Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica, juntamente com o Sporting e o Porto, questionaram as condições médio-centro colombiano Yáser Asrpilla, que alinha ao serviço do Watford, segundo informou o jornalista especialista no mercado de transferências Ekrem Konur, esta segunda-feira, dia 8 de janeiro.As águias, bem como os rivais portugueses, já tinham enviado os seus olheiros para estar atento ao médio-centro, de 20 anos, sendo que o interesse no jogador prolongou-se até ao momento onde será necessário questionar pelo sul-americano.
O atleta chegou na época transata a Inglaterra, onde tem enchido as medidas ao técnico francês Valérien Ismaël, que tem apostado fortemente no jogador. O colombiano conquistou a titularidade na equipa do gaulês e não a perdeu até agora.
O camisola 18 do Watford custou três milhões de euros aos ingleses, vindo do clube colombiano Envigado, no mercado de transferências de inverno de 2022, apesar de ter ficado por empréstimo no seu país natal até ao defeso de verão da época transata.
Nesta temporada, Yasser Asprilla – avaliado em 6 milhões de euros – já alinhou pelo Watford em 25 partidas, onde marcou quatro golos e registou três assistências. Na época transata, somou 39 duelos, onde apontou um tento e fez dois passes para golo.
Confira aqui a assistência de Asprilla no último jogo do Watford:
Confira aqui a publicação:
Antigo assessor do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal e um dos temas discutidos foi aa continuidade do técnico setubalense nos encarnados
|
0O Benfica voltou a escorregar no Campeonato Nacional ao perder, por 2-1, diante do Braga. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda falado sobre o encontro da Taça da Liga.
Carlos Janela - Dois jogos, duas derrotas justas
"Dois jogos, duas derrotas justas. Os factos que acontecem no campo não devem ser disfarçados por palavras e discursos pós jogo. A equipa está a passar por uma crise de rendimento cuja consequência direta é más exibições e maus resultados", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage, tendo em conta o cansaço apresentado por alguns dos principais atletas.
"As más exibições nada têm a ver com as escolhas do 11 titular. Há claramente muitos jogadores que baixaram de rendimento mas julgo que o problema é o deficiente desempenho coletivo, global. Os bons planteis veem-se quando alguns habituais titulares rendem menos. Imediatamente devem ser substituídos. Não é apenas quando há lesões que um treinador deve recorrer a outros jogadores do plantel", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Carlos Janela - Bruno Lage não foge é exceção
Questionado sobre os casos de Andreas Schjelderup, Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni, e sobre uma possível saída em janeiro, Carlos Janela foi perentório: "São três jovens jogadores de boa qualidade. Quem lidera o Benfica deve decidir na defesa do sucesso desportivo e do rendimento da equipa. O Benfica joga para conquistar títulos. Isso exige muita responsabilidade e competência".
Abordado sobre se Bruno Lage pode começar a ter o lugar em 'risco', o antigo assessor do Clube da Luz fez questão de lembrar que tudo se vai dever aos resultados obtidos: "Todos os treinadores de alto rendimento têm apenas um critério de avaliação, os resultados. O Bruno Lage não foge é exceção".
Por fim, e já com o duelo da Final Four na mira, Carlos Janela deixou a sua antevisão. "O jogo contra o Braga para a Taça da Liga não serve para compensar esta derrota. Agora pode atenuar o desgosto dos benfiquistas ou agravar a sua desilusão. Vai ser um jogo completamente diferente. Até porque é um jogo a eliminar", revelou o comentador do Glorioso 1904.
Camisola 9 da turma de Bruno Lage apontou o único golo do Clube da Luz frente ao conjunto minhoto
|
0Depois de ter estado em evidência no Benfica - Braga, eis que surgem novidades sobre o interesse em Arthur Cabral. De acordo com as últimas informações, o Flamengo pode estar perto de voltar à carga pelo camisola 9 da turma de Bruno Lage, isto numa altura em que procura suprimir a saída de Gabriel Barbosa.
Segundo avança Julio Miguel Neto o Flamengo continua de olhos postos em Arthur Cabral. Nesse sentido, o conjunto canarinho conta com a boa relação de José Boto com o Benfica para facilitar o negócio e dessa forma conseguir 'resgatar' o camisola 9 da turma de Bruno Lage.
Vale lembrar que com a saída de Gabigol do Flamengo, a turma do 'mengão' continua à procura de um avançado para assumir a frente de ataque. Nesse sentido, Arthur Cabral é uma das hipóteses do emblema canarinho para desempenhar a função.
Recorde-se que no último mercado de transferências, o ponta-de-lança canarinho foi referenciado pelo Cruzeiro e pelo Corinthians. No entanto, a decisão final foi manter-se no Benfica, não deitando a toalha ao chão em vista a conquista do seu lugar no plantel do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto, Arouca, Vitória de Guimarães, AVS, Sporting e Braga (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique, Monaco e Bolonha (Liga dos Campeões). Nos 547 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta está na lista de compras do Clube da Luz, numa altura em que vários conjuntos começam a perguntar pelo camisola 17
|
0Numa altura em que está referenciado pelo Benfica, Yunus Akgun volta a dar cartas no Galatasaray. O camisola 17 do emblema turco, assumiu-se como o principal destaque no triunfo, por 2-1, da sua equipa frente ao Goztepe, em nova ronda do Campeonato Nacional.
Numa altura em que o encontro estava empatado a uma bola, o camisola 17 acabou por vestir, novamente, a capa de herói e salvar a sua equipa. À passagem do minuto 61, e depois de um passe de Dries Mertens, Yunus Akgun conseguiu, num belo remate cruzado, fazer o tento que permitiu ao Galatasaray fazer o 2-1 e garantir os três pontos.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Contudo, as águias não estão sozinhas na corrida. De acordo com as informações avançadas, recentemente, o camisola 17 do Galatasaray também é pretendido pelo Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Sociedad, prometendo 'infernizar' a vida ao Clube da Luz.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 24 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 17 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.706 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui o golo de Yunus Akgun que deu o triunfo ao Galatasaray: