Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Dez 2025 | 14:37 |
A SAD do Benfica não pretende gastar um único cêntimo com o regresso de Rafa Silva. A decisão da estrutura encarnada é final, conforme adiantou Vítor Pinto nos últimos dias. Além disso, sabe-se que o Clube da Luz não pretende pagar qualquer valor ao Besiktas. Ainda assim, a relação negocial entre os dois emblemas tem sido bastante rentável para o Glorioso.
Segundo revelou o jornal Record, o clube de Istambul, nos vários negócios já celebrados com os encarnados, depositou uma quantia a rondar os 50 milhões de euros nos cofres da Luz, um montante que poderá ainda aumentar. Importa recordar que as transferências entre os dois clubes têm seguido um padrão semelhante: de Lisboa para a Turquia.
Ao todo, o Besiktas já contratou oito jogadores ao Benfica, sendo que os negócios mais recentes envolveram Orkun Kökçü e David Jurásek. No caso do médio turco, as águias negras acordaram o pagamento de 25 milhões de euros, valor que poderá subir mediante o cumprimento das variáveis estabelecidas entre as duas partes.
É caso para dizer que os negócios com o Besiktas têm sido uma fonte de rendimento significativa para o Benfica. Assim, e seguindo este modelo, os encarnados não estão dispostos a negociar diretamente com o clube turco, preferindo aguardar por um eventual desfecho contratual entre o Besiktas e Rafa Silva, de modo a poder assinar o jogador a custo zero.
Rafa Silva — avaliado em 7 milhões de euros — está em rota de colisão com o Besiktas, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.
Médio argentino não joga pelas águias desde empate contra Braga, no final de 2025, e tem feito de tudo para reentrar nas opções de José Mourinho
21 Jan 2026 | 09:21 |
Enzo Barrenechea é uma das maiores dúvidas que José Mourinho tem em mãos. A poucas horas do decisivo encontro entre Juventus e Benfica, da sétima jornada da Liga dos Campeões, o argentino, que não joga desde o início de janeiro, tem esperanças de pisar o relvado em Turim e ajudar a equipa a ficar mais perto do seu objetivo.
A preparar a estratégia para atacar o duelo com a vecchia signora, José Mourinho conta, ao mesmo tempo, com expectativas de voltar a contar com o argentino, mas apenas nas seguintes condições: que o mesmo mostre que está inteiramente recuperado da sua lesão e apresente os níveis exibicionais de outrora.
No entanto, nem tudo são problemas para o treinador do Benfica. Segundo adianta o jornal Record, caso Barrenechea não esteja em condições para ser titular, o mais certo é que a aposta recaia novamente sobre o tridente constituído por Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov, que deram bons índices em Vila do Conde.
Além disso, face à forte exibição que a equipa encarnada apresentou diante do Rio Ave, onde venceu por 2-0, o mais certo é que Mourinho repita a mesma fórmula contra a Juventus. Ou seja, colocando também Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni nas alas.
No que diz respeito a Bruma, o mesmo vai iniciar o duelo no banco de suplentes, tal como José Mourinho tinha referido na conferência de imprensa. Vale a pena recordar que o encontro está agendado para a noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium e vai contar com a arbitragem de Serdar Gözübüyük.
Treinador português está ciente da importância do duelo, que visa sétima jornada da Liga dos Campeões e lima detalhes da estratégia
21 Jan 2026 | 08:54 |
José Mourinho deve voltar a apostar na fórmula que apresentou em Vila do Conde. Na contagem decrescente para o duelo com a Juventus, a imprensa nacional reitera que o treinador de 62 anos deve repetir o onze que apresentou frente ao Rio Ave, que resultou numa das melhores exibições do Benfica desde o regresso do Special One à Luz.
Segundo revelou o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 21 de janeiro, o segredo deve passar pela nova aposta na dupla Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup, que terão a responsabilidade de criar desequilíbrios nas alas, a fim de causar problemas à defesa da vecchia signora.
Caso este cenário se confirme, Turim será uma noite muito especial para o camisola 25 das águias, visto que vai ser o primeiro jogo da Liga dos Campeões que Prestianni começa como titular. Para Schjelderup, o sabor é idêntico. Desde que Mourinho chegou, o norueguês ainda não tinha iniciado nenhuma partida na prova milionária.
No entanto, o jornal Record levanta apenas uma dúvida a respeito da fórmula a ser apresentada em Turim: Enzo Barrenechea. Perante a incerteza sobre se o argentino terá condições para ir a jogo, desde o início, o mais provável é que Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro façam novamente dupla no meio-campo, tal como tinha acontecido no campeonato.
No que diz respeito a Bruma, o mesmo vai iniciar o duelo no banco de suplentes, tal como José Mourinho tinha referido na conferência de imprensa. Vale a pena recordar que o encontro está agendado para a noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium e vai contar com a arbitragem de Serdar Gözübüyük.
Estrutura vermelha e branca continua atenta à evolução do negócio com Rio Ave, apesar das recentes atitudes que o futebolista teve na última partida
21 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica não vai desistir da contratação de André Luiz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o Clube da Luz vai continuar a tentar fechar a contratação do atacante do Rio Ave, apesar da exibição que o mesmo apresentou na receção às águias, a 17 de janeiro.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que os responsáveis das águias, liderados por Rui Costa, não ficaram indiferentes à prestação, no mínimo apagada, do extremo brasileiro, contudo, mantêm a crença de que o mesmo será uma mais-valia para reforçar o plantel de José Mourinho.
Pelo que o nosso jornal apurou, o extremo de 23 anos não ficou satisfeito com a prestação que teve e fez questão de o salientar nas redes sociais. Além disso, o Benfica reparou igualmente no comportamento de André Luiz no momento em que foi substituído por Sotiris Silaidopoulos, recusando cumprimentar o técnico à chegada ao banco de suplentes.
Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que o Benfica vai continuar a tentar fechar a contratação de André Luiz, contudo, o impasse que tem havido em torno das verbas acordadas tem feito com que o Clube da Luz tenha perdido algum fulgor em relação ao brasileiro e virado as atenções para Rafa Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.