
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai jogar com o Estoril, na Amoreira, no próximo sábado, 3 de maio, e, tal como Bruno Lage, Ian Cathro anteviu a partida, com uma promessa à mistura. Apesar da equipa encarnada ser dada como a favorita para este jogo, o técnico adversário não hesita em garantir que o Estoril vai tentar dificultar a tarefa às águias.
"Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo. Não vou falar apenas nos primeiros 15 ou nos últimos 15. Vamos focar no primeiro minuto e tentar ganhá-lo. Depois disso, vamos tentar ganhar o segundo minuto e só vamos acabar quando o árbitro apitar", afirmou Ian Cathro aos jornalistas, na antevisão ao Estoril - Benfica, esta sexta-feira, 2 de maio.
Ian Cathro: Só vamos acabar quando o árbitro apitar
"Estamos a falar deste jogo porque é o próximo, é amanhã [sábado], e queremos fazer um grande jogo, que os nossos adeptos desfrutem do que a equipa faz no campo", considerou, ainda, o treinador do Estoril. Refira-se que, nesta reta final, o Benfica precisa de vencer para manter viva a perseguição ao Sporting e a luta pelo título nacional.
Importante recordar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
No que toca à classificação, o Benfica tem os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem. Vale a pena relembrar que, a turma leonina e os encarnados vão medir forças, depois da partida com o Estoril. O Dérbi vai-se jogar no Estádio da Luz, no dia 10 de maio, sábado, pelas 18h00.
Jovem atacante português tem sido apontado ao Clube da Luz, tendo em vista um negócio no próximo mercado de transferências
|
João Félix tem sido um dos nomes apontados ao Benfica, tendo em vista o próximo mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa viu na passada quinta-feira, 1 de maio, Hugo Félix, jovem futebolista que tem encantado ao serviço da equipa B, comentar o possível regresso do irmão ao Clube da Luz, acabando por confirmar que o mesmo seria um "sonho".
Hugo Félix - Eram os dois sonhos que eu tinha: jogar na Luz e jogar com o João, falta esse sonho
"Eram os dois sonhos que eu tinha: jogar na Luz e jogar com o João, falta esse sonho", começou por dizer o criativo que tem estado em destaque na turma de Nélson Veríssimo, onde conta com 10 assistências pela equipa secundária do Benfica, à TVI.
Já sobre a possibilidade de concretizar esse sonho de jogar com João Félix em breve, o camisola 79, que marcou presença no Estoril Open, disse ser difícil mas não impossível: "No mundo do futebol é complicado. Nunca se sabe, mas é um dos meus sonhos".
Recorde-se que estas palavras de Hugo Félix surgem numa altura em que o nome de João Félix tem sido bastante associado a uma mudança para o Benfica. O internacional português é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada, tendo mesmo o Presidente do Clube da Luz já feito saber que está interessado em garantir um empréstimo do avançado formado no Seixal.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 16 jogos, onde, em 733 minutos, regista um golo.
Antigo jogador dos bávaros abordou o futuro de atleta, que surgiu no radar de Rui Costa, e colocou-o a caminho do emblema alemão
|
Felipe Loyola já surgiu no radar do Benfica, no entanto, há quem o vejo noutro gigante europeu. Arturo Vidal, lenda do Bayern Munique, prestou declarações, recentemente, e apontou o médio chileno ao clube bávaro. Visto como um 'novo Aursnes', o alvo de Rui Costa foi elogiado pelo atual jogador do Colo Colo.
"Espero sinceramente que ele tenha a possibilidade de ir para uma grande equipa como o Bayern Munique. Trabalhou muito para dar um salto importante na carreira", considerou o futebolista de 37 anos, em declarações citadas pelo jornal Record. Arturo Vidal ainda comparou o alvo do Benfica a...Joshua Kimmich.
Arturo Vidal: Espero sinceramente que ele [Felipe Loyola] tenha a possibilidade de ir para uma grande equipa como o Bayern Munique
"Até me parece que o Loyola tem algumas características que o fazem ser parecido ao Joshua Kimmich", concluiu, assim, Arturo Vidal. Estas declarações surgem numa altura em que Felipe Loyola está muito perto de fugir ao Benfica de Rui Costa para reforçar o Bayern Munique, uma ideia muito apreciada pelo antigo jogador dos germânicos.
Vale a pena referir que, Felipe Loyola surgiu no radar do Benfica como uma solução para algumas posições que têm dado dores de cabeça. O médio chileno é visto como um Aursnes, no que toca à polivalência e à capacidade de se adaptar a outros lugares no campo. No entanto, o jogador de 24 anos está muito perto de rumar à Alemanha para reforçar o Bayern Munique, no mercado de verão, abandonando, assim, o Independiente.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 19 embates: 15 na Primera Dividsión, três na Copa Sudamericana e um na Copa Argentina. Nos 1.614 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda três assistências.
Avançado helénico tem sido uma das apostas de Bruno Lage no decorrer da temporada, tendo contribuído com vários golos e assistências
|
Vangelis Pavlidis tem sido um dos destaques da temporada do Benfica. Dessa forma, o camisola 14 dos vermelhos e brancos pode registar uma nova marca no Benfica, porém existe um senão para tal. Para conseguir atingir o feito, o internacional helénico precisa de ser lançado por Bruno Lage diante do Estoril, no próximo sábado.
A atravessar um dos melhores momentos na temporada, onde marcou nos últimos cinco encontros, Vangelis Pavlidis está à beira de chegar aos 50 jogos pelo Benfica. Para tal, o camisola 14 só precisa de ser lançado por Bruno Lage frente ao Estoril, de modo a completar mais uma marca pelo Clube da Luz, isto depois de ter chegado aos encarnados no último verão.
Face a este dado, a possibilidade de o internacional helénico atingir o número redondo é muito elevada, tendo em conta a confiança de Bruno Lage em si. De momento, Vangelis Pavlidis é o homem com mais jogos pelo Benfica, com 49 partidas disputadas, seguindo-se, logo atrás do internacional helénico, Orkun Kokçu e Álvaro Carreras com 47 encontros.
Recorde-se que, neste momento, Vangelis Pavlidis leva uma sequência de cinco jogos seguidos a marcar pelo Benfica. A cumprir a primeiro temporada de águia ao peito, o internacional helénico, que chegou à Luz no último verão, já conta com 28 golos apontados, estando assim de mira apontada ao registo de Jonas e Lima pelos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.218 minutos disputados dentro das quatro linhas.