
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Dez 2024 | 10:36 |
Depois da vitória do Benfica sobre a formação do Estoril, por três bolas a zero, na passada segunda-feira, 23 de dezembro, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o técnico dos canarinhos, Ian Cathro, em declarações à BTV, analisou os momentos do duelo, afirmando que a equipa da linha demostrou "personalidade".
"Gostei muito da nossa exibição, demonstrámos personalidade, tivemos bons momentos em todos os momentos do jogo, com bola, sem bola, a defender. Gostei muito do nosso jogo. Obviamente, o Benfica conseguiu tomar o controlo do jogo pelo resultado e pelos momentos dos golos, mas mesmo na parte final não senti o nosso rendimento a baixar e estou muito contente com este grupo. Vamos levar este trabalho para a frente e vamos ser cada vez melhores", começou por analisar Ian Cathro.
Relativamente à pressão, o treinador garante: "Nós olhamos para todos os momentos do jogo. Queremos ser um Estoril diferente. Vai ser um processo de tempo. Queremos um Estoril mais competitivo, há dores de crescimento, mas o nosso caminho é este e acho que demonstrámos capacidade para vir cá disputar o jogo"
Ian Cathro: Não é procurar uma vitória moral, nem falar destas coisas
"Não é procurar uma vitória moral, nem falar destas coisas. No futebol, o resultado fala sempre mais alto, mas também olhamos para o que acontece dentro de campo. Olhando para o jogo, a personalidade, a forma de competir, mesmo a perder 2-0, é bom sinal", concluiu.
Recorde-se que os marcadores dos golos encarnados neste jogo foram Vangelis Pavlidis, que fez um belo golo aos 28 minutos, e Zeki Amdouni, que substituiu o grego e marcou dois golos (74' e 90+4'). Relativamente à classificação, depois do triunfo sobre o Estoril, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Futebolista que está no topo das prioridades do Clube da Luz, neste mercado de verão, já terá aceite rumar aos vermelhos e brancos
23 Jul 2025 | 19:56 |
O dossiê de Anis Hadj Moussa volta a conhecer desenvolvimentos e a mudança para o Benfica pode estar mais perto de acontecer. Depois de ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María, eis que as novas informações dão conta que o extremo argelino já terá dado o 'sim' ao Clube da Luz.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, Foot Mercato as negociações entre os encarnados e o avançado do Feyenoord está cada vez mais perto de se tornar reforço das águias neste mercado de verão. Como tal, e de acordo com a mesma fonte, Hadj Moussa já terá chegado a acordo com o Benfica para a mudança para a Luz.
Ora estas informações surgem numa altura em que os encarnados já preparam um ataque final a Hadj Moussa. As informações mais recentes dão conta que um representante do Benfica terá viajado para os Países Baixos, de modo a concluir as negociações com o Feyenoord pelo extremo argelino de 23 anos
Recorde-se que Hadj Moussa é o nome escolhido pelos responsáveis do Clube da Luz para reforçar a posição de extremo-direito depois da saída de Ángel Di María. Nesse sentido, o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas ofertas, a última delas nos 18 milhões de euros que acabou por ser rejeitada pelo Feyenoord.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do desejo de Hadj Moussa em jogar pelo Benfica:
Internacional pelo Uruguai pode ser essencial para os vermelhos e brancos conseguirem assegurar a continuidade do camisola 14
23 Jul 2025 | 19:28 |
O futuro de Darwin Núñez volta a estar em destaque e Rui Costa tem motivos para sorrir. O avançado uruguaio, que está na porta de saída do Liverpool, está na lista de compras da Juventus, situação que pode afastar o gigante italiano da pista de Vangelis Pavlidis.
Segundo deu conta o jornal Repubblica, o antigo goleador dos vermelhos e brancos pode estar de malas aviadas para Itália neste mercado de verão. De acordo com a publicação transalpina, a Juventus está interessada em Darwin Núñez, estando assim na disposição de avançar para a contratação do antigo ponta-de-lança do Benfica.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que o camisola 9 dos reds está de partida de Inglaterra. O internacional pelo Uruguai, recorde-se, já esteve na mira de outro conjunto italiano neste mercado de verão, contudo o Nápoles acabado por desistir do negócio.
Porém a entrada da Juventus pelos serviços de Darwin Núñez acaba por ser bem aceite por Rui Costa. Caso a vecchia signora avance de facto para a contratação do internacional pelo Uruguai, o Presidente do Clube da Luz fica mais descansado, isto porque o emblema transalpino coloca de lado a possibilidade de levar Vangelis Pavlidis dos encarnados este verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse da Juventus em Darwin Núñez:
Futebolista esteve na órbita dos vermelhos e brancos, porém atleta irá prepara-se para rumar aos leões neste mercado de transferências
23 Jul 2025 | 18:53 |
Está fechado! Frederico Varandas bate Rui Costa e o Sporting prepara-se para roubar João Virgínia ao Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos para ser alternativa a Anatoliy Trubin, eis que as novas informações dão conta que o guardião está muito perto de reforçar os leões.
Segundo adiantou esta quarta-feira, 23 de julho, o guarda-redes formado no Benfica vai representar a turma de Rui Borges na próxima temporada. Depois de ter terminado contrato com o Everton, João Virgínia prepara-se para regressar a Portugal, tornando-se assim rival da formação de Bruno Lage.
Contudo, as novidades não se ficam por aqui. É que de acordo com a imprensa nacional, o guarda-redes prepara-se para assinar um contrato de três temporadas com os leões. Desta forma, João Virgínia acaba por 'virar' as costas ao Benfica, assinando com o rival dos encarnados.
Recorde-se que, recentemente, o guardião português abriu a porta a uma mudança para o Clube da Luz: "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora".
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na temporada 24/25, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.