Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Benfica ganha nova esperança e sonha com Thiago Almada

Decisão tomada pelo internacional argentino sobre o seu futuro joga a favor do Clube da Luz, que acompanha a situação de perto

Thiago Almada, médio do Atlético de Madrid, após ter dado nega ao futebol sul-americano, está de volta à mira do Benfica
Thiago Almada, médio do Atlético de Madrid, após ter dado nega ao futebol sul-americano, está de volta à mira do Benfica

15 Jan 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Thiago Almada não quer regressar à América do Sul. Apesar do interesse do Palmeiras, o internacional argentino pretende ficar em solo europeu. Esta é uma notícia que pode agradar bastante ao Benfica, dado que a turma de Abel Ferreira era um dos principais emblemas na corrida pelo jogador do Atlético Madrid. 


O internacional argentino foi um sonho de verão não concretizados pelo Benfica. As negociações com o empresário John Textor, proprietário do Botafogo, não deram frutos, depois de os encarnados terem convencido Thiago Almada, num trabalho que durou meses. O Atlético Madrid, com outros argumentos financeiros, acabou por seduzir o jogador e fechar a transferência.


Em Espanha noticiou-se um negócio entre 20 a 25 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos, enquanto no Brasil foram apontados valores na ordem 20 milhões por 50% do passe, com a obrigatoriedade de o Atlético adquirir os restantes 50% por 15 milhões, se o jogador não for transferido até 2028.


Apesar de todas estas notícias, o Benfica, através de fonte oficial, veio desmentir que estivesse interessado em Thiago Almada. Resta perceber se, perante esta decisão do médio-ofensivo, as águias podem equacionar negociar o atleta - que pretende estar no Mundial de 2026 - e oferecer um reforço de peso a Mourinho.

Na presente temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 16 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Copa del Rey. Nos 619 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez uma assistência.



Futebol

João Neves preparava regresso a Portugal, mas campeão pelo Benfica sofre contratempo

Médio internacional português e antigo jogador do Clube da Luz, que planeava a sua vinda a Lisboa, enfrenta agora um problema

Prestes a voltar a Portugal, para disputar a penúltima jornada da Liga dos Campeões, o ex Benfica, João Neves, sofre contratempo
Prestes a voltar a Portugal, para disputar a penúltima jornada da Liga dos Campeões, o ex Benfica, João Neves, sofre contratempo

15 Jan 2026 | 16:11 |

Icon Comentário0

João Neves, que vinha a ser apontado como possível protagonista num regresso a Portugal, viu os seus planos interrompidos devido a lesão. O PSG confirmou que o médio internacional falhará o encontro frente ao Lille, relativo à 18.ª jornada da Ligue 1.


De acordo com a informação divulgada pelo clube francês, João Neves treinou hoje à parte do restante plantel, na sequência de um problema muscular. A situação obrigou a uma abordagem cautelosa, afastando o jogador da convocatória para um dos jogos mais exigentes desta fase do campeonato francês.


Além de João Neves, o PSG - que sofreu desaire frente a rival - também não poderá contar com Quentin Ndjantou, Kang-In Lee e Safonov, aumentando os desafios para a equipa técnica. A gestão física do internacional português é vista como prioritária, evitando riscos que possam comprometer o resto da época, mantendo o foco dos parisienses relativo à defesa do seu título nacional e europeu.


Recorde-se que o antigo jogador do Benfica preparava o regresso a Portugal para enfrentar o seu antigo rival. O PSG tem encontro marcado com o Sporting no Estádio José Alvalade, para o dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em partida a contar para a penúltima jornada da fase regular da Liga dos Campeões. 

Na presente temporada, com a camisola do PSG, João Neves — avaliado em 110 milhões de euros — realizou 17 jogos: 10 na Ligue 1, quatro na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na FIFA Intercontinental Cup. Nos 1.289 minutos disputados, o médio apontou 6 golos e 2 assistências.



Futebol

Ex- vice Presidente do Benfica manda 'calar' Mourinho: "Está a comprometer o futuro"

Antigo dirigente do Clube da Luz, em análise ao desaire no clássico frente ao Porto, não escondeu a sua opinião face ao técnico português

Após a derrota frente ao Porto, a contar para a Taça de Portugal, Gaspar Ramos expressou a sua opinião relativa ao trabalho de José Mourinho no Benfica
Após a derrota frente ao Porto, a contar para a Taça de Portugal, Gaspar Ramos expressou a sua opinião relativa ao trabalho de José Mourinho no Benfica

15 Jan 2026 | 15:31 |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, deixou duras críticas a José Mourinho - que se encontra no centro das atenções estrangeiras - na sequência da eliminação da Taça de Portugal, após a derrota por 1-0 frente ao Porto. Em declarações à Rádio Renascença, o dirigente manifestou profunda desilusão com o rumo da equipa encarnada, considerando que a escolha do treinador português teve mais motivações eleitorais do que desportivas.
“Sinto desilusão”


"Sinto desilusão. Sinto e, do meu ponto de vista, a contratação do Mourinho foi feita mais com vista à campanha eleitoral do que propriamente por se considerar que era a grande solução para o futuro do Benfica. Ele tem o currículo que tem, todos temos de ter respeito por ele", começou por afirmar.


"Foi um excelente treinador, mas hoje é um treinador que fala muito e que não trabalha aquilo que é necessário para fazer uma boa equipa. E, portanto, está a comprometer inclusivamente o futuro", acrescentou, antes de alertar para as potenciais consequências das palavras do Special One.


“Mourinho fala muito, destruindo o ambiente”

"Tem de falar menos dos jogadores na comunicação social e em público. Sobretudo quando os critica. Deve fazê-lo internamente? Sim, acho que deve fazê-lo. Tem de fazê-lo, aliás, individualmente ou coletivamente. Mas o José Mourinho fala muito e fala muito dos jogadores, destruindo o ambiente, que é fundamental para se ter uma boa equipa. Às vezes há necessidade de falar menos, mas falar bem", apontou.


Gaspar Ramos concluiu defendendo que 'mão de obra' não falta ao técnico português, visto que "o plantel do Benfica é o melhor plantel nacional": "Entre os três grandes, é o melhor plantel. É o que tem melhor qualidade individual. Não está a ser convenientemente aproveitado. Isto não quer dizer que o plantel não tenha um desequilíbrio ou outro. Pode ter, mas são situações pontuais".


Futebol

José Mourinho iguala registo negativo de Bruno Lage no Benfica

Técnico encarnado igualou marca nada positiva do seu antecessor, isto após o desaire diante do Porto na Taça de Portugal

Com desaires consecutivos em provas diferentes, José Mourinho igualou registo negativo de Bruno Lage no Benfica
Com desaires consecutivos em provas diferentes, José Mourinho igualou registo negativo de Bruno Lage no Benfica

15 Jan 2026 | 13:58 |

Icon Comentário0

Benfica voltou a viver um mês de janeiro marcado pela irregularidade e por resultados negativos em série. A derrota frente ao Braga, na Taça da Liga, seguida do desaire diante do Porto, na Taça de Portugal, ditou a eliminação encarnada de duas competições em poucos dias, um cenário raro mas que encontra semelhança relativa à época anterior.


Há precisamente um ano, em janeiro de 2025, o Benfica então orientado por Bruno Lage atravessou um momento semelhante. As águias somaram duas derrotas consecutivas, frente ao Barcelona, para a Liga dos Campeões, e diante do Casa Pia, na Liga Portugal Betclic, resultados que também abalaram a estabilidade do Clube.


O dado estatístico ganha maior relevo pelo contexto competitivo. Tal como em 2025, as derrotas agora sofridas tiveram consequências imediatas e pesadas. O Benfica de José Mourinho - que foi provocado nas redes sociais - despediu-se da Taça da Liga após cair em Leiria, diante do Braga, e viu interrompida a caminhada na Taça de Portugal no clássico com o Porto.


Apesar das diferenças de adversários e de treinadores, o paralelismo é evidente. Em ambos os casos, o Benfica enfrentava um período decisivo da temporada e acabou por falhar em momentos-chave, acumulando desilusões em provas distintas num curto espaço de tempo. A repetição do cenário levanta inevitáveis comparações entre os dois projetos técnicos.

O próximo encontro do Benfica está marcado para sábado, dia 17 de janeiro de 2026. A partida terá início às 20h30 e será disputada no Estádio do Rio Ave FC (Arcos), em Vila do Conde, onde as águias defrontarão o Rio Ave. Este duelo é válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


António Raminhos comenta derrota no Porto - Benfica: "Aquele lance..."
Futebol

António Raminhos comenta derrota no Porto - Benfica: "Aquele lance..."

15 Jan 2026 | 13:06

Icon Comentário0
Juventus prepara reforço de peso para receção ao Benfica na Liga dos Campeões
Futebol

Juventus prepara reforço de peso para receção ao Benfica na Liga dos Campeões

15 Jan 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Enzo Fernández perde a cabeça no final do Chelsea - Arsenal (Vídeo)
Futebol

Enzo Fernández perde a cabeça no final do Chelsea - Arsenal (Vídeo)

15 Jan 2026 | 12:14

Icon Comentário0