Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2023 | 06:36 |
O Benfica continua a acompanhar de perto a situação de Tommaso Baldanzi, estabelecendo contactos exploratórios. Consequentemente, os encarnados também já estão a par dos valores que o Empoli pede para libertar o jovem talento.
De acordo com informações disponibilizadas nesta última terça-feira pelo jornal Record, o emblema da Serie A exige 20 milhões de euros para a contratação do jogador, uma vez que o atleta está comprometido com o emblema do norte de Itália e quer ficar até final da temporada.
Por outro lado, Rui Costa não está sozinho na corrida pelo médio, que também conta com o interesse do Inter Milão, do Milan, do Napoli, da Juventus e da Fiorentina. Tanto os viola como os bianconeri já chegaram mesmo a oferecer 15 milhões de euros pelo internacional sub-21 transalpino.
Contudo, a equipa italiana prontamente rejeitou as ofertas de ambos os clubes, tentando garantir a continuidade do médio. Assim, os azzurri pretendem fazer das tripas coração para manter a joia da formação dentro de portas.
Deste modo, Rui Costa terá de puxar dos galões para garantir o craque de 20 anos. Importante recordar que Roger Schmidt tem já à sua disposição um variado leque de atletas para a posição, nomeadamente: Orkun Kokçu, João Neves, Florentino Luís, Chiquinho e Fredrik Aursnes.
Na última temporada, Tommaso Baldanzi – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 27 partidas, ao serviço da equipa principal do Empoli, onde marcou quatro golos. Esta época, o médio já fez três partidas, somando 241 minutos jogados.
Internacional ucraniano, segundo equipa adversária, deveria ter sido expulso, contudo, especialista defende que sanção foi bem aplicada ao atleta
08 Nov 2025 | 14:46 |
Georgiy Sudakov foi recentemente 'ilibado' do lance que protagonizou diante do Vitória Guimarães. Na partida em questão, o atleta do Benfica, depois de perder a bola, pisou o adversário, contudo não foi expulso. Uma decisão que, na opinião de Duarte Gomes, foi bem decidida pela equipa de arbitragem.
Duarte Gomes: "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou"
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Duarte Gomes: "Tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta"
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.
Na preparação da visita ao reduto das águias, timoneiro português está ciente das dificuldades que vai ter perante adversário muito mais forte
08 Nov 2025 | 14:29 |
No primeiro jogo à frente ao Casa Pia, Gonçalo Brandão prepara uma surpresa para a visita à Luz. Pelo que foi apurado, o novo timoneiro dos gansos deve apresentar algumas alterações na equipa, frente ao Benfica, de forma a mudar o rumo que a equipa tem tido nos encontros anteriores.
Conforme escreveu o jornal Record, na edição deste sábado, 8 de novembro, o emblema de Pina Manique, que se encontra sem treinador, desde a saída de João Pereira, quer dar um pontapé na crise de resultados e, por isso mesmo, presente avançar com uma equipa renovada, fazendo com que o futebolista regresse ao trio de centrais, na partida diante da equipa de José Mourinho.
Assim, Goulart será uma das novifades de Gonçalo Brandão, depois do mesmo ter perdido a titularidade no último encontro, onde o Casa Pia perdeu frente ao Estrela Amadora, por 5-3. Na partida em questão, o anterior timoneiro optou por apostar no trio constituído por José Fonte, Kaique e David Souza, um sector que tem sido alvo de forte rotatividade na presente temporada.
Por outro lado, o avançado dos gansos, Cassiano, pretende fazer história na visita ao reduto encarnado. Tal como tinha sido noticiado anteriormente, o canarinho de 36 anos está a um golo de se tornar o melhor marcador do Casa Pia no principal escalão do futebol português e pretende alcançar esse feito já amanhã.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Segundo números divulgados pela imprensa nacional, investimento feito pelo Presidente dos encarnados ainda não correspondeu às expectativas
08 Nov 2025 | 14:15 |
Rui Costa pagou mais de 20 milhões de euros pelo futebolista, mas o mesmo não está a convencer. Segundo dados recentes, o investimento feito pelo Presidente do Benfica na contratação de Franjo Ivanovic ainda não surtiu o efeito desejado, uma vez que o croata tem sentido dificuldades nestes meses iniciais.
O caso, segundo adianta o jornal Record, ficou ainda mais 'grave' depois do Special One ter abdicado de utilizar Ivanovic nos últimos duelos, frente ao Vitória Guimarães e Bayer Leverkusen. Uma situação que nunca tinha acontecido sob o comando do anterior treinador, Bruno Lage.
José Mourinho ainda tentou adaptar o croata a extremo esquerdo, contudo, assumiu mais tarde, publicamente, que o futebolista 'tinha dificuldades naquela posição'. Assim, o Special One vê Ivanovic apenas como um número 9, contudo, a preferência que tem em utilizar três médios no apoio a Vangelis Pavlidis faz com que o croata fique no banco de suplentes.
Por outro lado, a falta de oportunidades da parte do avançado pode estar ao mesmo tempo relacionada com os problemas que tem tem tido na sua integração no Benfica. A mesma fonte revela que o artilheiro também passou por uma situação semelhante quando chegou aos belgas do Union St. Gilloise. Assim, será apenas uma questão de tempo até que Ivanovic comece a corresponder às expectativas.
Franjo Ivanovic - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - cumpre os primeiros meses com o Manto Sagrado. Na presente temporada desportiva, o croata conta já com 17 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, setena Liga dos Campeões, uma na Taça de Potugal e um na Taça da Liga. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 contribuiu com quatro remates certeiros.
Exclusivo Glorioso 1904 - Leandro Barreiro nas boas graças de pilar do Benfica
08 Nov 2025 | 13:46