Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Super Pavlidis! Avançado brilha no Porto - Benfica e torna-se no primeiro a...

Futebolista do Clube da Luz esteve em destaque no Clássico e atingiu recorde para os encarnados durante o confronto da 28.ª jornada

Histórico! Vangelis Pavlidis volta a marcar hat-trick com a camisola dos encarnados e brilha no Benfica - Porto
Histórico! Vangelis Pavlidis volta a marcar hat-trick com a camisola dos encarnados e brilha no Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Benfica foi até o Norte do país para enfrentar o Porto, em partida que terminou com uma goleada histórica para os encarnados (4-1). A noite especial fez com que o Clube da Luz assumisse a liderança provisória do campeonato e levantou os ânimos dos adeptos. Um dos principais responsáveis pela vitória das águias foi Vangelis Pavlidis, que só tem motivos para sorrir.


O grego tornou-se o único jogador do Benfica a marcar um hattrick em casa do Porto na história do Clássico. O jogador castigou os dragões e precisou de apenas 69 minutos para marcar os três tentos. O avançado foi o grande destaque da noite e reservou a partida para fazer história.


O primeiro tento foi assinalado logo ao primeiro minuto de jogo, sendo o mais rápido da história do Clássico. Pavlidis aproveitou um cruzamento de Akturkoglu para bater Diogo Costa. Antes de marcar o seu segundo golo na partida, o camisola 14 do Benfica ainda foi parado pelo poste.


Pavlidis chegou ao segundo golo através de uma grande jogada, deixando o defesa azul e branco no chão e rematando sem hipóteses para o internacional português. Por fim, o melhor jogador do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic marcou o terceiro golo já na segunda parte, na sequência de um cruzamento de Ángel Di María.

Esta época, ao todo, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Ex Sporting dá dica a Rui Borges para bater o Benfica: "Jogadores têm de..."

Antigo futebolista que já envergou a camisola dos verdes e brancos fez antevisão do Dérbi válido para a final da Taça de Portugal

Histórico deixa dica essencial a Rui Borges para vencer no Benfica - Sporting, que está agendado para domingo 25 de maio no Estádio do Jamor
Histórico deixa dica essencial a Rui Borges para vencer no Benfica - Sporting, que está agendado para domingo 25 de maio no Estádio do Jamor

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, Benfica e Sporting voltam medir forças em duelo válido para a Taça de Portugal, quase 30 anos depois da última final no Jamor. O embate, que conta já com medidas de segurança, vai ser o último confronto entre os dois emblemas nesta época e, de modo a antever o Dérbi, Carlos Xavier, antigo atleta dos leões, deixou a dica a Rui Borges de como vencer a partida. 


Carlos Xavier - A inspiração de cada um jogador poderá fazer a diferença. Os jogadores têm de estar atentos a estes pormenores


"Independentemente de serem duas equipas que se conhecem bem, são jogos em que os detalhes fazem a diferença. A inspiração de cada um jogador poderá fazer a diferença. Os jogadores têm de estar atentos a estes pormenores. Quem errar menos tem a vantagem de poder ganhar. Tanto de um lado como do outro há essa qualidade", afirmou o autor do último golo do Dérbi no Estádio do Jamor, em entrevista ao Desporto ao Minuto. 


O ex-jogador deixou claro que não há favoritos para o confronto e que será um duelo bem disputado: "Independentemente da forma de cada um, são sempre jogos imprevisíveis e nos quais não há vencedores antecipados. O que é certo é que o Sporting não perdeu os últimos seis jogos com o Benfica, o que dá algum alento". 

Carlos Xavier ainda recordou o episódio da última final entre Benfica e Sporting. "Infelizmente, foi a situação a que todos assistimos. Um jogo que deveria ter acabado aos nove minutos. As pessoas preocupam-se mais com pequenos pormenores e frases, mas depois ninguém quer saber que existiu a morte num estádio. Ninguém fez nada. Isso é que é o mais preocupante", referiu . 


Carlos Xavier - Aquilo não é uma guerra, é um jogo de futebol. É festa do ano

 "Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu em 1996. Era o caos. Espero que as pessoas estejam conscientes do mal que aconteceu e que vão para o estádio só para apoiar a sua equipa. Aquilo não é uma guerra, é um jogo de futebol. É festa do ano. As pessoas têm receio de levar os filhos para o estádio por causa dos pseudo-adeptos que vão para os estádios só para fazer porcaria", concluiu Carlos Xavier. 


Futebol

De saída no verão, Di María deixa mensagem antes do Benfica - Sporting: "Vamos..."

