarnados, tendo conquistado mais uma vitória importante nas contas para a tabela classificativa
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro, com o Casa Pia. Os encarnados acabaram por triunfar, por três bolas a zero, em duelo relativo à jornada 11 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Isaac Ferreira (37'), Anísio Cabral (60') e Dylan Neves (88') foram os autores dos golos das águias.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Miguel Figueiredo, Gil Neves, Isaac Ferreira, Tiago Rodrigues, Nilson Semedo e Anísio Cabral no onze inicial. Ihor Kostenko, Dilan Neves, Ismael Dabo, Marcelo Branco, António Ferreira, Guilherme Castro, Miguel Galinho, Rodrigo Vasconcelos e Chrystyan Djaló foram os suplentes eleitos.
Já o Casa Pia foi a jogo com Tomás Ribeiro, Abdu Dafe, Rúben Correia, Rodrigo Ferreira, Ousmane Diallo, Duarte Zorrinho, Afonso Varela, Filipe Dorileo, Santiago Malaquias, Edgar Sequeira e Juninho. No banco o técnico contou com Vicente Silva, Joel NCaghe, Samuel Rodrigues, Silvino Quenda, Brayan Gomes, Alexandre Tecelão, Feliz Moura, Samuel Dasilva e Aristóteles Intumbu.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade a senda de vitórias, isto depois de ter derrotado o Sporting na jornada passada. Dessa forma, os jovens encarnados entraram com o pé direito, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem aos 37 minutos através de Isaac Ferreira, tendo recolhido aos balneários a vencer por 1-0.
Na segunda metade, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador e continuou à procura de aumentar a vantagem, sendo que só aos 60 minutos é que a turma de Pedro Faria conseguiu dilatar o resultado por Anísio Cabral. Já na reta final do encontro, aos 88', Dylan Neves voltou a fazer balançar as redes do Casa Pia e fez o 3-0, resultado esse que já não se alterou mais.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (29). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (26), seguido do Sporting (22).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com a Académica. O duelo a valer para a 12.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para domingo, 24 de novembro, pelas 11h00.
Não perca os golos da vitória dos juvenis do Benfica frente ao Casa Pia:
Treinador encarnado falou sobre a reviravolta no marcador que garantiu mais três pontos para as contas da Liga Revelação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica venceu o Sporting, na passada sexta-feira, 1 de novembro, num Dérbi, onde se viveram todas as emoções. No final do embate, Vítor Vinha destacou os jovens talentos do Seixal, não poupando elogios aos seus jogadores.
"Os jogadores estão de parabéns, a nossa equipa está de parabéns, deu uma grande resposta perante uma derrota muito dura que tivemos na segunda-feira. E aí, isto é continuar. Temos jogo já a quarta-feira para a Youth League e temos no fim de semana depois um novo jogo. Celebrar agora um bocadinho esta vitória. São três pontos, mas a partir de amanhã já estamos focados naquilo que vai ser o futuro", afirmou o treinador do Benfica.
Já relativamente à vitória em si frente ao eterno rival da Segunda Circular, Vítor Vinha salientou os valores do Benfica para mostrar a importância do triunfo e da forma como foi alcançado.
"Na vitória, mesmo quando as coisas não correm tão bem, a motivação é igual. Prova disso é que perdemos um jogo e logo em seguida respondemos com a vitória. Somos sempre iguais a nós próprios. Temos uma identidade muito própria. Queremos sempre vencer todos os jogos. Estamos no Sport Lisboa e Benfica, queremos formar e vencer. Procuramos sempre isso. Os nossos jogadores têm essa mentalidade".
Estamos no Sport Lisboa e Benfica, queremos formar e vencer
"Ninguém pode apontar que não tentámos ou que não atacámos ou que não procurámos o golo ou que não somos uma equipa que procura jogar com a linha subida e ter a bola e atacar e procurar a baliza adversária. Isso ninguém nos pode apontar. E ao mesmo tempo, quando não temos a bola, também somos uma equipa muito corajosa. Colocamos a nossa linha defensiva na linha de meio-campo, jogamos homem a homem, conseguimos ganhar muitas bolas. Agora, jogamos numa liga em que temos um projeto que é a nossa formação e preparar estes jogadores para o próximo passo na nossa evolução, dentro do nosso contexto. Portanto, é isso o mais importante para nós", completou Vítor Vinha.
O Dérbi entre o Benfica e o Sporting acabou por ser um tanto explosivo já nos minutos finais. Com expulsão à mistura, os encarnados deram a voltar ao marcador mesmo em cima do final da partida, conquistando os três pontos.
Confira aqui o golo que deu o triunfo aos Sub-23 do Benfica: