Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica não é a Santa Casa: Corinthians exige 100 milhões a Rui Costa

Futebolista do emblema canarinho chamou a atenção dos dirigentes do Clube da Luz, no entanto o montante pedido excede a pretensões do Glorioso

Futebolista do Corinthians chamou a atenção dos dirigentes do Benfica, no entanto o montante pedido excede a pretensões do Presidente Rui Costa
Futebolista do Corinthians chamou a atenção dos dirigentes do Benfica, no entanto o montante pedido excede a pretensões do Presidente Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon surgiu recentemente na mira do Benfica, estando associado a uma possível transferência no próximo mercado de verão. No entanto, o montante exigido pelo Corinthians promete afastar Rui Costa das negociações. É que o emblema canarinho está a apontar a venda apenas para o valor da cláusula de rescisão. 


Pois bem, apesar de estar avaliado em apenas 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, a verdade é que o médio encontra-se blindado por 100 milhões de euros e, de acordo com o diário, Egool, o Corinthians não aceita receber menos que isso. Este montante acaba por exceder aquilo que o Benfica pretende oferecer, com o futebolista a ficar cada vez mais longe da Catedral. No entanto, ainda não há confirmação de que as águias estão fora da corrida. 


Além dos milhões, Rui Costa também conta com outra 'dor de cabeça', uma vez que que Breno Bidon está também a ser seguido por vários emblemas europeus. Arsenal, Tottenham e Brighton estão de olho no atleta, que interessou ao Benfica face à ausência prolongada de Manu Silva. 


Vale a pena destacar que, o médio de 20 anos, que está ao serviço do Timão desde 2019, tendo concretizado a formação no clube brasileiro, tem contrato com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2029, tendo renovado o vínculo pela última vez a 6 de janeiro do presente ano civil. 

Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente com um valor de mercado fixado em 8 milhões de euros - marcou presença em oito partidas: quatro na Libertadores e quatro no Campeonato Paulista. Nos 366 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica não conseguiu somar qualquer golo ou assistência. No entanto, já fez o gosto ao pé numa ocasião, no Sudamericano S20. 


Veja estes momentos de destaque de Breno Bidon:


Futebol

Benfica tem de vender Arthur Cabral para garantir reforço para 25/26

Avançado brasileiro não tem somado muitos minutos nos últimos encontros e a direção de Rui Costa prepara saída para assegurar outro atacante

Arthur Cabral terá de ser despachado por Rui Costa para que reforço chegue para o plantel do Benfica de 25/26
Arthur Cabral terá de ser despachado por Rui Costa para que reforço chegue para o plantel do Benfica de 25/26

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tomou uma decisão bastante drástica para o futuro do Benfica, que mexe com a continuidade de Arthur Cabral de águia ao peito. Com a vontade das águias em querer acionar a cláusula de compra de Amdouni, o avançado brasileiro terá de ser 'despachado' em prol da permanência do camisola 7 na Luz.


Quem avança esta informação é o jornal português Correio da Manhã. Ao que tudo indica, Rui Costa definiu a venda de Arthur Cabral como uma condição necessária para que o Benfica acione a cláusula de compra e garanta Zeki Amdouni para o plantel de Bruno Lage da próxima temporada de 2025/2026.


Apesar dos suíços terem avançado com a informação de que os encarnados já teriam avançado com a contratação de Amdouni, falando em 24 milhões de euros e num contrato de cinco anos, a imprensa nacional garantiu que o Benfica ainda não tomou essa decisão. Agora, sabe-se que, se Arthur Cabral for 'despachado' da Luz, abre-se mais espaço, em termos financeiros e não só, para que o camisola 7 seja jogador a título definitivo do Glorioso a partir do verão. 


Refira-se que, atualmente, Arthur Cabral não assume uma boa posição nos quadros do Benfica. O avançado brasileiro tem somado cada vez menos minutos, face à utilização de Belotti, que chegou à Luz no inverno. O atleta poderá mesmo 'bater com a porta' no verão, caso não seja uma aposta mais recorrente de Bruno Lage, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, na edição publicada a 18 de março. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito. 



Futebol

Mourinho faz das suas! Ex Benfica recorda frase icónica: "Se falar..." (Vídeo)

Técnico português aproveitou o tempo de paragem das seleções para desanuviar a cabeça e foi a Londres ver o evento da UFC

José Mourinho, ex-técnico do Clube da Luz, soltou uma das suas frases icónicas num vídeo captado no evento da UFC da noite passada, em Londres
José Mourinho, ex-técnico do Clube da Luz, soltou uma das suas frases icónicas num vídeo captado no evento da UFC da noite passada, em Londres

  |

Icon Comentário0

Na noite de sábado, 22 de março, em Londres, na Inglaterra, o lendário treinador português e ex-Benfica, José Mourinho, aproveitou o tempo que tem ‘de férias’, enquanto o futebol de clubes está parado, para ver um outro desporto: UFC. Ontem, deu-se o ‘UFC Fight Night 254: Edwards vs Brady’, onde o 'Special One' protagonizou um momento único.