Futebolista dos encarnados, que irá abandonar as águias no próximo mercado de transferências, recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação

Ángel Di María, futebolista que vai abandonar o Benfica no próximo verão, deixou uma mensagem nas redes sociais, antes do duelo com o Sporting
Ángel Di María, futebolista que vai abandonar o Benfica no próximo verão, deixou uma mensagem nas redes sociais, antes do duelo com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de ter feito correr muita tinta nos últimos dias, Ángel Di María voltou a marcar presença nas redes sociais. O camisola 11 do Benfica, que está de saída no próximo verão, publicou uma mensagem no Instagram, estando já de olhos postos na partida diante do Sporting, a contar para a final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo.


"Preparando a final de domingo. Vamos Benfica 🦅⚽️", escreveu Ángel Di María na rede social Instagram, acabando por partilhar, juntamente com a mensagem, um registo fotográfico da última sessão de treino protagonizada pelo Benfica.


Recorde-se que a partida do próximo domingo pode ser a última de Ángel Di María com a camisola do Benfica. Apesar dos rumores, o Clube da Luz já emitiu uma nota que revela que o campeão do mundo irá marcar presença no Mundial de Clubes: "Para que não subsistam dúvidas: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes".


Contudo, e apesar da presença de Ángel Di María na nova prova da FIFA, certo é que o camisola 11 vai abandonar o Benfica no final da temporada. Após a partida frente ao Braga, o campeão do mundo pela Argentina deixou uma mensagem nas redes sociais, onde confirmou que não irá a continuar a vestir de águia ao peito na próxima época.

Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.


Confira aqui a publicação de Ángel Di María:


Futebol

Amorim leva as mãos à cabeça! United cai frente ao Tottenham na Liga Europa

Conjunto liderado pelo antigo médio do Benfica voltou a sofrer um desaire na noite da passada quarta-feira, acabando por ver 'fugir' o troféu

O Manchester United de Ruben Amorim voltou a cair na passada quarta-feira, desta vez frente ao Tottenham, acabando por perder a Liga Europa
O Manchester United de Ruben Amorim voltou a cair na passada quarta-feira, desta vez frente ao Tottenham, acabando por perder a Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Tottenham sagrou-se campeão da Liga Europa. O conjunto orientado por Ange Postecoglou viajou até Bilbao para vencer o Manchester United, dos ex-Benfica Ruben Amorim e Victor Lindelof, no Estádio San Mamés, por 1-0, quebrando assim um 'enguiço' que durava desde 83/84, altura em que bateram o Anderlecht.


O duelo começou equilibrado, sendo que as duas equipas tiveram perto de abrir a contagem no marcador ainda na primeira parte. Mas foram os suprs que conseguiram inaugurar as hostilidades. Pepe Sarr cruzou a bola para a área, onde Luke Shaw não intercetou e deixou para Brennan Johnson rematar, enganando Onana e colocando o marcador em 1-0 para os londrinos. 


O golo foi combustível para o Tottenham terminar a primeira parte e organizar a questão defensiva na segunda metade. O desespero do Manchester United era nítido e foram muitos os cruzamentos para a área, de modo a tentar um golo de cabeça, mas Cristian Romero e Van de Ven, dupla de centrais, estavam imparáveis nos duelos aéreos. 


A melhor hipótese de marcar na segunda parte foi dos red devils, quando Guillermo Vicario falhou e deixou a bola na cabeça de Rasmus Hojlund. O atleta do United colocou o esférico na direção da baliza, mas não contava com o pontapé acrobático de Van de Ven em cima da linha para salvar o Tottenham. O guarda-redes italiano redimiu-se depois com boas defesas para garantir a vitória dos galos. 

Deste modo, Victor Lindelof - avaliado em 10 milhões de euros - e Ruben Amorim não marcam presença nas competições europeias na próxima época. O Manchester United está em 16.º na Premier League e a única hipótese que tinha de ir à Liga dos Campeões seria através da conquista da Liga Europa na noite da passada quarta-feira. 


Confira aqui os melhores momentos da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba de mercado! Pilar do Sporting pode reforçar Benfica a custo zero
Futebol

Bomba de mercado! Pilar do Sporting pode reforçar Benfica a custo zero

 

Icon Comentário0
Bruno Lage recebe 'aviso' sobre Samuel Soares, antes do Benfica - Sporting: "Tem..."
Futebol

Bruno Lage recebe 'aviso' sobre Samuel Soares, antes do Benfica - Sporting: "Tem..."

 

Icon Comentário0
Afinal vinda de Nélson Semedo para o Benfica não 'corre sobre rodas'
Futebol

Afinal vinda de Nélson Semedo para o Benfica não 'corre sobre rodas'

 

Icon Comentário0