Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA ESMAGA SPORTING NA LUZ; RUI COSTA APLAUDE E VARANDAS CHORA (VEJA AQUI OS GOLOS)

Partida jogou-se esta sexta-feira

Pavilhão geral edit
Pavilhão geral edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica venceu o Sporting, por 11-1, esta sexta-feira, 25 de novembro, na 5.ª jornada da primeira fase (zona sul) do Campeonato Nacional. O desafio aconteceu no Pavilhão Fidelidade e os golos das águias foram apontados por Raquel Santos (2', 3', 5' e 46'), Cata Flores (19', 29' e 48'), Marlene Sousa (32' e 43'), Beatriz Figueiredo (36') e Maria Sofia Silva (49'). Pelo Sporting marcou Catarina Barbosa (47'), um resultado que certamente terá deixado Rui Costa bastante satisfeito.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596466296278745090?s=61&t=eE8jxH6B-ztUQJ3F0wCy4w


O dérbi, que se esperava ser equilibrado e cheio de emoção, acabou por se tornar num jogo com uma só direção, em que as águias foram superiores. Aos dois minutos inauguraram o marcador e ao intervalo já ganhavam por 4-0. A chuva de golos ficou reservada para a segunda metade do duelo, onde a equipa vermelha e branca não deu oportunidade às eternas rivais, que mesmo assim ainda marcaram o golo de honra.


As encarnadas venceram e no domingo, 27 de novembro, recebem o Turquel, no Pavilhão Fidelidade, para jogar a 6ª jornada do Campeonato Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

Águias foram derrotadas no desempate por grandes penalidades, frente ao Marselha

Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa
Jean-Louis Gasset acredita na final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, mostrou-se muito contente com a passagem às meias-finais da Liga Europa e, durante a conferência de imprensa de pós-jogo, apontou à final da competição secundária da UEFA, pois já tinha eliminado o Benfica nesta fase da prova.

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar", começou por dizer o técnico francês.


Jean-Louis Gasset continua avaliando a possibilidade de chegar à final da Liga Europa: "Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível".


"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz", continua em relação à palestra que deu aos atletas antes do jogo.

"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", termina em relação a Luis Henrique, avançado brasileiro do Marselha, que marcou a grande penalidade decisiva.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0