Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ESTUDA ALTERNATIVAS PARA EQUILIBRAR CONTAS: NECESSIDADE DE VENDAS DE ATIVOS É URGENTE

SAD enfrenta desafio financeiro com medidas estratégicas e vendas de jogadores para mitigar prejuízos

SAD enfrenta desafio financeiro com medidas estratégicas e vendas de jogadores para mitigar prejuízos
SAD enfrenta desafio financeiro com medidas estratégicas e vendas de jogadores para mitigar prejuízos

  |

Icon Comentário0


A administração da Benfica SAD está consciente de que o último exercício financeiro será encerrado com um prejuízo considerável, na ordem dos 40 a 50 milhões de euros. Apesar disso, a situação de tesouraria não está ainda crítica. No entanto, é essencial realizar vendas de ativos antes do encerramento do mercado de verão. Paralelamente, a SAD conta com receitas menores provenientes de outros negócios para ajudar a equilibrar as contas.


Entre essas receitas, destacam-se os casos de Gedson Fernandes e Paulo Bernardo. O médio Gedson Fernandes, atualmente no Besiktas, é alvo do Zenit, que está disposto a pagar 20 milhões de euros pelo jogador, dos quais o Benfica tem direito a metade. Paulo Bernardo, após uma temporada de sucesso no Celtic, é desejado pelo clube escocês por um valor que poderá chegar a 5 milhões de euros. Estes dois jogadores poderiam render aos cofres do Benfica cerca de 15 milhões de euros.


Além disso, a venda de Jhonder Cádiz ao León por 3 milhões de euros também contribuirá com uma percentagem para o Benfica, embora esta não tenha sido divulgada. A SAD também está a tentar negociar as saídas de Meitê e Tiago Dantas, dois jogadores que não fazem parte dos planos de Roger Schmidt, na esperança de garantir mais algumas receitas. A prioridade, no entanto, continua a ser a venda de António Silva, apesar de o central não ter valorizado no Europeu, o que pode dificultar a obtenção dos valores desejados.

João Neves é outro jogador que suscita grande interesse no mercado, especialmente por parte do Manchester United, que já ofereceu 70 milhões de euros, e do PSG. Contudo, a SAD está determinada a manter o médio para a temporada 2024/25 e tenta negociar uma renovação de contrato com uma melhoria salarial significativa. João Neves, com contrato até 2028, continua a ser uma peça importante no plantel, o que justifica a resistência em aceitar as propostas milionárias.


Um dos maiores desafios para a SAD é resolver a situação de Arthur Cabral, que não conseguiu impor-se após a sua contratação por 20 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, junto à Fiorentina. A venda de Cabral é prioritária, mas os clubes interessados até agora, tanto do Brasil como da Arábia Saudita, têm recuado devido aos valores envolvidos. Outra possível saída é a de Casper Tengstedt, que está a ser observado pelo Espanyol. Enquanto isso, as contratações de inverno de Marcos Leonardo e Rollheiser começam agora a ser liquidadas, após terem sido finalizadas em janeiro.



Futebol

Velho conhecido do Benfica 'trama' Real Madrid por... Álvaro Carreras

Camisola 3 de Bruno Lage está envolvido numa verdadeira novela de mercado, com os merengues a insistirem para fecharem negócio pelo defesa

Está mesmo decidido: velho conhecido do Benfica toma decisão que acaba a tramar plano inicial do Real Madrid por Álvaro Carreras
Está mesmo decidido: velho conhecido do Benfica toma decisão que acaba a tramar plano inicial do Real Madrid por Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Por esta ninguém esperava: Ruben Amorim, velho conhecido do Benfica, pode estar na causa da demora do Real Madrid em fechar a contratação de Álvaro Carreras. O ex-treinador do Sporting terá passado uma mensagem forte à direção do clube de Old Trafford, que tramou o plano inicial dos merengues, informando que não quer ver os red devils a serem 'intermediários' do negócio pelo defesa encarnado. 


Segundo aponta o portal espanhol Relevo, Ruben Amorim não está interessado em ver o Manchester United a servir como uma 'ponte' para que o Real Madrid consiga garantir o passe de Álvaro Carreras por uma verba inferir àquela exigida pelo Benfica. O objetivo dos merengues era assegurar a contratação do defesa-esquerdo por um valor entre os 30 a 40 milhões, depois dos red devils acionarem a cláusula de recompra de 18 milhões, passando a assinar com o lateral por um valor abaixo da cláusula de rescisão. 


