Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

BENFICA ESMAGA SPORTING NA LUZ; RUI COSTA APLAUDE E VARANDAS CHORA (VEJA AQUI OS GOLOS)

Partida jogou-se esta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica venceu o Sporting, por 11-1, esta sexta-feira, 25 de novembro, na 5.ª jornada da primeira fase (zona sul) do Campeonato Nacional. O desafio aconteceu no Pavilhão Fidelidade e os golos das águias foram apontados por Raquel Santos (2', 3', 5' e 46'), Cata Flores (19', 29' e 48'), Marlene Sousa (32' e 43'), Beatriz Figueiredo (36') e Maria Sofia Silva (49'). Pelo Sporting marcou Catarina Barbosa (47'), um resultado que certamente terá deixado Rui Costa bastante satisfeito.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596466296278745090?s=61&t=eE8jxH6B-ztUQJ3F0wCy4w


O dérbi, que se esperava ser equilibrado e cheio de emoção, acabou por se tornar num jogo com uma só direção, em que as águias foram superiores. Aos dois minutos inauguraram o marcador e ao intervalo já ganhavam por 4-0. A chuva de golos ficou reservada para a segunda metade do duelo, onde a equipa vermelha e branca não deu oportunidade às eternas rivais, que mesmo assim ainda marcaram o golo de honra.


As encarnadas venceram e no domingo, 27 de novembro, recebem o Turquel, no Pavilhão Fidelidade, para jogar a 6ª jornada do Campeonato Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.

O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

FORAM 'SÓ' 12 DE DIFERENÇA! BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E CONTINUA INVICTO NA TEMPORADA

Águias foram muito superiores ao adversário, este domingo, dia 18 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e aplicou uma goleada ao Sanjoanense, por 12-0, este domingo, dia 18 de fevereiro, num duelo da 4.ª jornada do grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino de Hóquei.

As marcadoras das águias foram: Raquel Santos (4', 5'), Marlene Sousa (14', 29'), Maria Sofia Silva (22', 36', 38', 41'), Sofia Moncóvio (44', 45', 49') e Inês Severino (48'). Depois deste jogo, Maria Sofia Silva está no topo da lista das melhores marcadoras, com cinco golos, juntamente com Elena Tamiozzo (Benfica) e Catarina Costa (HC Turquel).


Depois de uma primeira parte onde várias oportunidades de golos resultaram em quatro golos encarnados, o aproximar do fim da partida foi o verdadeiro carrasco do Sanjoanense, que sofreu cinco golos nos últimos 10 minutos, não conseguindo responder à ofensiva do Glorioso.


Depois deste resultado, o Benfica (12 pontos) está na primeira posição da tabela classificativa, seguindo com quatro vitórias em quatro jogos. O Sanjoanense (três pontos), por sua vez, é o sexto classificado, tendo apenas um jogo ganho em quatro.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar o campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o CP Vila-Sana, de Espanha, na fase de grupos da WSE Champions League Women. O encontro será realizado no Pavelló Municipal de Vila-Sana.


Confira aqui a publicação:



Futebol

JÁ VI ESTE FILME! DESLOCAÇÃO DO BENFICA A FRANÇA DESBLOQUEIA MEMÓRIAS DE UM PASSADO RECENTE

Águias medem forças com o Toulouse, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

David Neres, João Neves e Tomás Araújo
David Neres, João Neves e Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

A última ocasião em que o Benfica saiu vitorioso de um duelo em França antecede aos oitavos-de-final da Liga Europa, em 2013, quando bateram o Bordéus, por 3-2, num encontro com um golo de Jardel e um bis de Oscar Cardozo.

Depois de vencerem 1-0 no Estádio da Luz, o Benfica, na altura treinado por Jorge Jesus, viajou até França para defender o resultado. Contudo, foi o Clube da Luz a chegar à vantagem no duelo, através de um golo de Jardel à passagem dos 30 minutos de jogo.


O Bórdeus ainda respondeu e um autogolo de Jardel empatou a partida já depois do tempo extra, após golos de Cardozo e Cheick Diabaté. Todavia, seria mesmo o paraguaio  a marcar o golo da vitória encarnada, que apenas iria surgir ao minuto 90+3'.


Depois deste jogo, o Benfica já visitou França por quatro ocasiões, somando duas derrotas diante do Lyon e depois empates frente ao PSG, sendo que o último aconteceu na época transata, na fantástica caminhada do Benfica na prova milionária.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM OS OLHOS NA TAÇA! BENFICA VENCE À BOLEIA DE UMA MANITA E SEGUE EM FRENTE NA COMPETIÇÃO RAINHA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO HÓQUEI FEMININO FRENTE AO ACADÉMICO

 

Icon Comentário0