Futebol
Nélson Veríssimo deixa o mote para o próximo desafio do Benfica: "Equipa competitiva"
02 Dez 2025 | 22:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 07:34 |
5 a 10 milhões de euros: este é o intervalo de valores que o Besiktas está disposto a aceitar para negociar o passe de Rafa Silva já em janeiro. A informação foi avançada por Mustafa Özgür Sancar, correspondente do jornal As na Turquia, que assegura que, apesar da intransigência inicial, a realidade financeira do clube de Istambul obriga a baixar a parada.
O presidente do Besiktas, Serdal Adali, tinha apontado publicamente para os 15 milhões de euros, mas o cenário mudou ligeiramente: "O Besiktas vai aceitar uma proposta entre 5 e 10 milhões de euros por Rafa", garante o jornalista, explicando que as "águias negras enfrentam dificuldades financeiras".
"A relação entre Besiktas e Rafa Silva nunca se transformou num verdadeiro romance. Agora, é puro conflito", revela Mustafa Özgür Sancar. O avançado de 32 anos "não fala com o treinador nem com a direção, com exceção do presidente" e a vontade de sair sobrepõe-se ao contrato milionário de 6 milhões limpos por ano.
Apesar do ruído exterior, o Benfica mantém a prudência. A SAD encarnada negou recentemente qualquer reunião secreta com o jogador e só avançará para a contratação se o cenário for financeiramente racional. Ainda assim, na Turquia, o desfecho parece traçado: "Tudo indica que Rafa regressará ao seu país e estará em casa, no Benfica, em janeiro".
Rafa Silva representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
SAD encarnada fixou valor pelo qual está disponível para vender o internacional argentino, que conta com vários interessados
03 Dez 2025 | 07:22 |
O Benfica definiu que a saída de Gianluca Prestianni só será equacionada mediante propostas superiores a 20 milhões de euros. De acordo com o jornal A Bola, a estrutura liderada por Rui Costa fixou este valor como a base mínima para eventuais negociações, enviando uma mensagem clara ao mercado.
Esta posição surge como resposta direta ao assédio do River Plate. Segundo fontes na Argentina, o gigante de Buenos Aires sondou as águias para conseguir o empréstimo do jogador de 19 anos, com uma opção de compra incluída. No entanto, o Benfica resiste a perder o ativo nesses moldes, preferindo segurar o extremo ou realizar um encaixe financeiro significativo.
Além do River Plate, há clubes dos Países Baixos e de Itália a acompanhar a situação de Gianluca Prestianni. A saída em janeiro não está totalmente descartada, mas o cenário de um empréstimo para rodar perde força perante a exigência financeira da SAD. Caso o negócio não atinja os valores pretendidos, a continuidade e afirmação na Luz é o caminho traçado.
O argentino ganhou novo fôlego recentemente após o golo decisivo frente ao Nacional, o primeiro desde agosto, diante do Tondela. No dérbi diante do Sporting, da próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, é provável que o argentino, tal como Andreas Schjelderup, sejam escolhas iniciais de José Mourinho.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva 15 encontros disputados. Nos 435 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos (frente a Tondela e Nacional) e fez uma assistência, continuando à procura de se afirmar em definitivo no onze inicial.
Pedro Sousa revelou vários interessados no lateral dos encarnados, bem como o salário e a cláusula de rescisão da pérola das águias
03 Dez 2025 | 07:01 |
José Neto pode vir a deixar o Benfica a custo zero no verão de 2027. A garantia foi dada por Pedro Sousa, revelando que emblemas como o Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Nápoles estão interessados em garantir a contratação da pérola das águias, que recebeu ótimas notícias recentemente.
Pedro Sousa sobre situação de José Neto no Benfica: "Devia ser absoluta prioridade"
“Clubes que perguntaram à Stellar Group sobe a situação de José Neto com o Benfica. Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Nápoles, sendo que estes dois últimos perguntaram qual era a cláusula de rescisão”, começou por revelar Pedro Sousa, na CMTV.
“Os outros [Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen] não se importam de esperar um ano e assinarem a custo zero, dando-lhe uma batelada de prémio de assinatura e um salário milionário”, acrescentou Pedro Sousa, dando mais dados sobre o processo de José Neto, jovem do Benfica.
“Esta devia ser uma absoluta prioridade para o Benfica. Não é o Rafa. Quando há Bayern Munique, Barcelona, Liverpool e Chelsea, não podem estar todos enganados. É impossível. José Mourinho gosta muito deste jogador, mas o Benfica tem de resolver o problema”, atira Pedro Sousa abordando o interesse no lateral.
Por fim, o jornalista deu conta ainda do salário de José Neto no Benfica: “Fiquei boquiaberto porque não sabia que as empresas de agenciamento de jogadores permitiam que um jogador que ganhe 3 mil euros por mês brutos tivesse uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O contrato de José Neto termina em junho de 2027”.
Clube da Luz está de olho numa grande promessa do futebol mundial que tem cláusula de rescisão milionária e contrato até dezembro de 2028
03 Dez 2025 | 06:41 |
Ian Subiabre é o mais recente alvo identificado pela estrutura do Benfica, com Rui Costa à cabeça. Segundo informações veiculadas pelo portal El Crack Deportivo, o jovem extremo de 18 anos, que é colega de Enzo Pérez, despertou a cobiça das águias, gerando mesmo um sentimento de apreensão entre os responsáveis do River Plate.
Marcelo Gallardo, técnico dos Millonarios, conta com Ian Subiabre para a temporada de 2026 e não pretende abrir mão do talento. O treinador ficou agradado com a resposta do atleta na reta final do ano. O interesse do Benfica choca assim com os planos desportivos do histórico emblema argentino.
Curiosamente, o percurso de Ian Subiabre cruza-se com o de Gianluca Prestianni, atual jogador do Benfica. Ambos partilharam o balneário na seleção argentina durante o último Mundial Sub-20, onde foram finalistas vencidos. Enquanto o River Plate sonha com o regresso de Prestianni, as águias olham em sentido contrário, focadas no extremo que somou dois golos e uma assistência em 18 jogos pela equipa principal em 2025.
Blindar Ian Subiabre é a prioridade do clube de Buenos Aires perante o assédio do Benfica. O jogador tem contrato válido até 31 de dezembro de 2028 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Este valor astronómico serve de barreira à saída, mas a capacidade negocial de Rui Costa será posta à prova caso o interesse se formalize.
Esta temporada, ao serviço do River Plate, Ian Subiabre – avaliado em 1,2 milhões de euros – leva 18 encontros disputados. Nos 549 minutos somados na equipa principal, o jovem extremo, que partilha balneário com o antigo jogador do Benfica, Enzo Pérez, marcou dois golos e fez uma assistência.