Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 20:56 |
Uma das principais transferências deste verão foi a chegada de Georgiy Sudakov. O internacional ucraniano trocou o Shakhtar Donetsk pelo Benfica, onde tem sido um dos rostos mais populares. Recentemente, Yebhen Konoplyanka adiantou que o reforço de Rui Costa se estava a sentir 'sufocado'.
Yevhen Konoplyanka: "Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe"
Em entrevista ao Footboom, um dos temas debatidos pelo ucraniano foi a transferência de Georgiy Sudakov. "Já estava à espera disso, porque ele precisava de mudanças. Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe", começou por dizer.
De seguida, Konoplyanka, que também representou o mesmo clube que o camisola 10 do Benfica, frisou que o compatriota precisava de dar um passo diferente na sua carreira: "Estava claro que ele ansiava por ar fresco, por um recomeço de verdade. Ele estava a sufocar um pouco".
Yevhen Konoplyanka: "Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades"
Sobre o panorama atual do futebol ucraniano, o compatriota de Sudakov - ilibado pelo lance no Vitória SC - Benfica - considerou que o reforço das águias não teria tido a mesma projeção quando havia atletas brasileiros no campeonato: "Agora, com a guerra em curso, há mais oportunidades".
"Muitos dos nossos jogadores locais tiveram tempo de jogo e alguns destacaram-se, como Mudryk, Bondarenko e Zhora. Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades", acrescentou por fim Yevhen Konoplyanka, em entrevista ao Footboom.
Face às movimentações do mercado, próximo de janeiro, jornalista assume que Presidente encarnado está de olho na situação do atleta
13 Nov 2025 | 20:39 |
Pedro Sousa garante que Rui Costa quer regresso de nome conhecido dos Benfiquistas. Durante o dia de hoje, 13 de novembto, o jornalista do Record revelou que o Presidente do Benfica tem as portas abertas para um eventual regresso de Rafa Silva. atleta que tem vivido momentos conturbados no Besiktas.
A notícia foi avançada por Pedro Sousa, em direto, no canal NOW, onde adiantou que existe uma forte possibilidade do antigo internacional portuguès regressar ao emblema da Luz, apenas uma temporada depois de ter rumado ao Besiktas, a custo zero.
Durante a sua intervenção, o jornalista assumiu que apesar de ter havido alguns atritos entre o futebolista e Rui Costa, por questões de renovação do seu contrato, durante a temporada de 2023/24, o mesmo adianta que o Presidente, reeleito a 9 de novembro, terá as portas abertas para um regresso do atleta.
A auferir de um salário bastante acima das possibilidades do Benfica, Rafa Silva, pelo que Pedro Sousa adiantou, caso receba uma proposta que corresponda às suas expectativas, está recetivo a regressar então ao Benfica, contudo, ainda não se sabe se as duas partes já tiveram algum contacto, mas o jogador do Besiktas tem estado em Portugal nos últimos dias.
Esta hipótese surge numa altura em que Rafa Silva - avalaido em 7 milhões de euros - entrou em rota de colisão do com emblema de Istambul, uma vez que estã insatisfeito com o atual momento do Besiktas. Além disso, informações apontam que o atleta pondera terminar a carreira.
Segundo é adiantado pela imprensa internacional, futebolista que pode ter dias contados com Special One deixa adeptos bastante apreensivos
13 Nov 2025 | 20:27 |
Futebolista que corre o risco de ser 'riscado' por José Mourinho tem dado que falar. Recentemente, a imprensa colombiana e brasileira têm dado destaque ao momento que Richard Ríos atravessa no Benfica. Segundo as mesmas publicações, o médio não tem tido uma vida fácil e sente dificuldades em se afirmar.
Os problemas em se afirmar no futebol europeu começam a ser notados e a ser notícia tanto no seu país natal, Colômbia, como no Brasil, onde representou o Palmeiras. No entanto, Ríos viu o seu caso ficar ainda mais complicado depois do lance que protagonizou diante do Casa Pia, ao perder a bola que deu origem ao 2-2, no entanto, o golo sofrido também responsabilidade atribuída a Anatoliy Trubin.
Com a pausa das seleções em vigor, o camisola 20 viajou para integrar a comitiva da sua seleção, contudo, leva consigo uma notícia que certamente não irá agradar o selecionador cafetero. O atleta está a contas com um traumatismo no tornozelo, conforme foi comunicado pelo Benfica. A lesão terá acontecido no lance do empate, quando Ríos ficou no chão, com queixas.
Se na Colômbia os alarmes soam devido aos problemas físicos do futebolista, no Brasil, a situação é ainda mais desoladora. Os adeptos do palmeiras ainda não recuperam com a saída de um dos seus ídolos e, face à sua atual situação, cresce o sentimento de trazer Richard Ríos de volta ao emblema de São Paulo.
A imprensa brasileira ainda vança que o colombiano pode vira a perder a confiança de José Mourinho. O erro cometido pelo atleta, na partida diante o Casa Pia causou algum mal-estar a frustração. Por outro lado, há quem assuma que a dupla do camisola 20, com Enzo Barrenechea pode ter os dias contados.
Imprensa revela que José Mourinho, em articulação com Rui Costa, pretendem fechar nome que faça concorrência direta com artilheiro grego
13 Nov 2025 | 20:04 |
Vangelis Pavlidis pode ter a sua titularidade em risco com a chegada de concorrência. Pelo que foi apurado, o Benfica está inclinado em contratar mais um avançado, que tenha impacto imediato, o que pode colocar o lugar do grego em causa. Por outro lado, José Mourinho e Rui Costa ainda não escolheram um alvo em definitivo.
Segundo foi adiantado pelo jornal O Jogo, o Clube da Luz prepara a ida ao mercado para fechar a contratação de mais um avançado, a fim de fazer concorrência a Vangelis Pavlidis, titular indiscutível no plentel dos encarnados. Assim, adianta a mesma fonte, tanto o treinador, como o Presidente estão em sintonia.
O diário desportivo informa desta decisão da parte do Benfica como um claro sinal que os restantes elementos do ataque, neste caso, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo, perderam ainda mais espaço no plantel, algo que tem vindo a acontecer desde que Bruno Lage deixou o comando técnico das águias.
Pelo que se entende, José Mourinho pretende contar com um avançado que tenha impacto imediato, a fim de conseguir resultados no momento. Por outro lado, no caso dos camisola 9 e 39, amboas atletas são vistos como nomes para o futuro do clube, nomeadamente o croata. No que diz respeito ao mercado, Andreas Schjelderup poderá estar na porta de saída, uma vez que as águias já definiram o seu preço.
Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - tem tido um rendimento inconsistente neste arranque de época. Em 2025/26, o camisola 14 do Benfica realizou até ao momento 22 partidas oficiais entre provas nacionais e europeias. Nos 1.763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante assinou 14 golos e duas assistências.