
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, o Benfica foi até o Norte do país para enfrentar o Porto, em partida que terminou com uma goleada histórica para os encarnados (4-1). A noite especial fez com que o Clube da Luz assumisse a liderança provisória do campeonato e levantou os ânimos dos adeptos. Um dos principais responsáveis pela vitória das águias foi Vangelis Pavlidis, que só tem motivos para sorrir.
O grego tornou-se o único jogador do Benfica a marcar um hattrick em casa do Porto na história do Clássico. O jogador castigou os dragões e precisou de apenas 69 minutos para marcar os três tentos. O avançado foi o grande destaque da noite e reservou a partida para fazer história.
O primeiro tento foi assinalado logo ao primeiro minuto de jogo, sendo o mais rápido da história do Clássico. Pavlidis aproveitou um cruzamento de Akturkoglu para bater Diogo Costa. Antes de marcar o seu segundo golo na partida, o camisola 14 do Benfica ainda foi parado pelo poste.
Pavlidis chegou ao segundo golo através de uma grande jogada, deixando o defesa azul e branco no chão e rematando sem hipóteses para o internacional português. Por fim, o melhor jogador do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic marcou o terceiro golo já na segunda parte, na sequência de um cruzamento de Ángel Di María.
Esta época, ao todo, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Águias venceram os azuis e brancos por 4-1, fora de casa, e agradeceram aos adeptos presentes no estádio no final do jogo, com a festa a ser feita em conjunto
|
O Benfica saiu do Dragão com uma importante vitória sobre o Porto, por 4-1, e com três pontos no bolso que permitem saltar, à condição, para a liderança do campeonato nacional, mas antes da viagem de regresso a Lisboa houve muita festa e celebração.
Nos momentos que antecederam a recolha aos balneários - onde também houve espaço para festejar - os atletas agradeceram aos adeptos presentes no jogo pelo apoio incondicional, imagens que, mais tarde, foram divulgadas nas redes sociais do Clube.
"E o Benfica ganhou", escreveu o emblema da Luz na legenda da partilha, sendo que a mesma mostra jogadores e Sócios a cantarem uníssono, chegando até a parecer que os comandados de Bruno Lage haviam jogado em casa, dada a dimensão do momento.
O Benfica, com estes três pontos, passa a somar 68, ou seja, mais três que o Sporting, que defronta esta segunda-feira o Sporting de Braga. Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage são líderes provisórios do campeonato nacional, enquanto o Porto se mantém no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que a equipa orientada por Carlos Carvalhal.
O foco das águias é agora a Taça de Portugal. As águias voltam ao Norte para medirem forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, em encontro válido para a primeira mão da meia-final da prova-rainha. O pontapé de saída está agendado para as 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário do Benfica.
Veja, abaixo, as imagens da festa feita pelo Benfica no relvado do Dragão:
Plantel orientado por Bruno Lage celebrou após o apito final e as imagens foram partilhadas por dois dos atletas, com recurso às redes sociais
|
O importante triunfo do Benfica sobre o Porto, por 4-1, registado no último domingo, dia 6 de abril, no Estádio do Dragão, a contar para a 26.ª jornada do campeonato nacional, foi festejado em grande pelos jogadores encarnados e as imagens da celebração foram parar, logo depois, às redes sociais.
Ángel Di María não escondeu a satisfação em torno do resultado e, numa partilha feita no Instagram, mostrou como o plantel reagiu à vitória, publicando uma fotografia do grupo em êxtase e acrescentando, na legenda, um pequeno texto que espelha este sentimento.
"Juntos, sempre vamos ser mais fortes, Benfica. Linda vitória. Um grande trabalho de todos. Obrigado a todos os benfiquistas que vieram torcer por nós. Hoje jogámos em casa", disse o extremo argentino. Otamendi, que partilhou a mesma fotografia, escreveu somente: "Vamos, Benfica!".
Vale lembrar que os golos do Benfica no Dragão - que poderá conferir aqui - foram apontados por Vangelis Pavlidis (1', 43' e 69') e Otamendi (90'+4'). Já o golo de honra do Porto surgiu por intermédio de Samu (81'), não tendo sido suficiente para anular a superioridade encarnada.
O Benfica é agora líder do campeonato nacional à condição, com 68 pontos, mais três do que o Sporting, que joga esta segunda-feira com o Sporting de Braga. O Porto mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que os comandados de Carlos Carvalhal, que se encontram no quarto posto.
Guarda-redes titular dos dragões e da seleção nacional deu a cara após o desaire registado contra as águias, em casa, diante dos próprios adeptos
|
Diogo Costa foi o rosto da desilusão azul e branca após a humilhação do Porto sofrida diante do Benfica, no Estádio do Dragão, devido à derrota por 4-1 na jornada 28 da Liga Portugal Betclic. O guarda-redes português, após o apito final, falou sobre o resultado e, à semelhança do treinador, Martín Anselmi, destacou o golo madrugador de Pavlidis como tendo sido sentenciador.
"Acaba por mudar tudo o que tínhamos preparado. Acho que, com bola, temos vindo a melhorar imenso, mas faltou sem bola. Contra equipas que têm qualidade temos que saber fazer melhor, assumir os erros e trabalhar. A única coisa que podemos fazer neste momento é ficar calados e tentar fazer melhor", começou por dizer o guardião titular da equipa das quinas.
De seguida, Diogo Costa sublinhou que a equipa da casa "não conseguiu entrar no jogo e ter bola" e que ao "jogar com o coração", o Porto acabou por "falhar mais". "É muito difícil, como todos sabem isto, internamente, é difícil perder os jogos. Mas é o que é, é a vida, temos de pedir desculpa aos adeptos que, desde a nossa saída para estágio, nos trouxeram uma energia muito boa até ao final do jogo. Peço desculpa por hoje", fez notar.
Por fim, o guarda-redes que "fica difícil" continuar a ambicionar com o título depois deste resultado, mas destacou: "Sempre me ensinaram a acreditar até ao fim. É acreditar, calar e continuar a trabalhar. É assumir as culpas e estar em silêncio".
Vale lembrar que o Benfica, com este importante triunfo, chega aos 68 pontos no campeonato e tem, por isso, mais três do que o Sporting, que tem encontro marcado com o Sporting de Braga esta segunda-feira. Os encarnados de Bruno Lage lideram, de forma provisória, o campeonato nacional, enquanto que o Porto se encontra no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, quarto classificado.