No entanto, esta estratégia de Florentino Pérez parece não ter agradado a Ruben Amorim, que fez questão de informar a direção do Manchester United de que não pretende ver o clube a fazer parte desse plano. Assim sendo, o emblema de Old Trafford, que vai a jogo esta noite para disputar a final da Liga Europa com o Tottenham, já informou o Real Madrid de que não tem "qualquer intenção de servir como ponte", o que complica, agora, o negócio. 


Assim sendo, os merengues estão obrigados a pensar num plano alternativo de forma a alcançar as exigências do Benfica de Rui Costa. Recordar que, Álvaro Carreras conta com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que o Real Madrid não está disposto a dar pelo craque, que reforçou o Clube da Luz no inverno de 2024, sendo que 'explodiu' esta época, conquistando o lugar de titular indiscutível na turma de Bruno Lage. O Glorioso 1904 sabe que Rui Costa quer mais milhões com uma saída de Carreras, obrigando os merengues a 'mexer-se', caso queiram mesmo o defesa espanhol.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.



Futebol

Benfica está atento a Lindelof, mas surge concorrência de peso

Rui Costa não desiste de poder contar com o antigo central de volta na Luz, no entanto, os dirigentes da Luz não são os únicos na corrida pelo sueco

O regresso de Lindelof ao Benfica volta a sofrer uma reviravolta, existindo mais um emblema interessado no defesa sueco
O regresso de Lindelof ao Benfica volta a sofrer uma reviravolta, existindo mais um emblema interessado no defesa sueco

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda está na corrida por Victor Lindelof, equacionando um regresso do sueco à Luz, mas não é o único. O Besiktas está atento ao compatriota de Samuel Dahl, podendo vir a tramar os planos de Rui Costa pelo futebolista, que é visto como uma boa solução para ocupar o lugar de Otamendi, que ainda não tem o futuro certo, podendo abandonar o Glorioso, no final da época.


Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão. 


O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo. 


Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso. 

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.


Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof:



Futebol

Alerta, Benfica! Rui Costa avança com 12 milhões por defesa para 25/26

Presidente das águias não perde tempo e coloca oferta em cima da mesa de clube para garantir a contratação no mercado de verão

Imprensa internacional confirmou Exclusivo Glorioso 1904 ao revelar que Rui Costa apresentou oferta de 12 milhões por defesa para o Benfica
Imprensa internacional confirmou Exclusivo Glorioso 1904 ao revelar que Rui Costa apresentou oferta de 12 milhões por defesa para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa avançou com proposta por Samuel Dahl. O defesa sueco está emprestado ao Benfica até ao final da temporada e já há negociações com vista uma continuidade na Luz, sendo que os dirigentes encarnados subiram a parada com uma oferta junto da Roma. 


De acordo com informações que chegam de Itália, através do jornal Il Tempo, o Benfica de Rui Costa está a tentar fechar a contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl e, por isso mesmo, chegou-se à frente com uma oferta de 12 milhões de euros. Ora, esta proposta poderá resultar num final feliz, porque ultrapassa a opção de compra definida nos 10 milhões. Como já tinha sido noticiado, anteriormente, a Roma detém uma contra-cláusula de 1 milhão. 


Feitas as contas, os 12 milhões de euros oferecidos, agora, pelo Benfica acabam por colocar as águias em bom porto para tentar convencer a direção do emblema da Serie A em libertar Samuel Dahl. Estas novidades veiculadas pela imprensa italiana acabam a corroborar as informações avançadas pelo nosso Jornal, exclusivamente, onde o Glorioso 1904 assegurou, em primeira mão, que Rui Costa estava disposto a subir a parada pelo concorrente de Álvaro Carreras. 


Este novo capítulo no dossiê de Dahl surge numa altura em que a saída do colega de posição, Carreras, parece ser um cenário cada vez mais próximo de acontecer. O ainda camisola 3 do Benfica está a ser negociado pelo Real Madrid para uma eventual contratação ainda antes do Mundial de Clubes, algo que as águias não querem, tal como o nosso Jornal deu em exclusivo. Esse é ainda um dos entraves que tem complicado o processo de negociações

Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica bate pé por Carreras e Real Madrid cede a exigência
Futebol

Benfica bate pé por Carreras e Real Madrid cede a exigência

 

Icon Comentário0
Benfica é travado pelo PSG e entra com pé esquerdo em prova mundial
Futebol

Benfica é travado pelo PSG e entra com pé esquerdo em prova mundial

 

Icon Comentário0
Amdouni no Benfica - Sporting? Há detalhe que esclarece as dúvidas
Futebol

Amdouni no Benfica - Sporting? Há detalhe que esclarece as dúvidas

 

Icon Comentário0