Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica humilha Porto em campo... e nas redes sociais! Eis o vídeo que já é viral

Equipa da Luz partilhou imagens divertidas sobre um lance em particular, mas as mesmas foram eliminadas. O Glorioso 1904, ainda assim, mostra-lhe tudo

Vangelis Pavlidis marcou três dos quatro golos do Benfica sobre o Porto, no Clássico do último domingo, no Dragão
Vangelis Pavlidis marcou três dos quatro golos do Benfica sobre o Porto, no Clássico do último domingo, no Dragão

  |

Icon Comentário0

O Benfica partilhou, esta segunda-feira, 7 de abril, na rede social TikTok, um vídeo relativo à vitória por 4-1 sobre o Porto, obtida no Estádio do Dragão, na 28.ª jornada do campeonato nacional, que acaba por aumentar a humilhação exercida sobre o eterno rival do Norte.


Os encarnados focaram-se no lance em que Vangelis Pavlidis - que fez história neste Clássico - finta Nehuén Pérez antes de atirar para o segundo golo e aproveitaram o momento em que o central cai no chão para fazerem uma montagem em que o mesmo surge deitado... numa cama.


"Bom dia, Benfiquistas", escreveu ainda o Clube da Luz na legenda da publicação que, de imediato, recebeu vários comentários de apoio. As imagens, apesar do rápido impacto, foram retiradas pouco depois e já não se encontram disponíveis na conta do emblema da Luz.


Apesar deste vídeo apagado, o Benfica continua a fazer várias partilhas sobre o jogo, nas últimas horas, todas elas num tom divertido e recorrendo a músicas e expressões populares nesta rede social. No TikTok, vale notar, as águias já somam mais de 2,4 milhões de seguidores.

Após este importante triunfo sobre o Porto, os comandados de Bruno Lage passaram a ser líderes à condição, com 68 pontos, mais três do que o Sporting, que vai a jogo frente ao Sporting de Braga, esta segunda-feira. Já o Porto, mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que a equipa orientada por Carlos Carvalhal, que é quarta classificada.


Veja, abaixo, a partilha feita pelo Benfica que, entretanto, foi eliminada:


Futebol

Futuro de Renato Sanches no Benfica em causa: "Lage não pode contar com ele"

Médio português que foi emprestado pelo PSG voltou a apresentar problemas físicos e continuidade no Clube da Luz continua a dar que falar

Problemas físicos de Renato Sanches têm sido uma constante ao longo desta época e continuidade no Benfica continua a dar que falar
Problemas físicos de Renato Sanches têm sido uma constante ao longo desta época e continuidade no Benfica continua a dar que falar

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica - e a direção e equipa técnica - começam a perder a paciência para os sucessivos problemas físicos de Renato Sanches e se ainda se pensava na aquisição do médio a título definitivo, já no próximo verão, a verdade é que a nova lesão, anunciada no final da semana passada, veio levantar novas dúvidas, com as mesmas a serem agora analisadas por José Manuel Delgado.


O antigo jogador do Benfica, num artigo de opinião publicado no jornal 'A Bola', começou por analisar o que os recentes negócios com o PSG podiam ter significado para o emblema da Luz, recordando os casos de Draxler e Bernat, que tiveram dificuldades em convencer.


José Manuel Delgado: "Empréstimos do PSG? Benfica acabou sempre no prejuízo"


"Na prática, cada um destes jogadores, de extraordinário currículo, demandou a Luz em condições físicas abaixo do sofrível, e o contributo dado por eles à causa encarnada foi meramente residual. Por mais favoráveis ao Benfica que tenham sido as condições dos empréstimos, o clube acabou sempre no prejuízo, porque tapou, com alguém que tinha pouco para dar, o espaço onde podia evoluir quem tivesse mais para colocar dentro das quatro linhas", fez notar José Manuel Delgado que, mais à frente, se focou no caso de Renato Sanches.

"O problema de Renato (quiçá insolúvel), não tem a ver com a dimensão do emblema que representa, ou com a latitude e longitude onde o faz, mas com insuficiências físicas que não deviam ser uma espécie de beco sem saída quando estamos a cumprir o primeiro quarto do século XXI. É uma pena que os melhores anos de Renato Sanches (que tinha tudo para ter o impacto de um novo Mário Coluna) estejam a ser desperdiçados entre hospitais e enfermarias", apontou o ex-jogador.


Por fim, José Manuel Delgado referiu que "Bruno Lage não pode contar com Renato Sanches mais do que os seus antecessores contaram com Draxler ou Bernat". "É para ser usado, em condições especiais, e em doses homeopáticas, o que é um tremendo desperdício de talento. Porque, em 2025, Renato deveria estar no auge, a disputar com Vitinha, Bruno Fernandes e João Neves um lugar no melhor onze de Roberto Martínez. Assim, apesar de ser campeão europeu por Portugal, campeão nacional, pelo Benfica, e campeão da Alemanha e França, por Bayern e Lille, a sua carreira saberá sempre a pouco a quem gosta de futebol", rematou.


Futebol

Golos do Benfica contra o Porto analisados à lupa: "Pavlidis teve sorte..."

Exibição dos encarnados diante dos dragões, na noite do último domingo, no Estádio do Dragão, foi analisada e comentada ao pormenor

Pavlidis fez um hattrick diante do Porto, tendo sido esta a primeira vez que um jogador do Benfica apontou 3 golos num Clássico, no Dragão
Pavlidis fez um hattrick diante do Porto, tendo sido esta a primeira vez que um jogador do Benfica apontou 3 golos num Clássico, no Dragão

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi recebido pelo Porto no Estádio do Dragão, no último domingo, dia 6 de abril, e de lá saiu com uma goleada de 4-1 que ajuda a acicatar as contas do título. A exibição do grupo, e em particular a de Vangelis Pavlidis, que fez história, foi alvo de elogios por parte de David Novo, editor executivo do 'Record', publicados na edição desta segunda-feira deste jornal.


David Novo: "Benfica fez quase tudo bem"


"O Benfica fez quase tudo bem. A estratégia assentou muito em ataques pelo lado esquerdo, com Carreras e Aktürkoglu a explorarem o espaço de João Mário e Nehuén Pérez, o central do lado direito, e beneficiando do pouco apoio de Pepê. O primeiro golo nasceu desse lado; o lance em que Aktürkoglu - um dos melhores - foi por ali fora até rematar ao poste obrigou Eustáquio, o central do meio, a ir à dobra", começou por escrever o também jornalista, que de seguida se focou no que fez o internacional grego dos encarnados.


"Os golos de Pavlidis parecem fáceis... mas não são. Mais do que a finalização é preciso ler o trabalho do avançado. Vamos a isso: no primeiro golo, estava em fora-de-jogo, recuou e posicionou-se entre Marcano e Moura. Remate e golo. No segundo, teve sorte no ressalto, mas a frieza e classe na forma como deitou Nehúen Pérez. E no terceiro repetiu a ‘ratice’ do primeiro. Outra vez no meio de dois jogadores, outra vez o mais inteligente de todos na ação", fez notar.

Para David Novo, o único aspeto negativo a apontar ao Benfica neste encontro foi "a substituição, mais uma, de Tomás Araújo". "Ainda assim, a história só não é história porque Record revelou o que o Benfica não quis revelar: o defesa tem uma pubalgia e, por isso, terá de ser gerido. Poupado com o Farense, 62 minutos com o FC Porto e, certamente, a ver o Tirsense-Benfica de quarta-feira pela televisão", completou, deixando assim em evidência o motivo dos problemas físicos do defesa orientado por Bruno Lage.



Futebol

Após goleada no Porto - Benfica, Mauro Xavier denuncia vandalismo

Atos criminosos terão acontecido na última madrugada, depois do triunfo dos encarnados. Conhecido Benfiquista expôs o caso nas redes sociais

Clássico entre o Porto e Benfica ficou manchado por atos de vandalismo contra as casa do Clube da Luz e Mauro Xavier não ficou indiferente ao que aconteceu
Clássico entre o Porto e Benfica ficou manchado por atos de vandalismo contra as casa do Clube da Luz e Mauro Xavier não ficou indiferente ao que aconteceu

  |

Icon Comentário0

O Benfica viajou até à Invicta para defrontar o Porto, no Clássico a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final de João Pinheiro, os encarnados festejaram o triunfo gordo frente aos dragões, numa noite em que Bruno Lage também fez história. Contudo, uma noite que poderia ser perfeita, os festejos ficaram marcados por vários atos de vandalismo.


Pelo que foi apurado tanto pelas autoridades, como por quem apresentou queixa, houve pelo menos três Casas do Benfica vandalizadas na última madrugada, depois da realização do encontro entre as águias e os dragões. As casas localizadas em Matosinhos, Paredes e Gondomar foram os alvos escolhidos pelos criminosos.


A denúncia foi feita nas redes sociais das respetivas casas, que revelaram o que tinha acontecido na madrugada de domingo para segunda-feira. No texto publicado pela Casa do Benfica de Matosinhos está escrito o seguinte: “A nossa casa foi alvo de vandalismo. É nestes momentos que percebemos que ainda existem energúmenos que não têm lugar no futebol”.


Contudo, os estragos alastram-se também a Paredes e Gondomar. Na casa situada em Paredes, os responsáveis revelaram que cerca de 40 pessoas tentaram forçar a entrada no local. Uma hora e meia mais tarde, verificaram-se estragos no edifício afeto aos encarnados em Gondomar.

Quem não ficou indiferente a estas situações foi Mauro Xavier, o conhecido gestor e Benfiquista ferrenho recorreu ao X para repudiar os ataques aos espaços destinados aos encarnados: “As Casas do Benfica de Paredes, Gondomar e Matosinhos voltaram a ser vandalizadas. Todos sabem quem é esta guarda pretoriana. Que as autoridades acabem com a impunidade e os velhos hábitos. O futebol não pode continuar refém de criminosos organizados”.


Confira, abaixo, a publicação de Mauro Xavier:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica brilha e põe sorriso no rosto de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica brilha e põe sorriso no rosto de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Todos os golos são legais? Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam o Porto - Benfica
Futebol

Todos os golos são legais? Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam o Porto - Benfica

 

Icon Comentário0
Com goleada no Porto - Benfica, Bruno Lage tem mais razões para sorrir
Futebol

Com goleada no Porto - Benfica, Bruno Lage tem mais razões para sorrir

 

Icon Comentário0