Quando questionado sobre qual dos dois lutadores do evento principal seria o vencedor, o atual timoneiro do clube turco, Fenerbahçe, soltou uma das suas frases mais icónicas dos últimos anos para esconder qual seria a sua previsão para o combate. “Se falar, arranjo grandes problemas”, disse José Mourinho..


José Mourinho perpetuou esta frase já há uns bons anos atrás. O ano era 2014, mais precisamente dia 15 de março e o Chelsea, na altura comandado pelo português, tinha acabado de perder um jogo da Liga Inglesa contra o Aston Villa por uma bola a zero (1-0). Numa ‘flash interview’ realizada depois do jogo, quando questionado sobre a arbitragem do árbitro principal, Chris Foy, o ‘The Special One’ soltou a frase “I prefer not to speak. If I speak, I’m in big problem”, o que se traduz para “Prefiro não falar. Se falar, arranjo grandes problemas”, tal como referiu no evento da UFC.


Nesse jogo em que José Mourinho lançou esse comentário, o Chelsea acabou por perder a partida, ter um golo anulado por fora de jogo e três cartões vermelhos, incluindo um para Mourinho. O timoneiro setubalense não se encontrava nada contente depois do jogo, então utilizou essa frase – que agora é icónica - para dizer que não ia falar sobre a arbitragem daquele jogo.

O próximo desafio de José Mourinho irá ser no futebol turco, já na próxima sexta-feira. O Fernerbahçe irá viajar até à casa do Bodrumspor, que se encontra, neste momento, em 15º classificado do campeonato turco. Este jogo – e todos os outros que se seguem – são uma prioridade para o treinador português se ainda quer vencer o campeonato. Com um jogo em atraso, a equipa de Istanbul encontra-se a nove pontos de diferença dos eternos rivais, Galatasaray.


Confira aqui o momento em que o antigo treinador do Benfica, José Mourinho, volta a usar a sua frase icónica:


Futebol

Kokçu não vai jogar no Hungria - Turquia, mas continua longe do Benfica

Médio viu um cartão amarelo na primeira mão e agora não integra a ficha de jogo da eliminatória deste domingo, 23 de março

Orkun Kokçu não vai jogar pela Turquia no jogo diante da Hungria, mas médio não se apresentou aos treinos do Benfica
Orkun Kokçu não vai jogar pela Turquia no jogo diante da Hungria, mas médio não se apresentou aos treinos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu ainda não se apresentou a Bruno Lage nos treinos do Benfica, apesar de não integrar a ficha de jogo da Turquia para o duelo com a Hungria. O médio fez as malas e seguiu viagem para Budapeste, onde tem estado a apoiar a equipa do seu país-natal, embora não vai a jogo, este domingo, 23 de março. 


A turma orientada por Vincenzo Montella vai entrar em ação a partir das 17h00 e o selecionador turco não vai poder lançar Orkun Kokçu, que foi uma verdadeira 'dor de cabeça' na primeira mão. O camisola 10 do Benfica abriu o marcador em Istambul, ainda assim, acabou a ver um amarelo que o afastou da segunda mão da eliminatória. Nesse sentido, o craque mantém-se ao lado da equipa, mas só como apoio, a partir das bancadas, em Budapeste. 


Quem vai poder ser utilizado será Kerem Akturkoglu. O extremo do Benfica, também, foi muito feliz no primeiro jogo, onde protagonizou uma assistência e também faturou, à semelhança do compatriota e colega na Luz. Após ter regressado aos golos de águia ao peito, o camisola 17, ainda, foi feliz na seleção da Turquia. Recorde-se que, o reforço de verão sofreu no último estágio, quando falhou uma grande penalidade importante para o apuramento da Turquia à Liga A da Liga das Nações. 


É de relembrar que, no mesmo dia em que Portugal vai a jogo com a Dinamarca, mas a partir das 19h45, a Turquia de Kokçu e Akturkoglu entra em ação, este domingo, 23 de março, às 17h00. O duelo é a valer para a segunda mão do play-off de acesso à Liga A da Liga das Nações, sendo que os turcos surgem com uma vantagem de três bolas contra uma da primeira partida. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 12 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.148 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 84 partidas, 17 golos e 17 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saída de Di María do Benfica? Há quem garanta: "Hipótese mais forte será..."
Futebol

Saída de Di María do Benfica? Há quem garanta: "Hipótese mais forte será..."

 

Icon Comentário0
Atlético Madrid prepara 50 milhões para roubar titularíssimo do Benfica
Futebol

Atlético Madrid prepara 50 milhões para roubar titularíssimo do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica quer comprar Samuel Dahl, mas há um senão
Futebol

Benfica quer comprar Samuel Dahl, mas há um senão

 

Icon Comentário0