Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ENCANTA PELA EUROPA E NINGUÉM FICA INDIFERENTE AO TALENTO DO ATLETA ENCARNADO

Jogador está a evoluir no Clube da Luz

Equipa benfica 2
Equipa benfica 2

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah, que tem sido opção de Roger Schmidt para os confrontos do Benfica, foi um dos últimos jogadores a constar na convocatória de Kasper Hjulmand, para representar a Dinamarca no Mundial do Qatar. No entanto, o selecionador dinamarquês não poupou nos elogios ao atleta.

“O Bah, obviamente, evoluiu bastante e estou impressionado pela forma como tem jogado no Benfica. A equipa também joga um futebol de alto nível”, referiu o treinador.
O timoneiro da Dinamarca está visivelmente rendido ao Clube das águias e ao camisola 6 da turma de Schmidt, que depois de um início de temporada em que dividiu titularidade com Gilberto, ganhou o seu lugar no onze escolhido do técnico alemão, para começar as partidas. Bah – avaliado em 8 milhões de euros – tem contrato com o Benfica até 2027 e esta temporada já jogou 21 vezes pelos encarnados, tendo assistido para golo cinco vezes.


Fotografia de Benfica 




Futebol

Antigo lateral do Benfica defende continuação de Paulo Bernardo: "Tem qualidade para..."

Médio-centro formado no Seixal estará de saída das águias neste verão

Jair Tavares garante qualidade de Paulo Bernardo
Jair Tavares garante qualidade de Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

O antigo ala esquerdo do Benfica, Jair Tavares, que agora atua ao serviço do Olhanense, defrontou o Al Nassr na passada quarta-feira, dia 17 de julho. Depois do encontro, o atleta estava à conversa com o jornal A Bola e recordou a passagem nas águias, além de afirmar que Paulo Bernardo tem qualidade para continuar de Manto Sagrado.


"Foram anos muito bons, de grande ensinamento, primeiro trabalhei com João Neves e Gonçalo Ramos no Algarve, depois no Benfica com Paulo Bernardo, Gerson outros entre outros, ainda hoje falo com eles. Foi a minha base, onde tudo começou. Vejo agora a saída do Paulo Bernardo, tem qualidade para jogar no Benfica, tem tudo para fazer uma grande carreira", começou por dizer o ala.


"Desejo chegar a grandes palcos, conto com a ajuda do Louletano para evoluir, as condições que nos dão são ótimas. Quando era mais jovem jogava a extremo, depois fui adaptado a lateral/ala, no início não gostava tanto de defender, mas já estou habituado e tanto gosto de defender como atacar, vejo muitos vídeos do Alphonso Davies, é um jogador em quem me inspiro", atirou em relação à sua carreira.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardoatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.




Futebol

Atleta do Benfica 'faz birra' e Rui Costa encontra na Arábia Saudita a solução para o jogador

Águias procuram resolver rapidamente o dossiê do atleta, neste início de mercado

Meité a caminho da Arábia Saudita
Meité a caminho da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Soualiho Meité está perto de ser resolvido pelo Benfica, sendo que o médio-centro francês, de 30 anos de idade, pretende mudar-se para a Arábia Saudita, segundo informações avançadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho.


O PAOK, conjunto onde este emprestado na época passada, procurava contar com os serviços de Meité, segundo admitiu o próprio treinador Razvan Lucescu, mas o centro-campista não aceita regressar à Grécia e procura dar um novo rumo à sua carreira.


A venda de Meité para a Arábia Saudita é a oportunidade do Benfica finalmente recuperar algum do dinheiro investido no jogador, que custou 6 milhões de euros aos cofres encarnados no verão de 2021. Depois de empréstimos ao Cremonense e ao PAOK, o Clube da Luz quer resolver rapidamente a situação do atleta.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências.

Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, na temporada 2021/2022, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.




Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 


Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 


Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 

Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.


Veja o golaço de Leandro Santos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias, Benfica! Dispensado de Schmidt soma mais um interessado no mercado
Futebol

Boas notícias, Benfica! Dispensado de Schmidt soma mais um interessado no mercado

 

Icon Comentário0
Olha, Benfica! Argentina prepara despedida de Ángel Di María e já há data
Futebol

Olha, Benfica! Argentina prepara despedida de Ángel Di María e já há data

 

Icon Comentário0
Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão
Futebol

Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão

 

Icon Comentário0