Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ian Cathro, que já havia deixado um 'aviso' ao Benfica na antevisão do encontro, acabou por, na conferência de imprensa, elogiar a equipa de Bruno Lage. Apesar de não esconder a ambição de vencer, o treinador do Estoril garantiu que a turma canarinha não acredita no Pai Natal, até porque "quando aparece não vem vestido de amarelo".
"Sabemos que vamos jogar contra uma muito boa equipa, com grandes jogadores, e não acreditamos que o Pai Natal vai chegar para nos oferecer alguma coisa. Sabemos também que quando ele aparece não vem vestido de amarelo. Vamos ter de trabalhar e de correr muito", começou por referir o timoneiro na equipa da Linha.
Ian Cathro - Quando o Pai Natal aparece não vem vestido de amarelo
O técnico do Estoril aproveitou para recordar a derrota caseira com o Casa Pia. "Este é um processo constante. O último jogo foi mesmo frustrante. Acho que fizemos um grande jogo em casa com o Famalicão, depois fomos a Braga e mostrámos grande vontade para dividir o jogo contra uma muito boa equipa. A última partida foi uma boa oportunidade para dar um passo em frente, mas não conseguimos. Quem anda nesta vida sabe deixar as coisas para trás. Já passou e tivemos uma boa semana", sublinhou.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
Em caso de vitória sobre o Estoril, o Benfica poderá mesmo assumir a liderança da Liga Portugal Betclic, uma vez que o Sporting, que está neste momento no topo, deslizou com o Gil Vicente, somando 37 pontos. Se as águias triunfarem passam o Natal em primeiro lugar, com 38 pontos.
Craque não tem sido aposta do técnico dos encarnados, que tem optado por colocar outros futebolistas dentro das quatro linhas
|
0Ginaluca Prestianni, que esteve ausente devido a lesão, está de volta aos relvados, mas não é na equipa principal do Benfica. O extremo argentino, que tem sido 'sentado' por Bruno Lage, esteve em destaque no encontro entre a equipa B e o Felgueiras e já reagiu ao regresso, garantindo que foram "3 meses difíceis fora de campo".
"Muito feliz por poder voltar a somar minutos após a lesão, foram 3 meses difíceis fora do campo", começou por escrever o camisola 25 das águias, através da sua conta de Instagram. "Mas, deixando isso de lado, senti-me muito bem e muito feliz por poder somar os minutos que precisava bastante. +3, vamos", concluiu Prestianni.
Prestianni - Foram 3 meses difíceis fora do campo
Recorde-se que, tanto Bruno Lage como o clã argentino do Benfica marcou presença no Seixal para observar e apoiar Prestianni, que assinou a assistência para Gustavo Varela, no primeiro golo do Benfica B.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira aqui a publicação de Prestianni na sua conta de Instagram:
Atleta não tem sido aposta do treinador luso, que sucedeu Roger Schmidt no comando técnico das águias, após o empate com o Moreirense
|
0Gianluca Prestianni foi titular na receção do Benfica B ao Felgueiras, no passado domingo, 22 de dezembro, e o embate da Liga Portugal Meu Super contou com 'olheiros' na bancada. É que Bruno Lage e o clã de argentinos - Benjamín Rollheiser, Nicolás Otamendi e Ángel Di María - fizeram questão de marcar presença no Seixal, não 'tirando o olho' de cima do craque.
No que à partida diz respeito, Prestianni não podia ter pedido um melhor regresso à formação orientada por Nélson Veríssimo, tendo assinado a assistência para Gustavo Varela. Logo aos 2 minutos de jogo, com um passe teleguiado, o avançado albiceleste serviu o ponta-de-lança, que não hesitou na cara do guarda-redes, inaugurando assim o marcador.
Recorde-se que, Bruno Lage não tem apostado em Prestianni, que tendia a ter mais destaque no Benfica com Roger Schmidt no leme, sendo mais 'encostado', após a lesão. Agora, o camisola 25 acabou por 'descer' à equipa de Nélson Veríssimo, entrando com o pé direito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Técnico dos red devils estaria de olho no camisola 44 das águias, no entanto existe agora mais uma pérola do Clube da Luz na mira do emblema inglês
|
0Com António Silva à cabeça, Bruno Lage e Rui Costa podem ter uma nova dor de cabeça. Depois de terem visto a Juventus eleger outro alvo para o mercado de inverno, eis que o camisola 4 do Benfica volta a estar na mira de um velho conhecido: Manchester United.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 22 de dezembro, no diário TeamTalk, António Silva é agora um dos alvos de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United, na janela de transferências de janeiro. A mesma fonte assegura que, o defesa das águias não é o único na lista de compras do ex Benfica, uma vez que Geovany Quenda (Sporting) também estará referenciado pelo treinador luso.
Recorde-se que, esta não será a primeira vez que Ruben Amorim tenta 'pescar' no Benfica. Primeiramente os rumores de mercado deram conta do interesse do técnico em Tomás Araújo, no entanto as águias de Rui Costa não pareciam estar 'para aí viradas', tendo mesmo renovado contrato com o jovem futebolista formado no Seixal.
Quanto a uma possível saída de António Silva, Rui Costa já 'bateu o martelo'. O Presidente do Benfica acabou por garantir que os elementos do trio de centrais apenas abandonam a Catedral a troco do valor da cláusula de rescisão, pelo que o camisola 4 só sairá por 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse de Ruben Amorim em António Silva: