
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Breno Bidon volta a ganhar destaque no mercado de transferências. Depois de ter sido apontado ao Benfica, tendo em vista uma possível mudança para as águias na próxima temporada, o jovem brasileiro, que defende as cores do Corinthians, soma novos pretendentes em Itália.
Depois de ter dado uma entrevista onde falou sobre o seu futuro, Breno Bidon volta a atrair as atenções dos principais emblemas europeus. Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o jovem do Corinthians está a ser seguido pelo AC Milan de Sérgio Conceição, que pode vir a tramar Rui Costa e desviar o atleta.
Além do emblema comandado pelo antigo timoneiro do Porto, também existem mais interessados no futebolista. Também a Fiorentina e o Nápoles estão atentos à situação do médio do Corinthians, acabando por enviar olheiros para o Brasil, de modo a seguir o internacional jovem canarinho.
Recorde-se que, apesar de estar avaliado em apenas 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, a verdade é que o médio encontra-se blindado por 100 milhões de euros e, de acordo com o diário, Egool, o Corinthians não aceita receber menos que isso. Este montante pode mesmo afastar as águias da corrida pelo jovem canarinho.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 15 partidas: quatro na Libertadores, quatro no Campeonato Paulista, dois na Copa Sudamericana e cinco na Série A. Nos 828 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica não conseguiu somar qualquer golo, tendo contribuído apenas com uma assistência. No entanto, o craque já fez o gosto ao pé numa ocasião, no Sudamericano S20.
Depois de ter concedido um empate na sua partida, o antigo treinador do Clube da Luz viu o líder da prova somar mais três pontos no campeonato
|
Após o empate desastrosos frente ao Al Shabab (2-2), o Al Hilal de Jorge Jesus ficou mais longe de revalidar o título de campeão saudita depois de ver o Al Ittihad somar mais três pontos depois de uma partida de loucos frente ao Al Ettifaq (3-2), partida a contar para a 29.ª jornada do Campeonato Saudita.
No plantel do atual líder da prova de regularidade, que também conta com os nomes de N’Golo Kanté e de Karim Benzema, Danilo Pereira, antigo internacional português e antigo jogador do Porto, rival do Benfica, foi o grande destaque do jogo, tanto por razões positivas como negativas.
O antigo portista, foi o primeiro a marcar para a sua equipa, dando início à reviravolta do Al Ittihad, ao apontar o golo do empate aos 11 minutos. Contudo, Numa fase em que a equipa já vencia por três bolas a uma, o antigo internacional pela Seleção de Portugal ‘ofereceu’ o segundo tento do Al Ettifaq, ao protagonizar um autogolo à passagem do minuto 83, criando dúvidas sobre o resultado final, que acabou por sorrir à sua equipa.
Na conjugação dos dois resultados, Jorge Jesus abordou a atual situação da equipa e o antigo timoneiro do Benfica assegurou que a equipa não vai deitar a toalha ao chão: “Enquanto tivermos hipóteses de sermos campeões continuaremos a lutar. Não podemos fazer comparações. O que fizemos na época jamais se repetirá. Vencemos tudo menos a Champions da Ásia. Agora, o nosso sonho é precisamente ganhar essa competição”. O Al Hilal encontra-se atualmente no 2.º lugar da liga saudita, ficando a seis pontos do líder, o Al Ittihad.
A conquista de qualquer troféu não deverá assegurar a permanência do português na Arábia Saudita. Durante esta semana, várias notícias deram conta do interesse da parte do Al Hilal em Simone Inzaghi, atual técnico do Inter de Milão. A comunicação social italiana avançou que o presidente dos sauditas vê no transalpino o sucessor adequado para render o ex Benfiquista.
Clube da Luz voltou a somar novo encaixe financeiro aos seus cofres, o que deixou os leões e dragões com motivos para se preocuparem
|
A UEFA divulgou que foram distribuídos entre as 55 federações nacionais e um total de 901 clubes um valor total de 233 milhões de euros. Este valor foi cedido aos clubes devido à contribuição de cada emblema ao ceder atletas para representar as seleções nacionais no último ciclo europeu concretizado, entre 2020 e 2024, quando a Espanha sagrou-se a campeã.
Em Portugal, a UEFA alocou mais de 3 milhões de euros (3.446.085.80), onde o Benfica foi o que mais recebeu entre os lusos. As águias receberam 1.294.256.12 de euros, valor que corresponde mais do dobro do Sporting: 524.078.05. Já o FC Porto viu 781.128.58 euros a serem somados nos cofres dos dragões.
Outros clubes portugueses também receberam valores significativos para ajudar na fortuna. O Boavista, arrecadou mais de 200 mil euros (213.695.52) e o Famalicão (179.211.52). Além deles, clubes de divisões mais baixas, como o Vilafranquense, da AF Lisboa, que recebe cerca de 7 mil euros, e também Marco 09 e o SC Vienense, do Campeonato de Portugal, que recebem quase 22 mil euros.
Os principais responsáveis por este dinheiro chegar aos cofres dos encarnados são António Silva, João Neves, Trubin, Bah e Kokçu, que foram chamados as respetivas seleções de modo a representá-las durante a maior parte do ciclo e, principalmente, durante a competição do Euro 2024. O Benfica foi o clube com mais jogadores a representar seleções em Portugal.
Contudo, o dinheiro que a FPF recebeu neste ciclo parece troco em comparação com outros países. A Inglaterra, por exemplo, recebeu 46 milhões de euros pelos 104 jogadores que cedeu ao Euro 2024, sendo até uma equipa da décima divisão inglesa premiada pela entidade europeia. Vale lembrar que o Benfica foi punido pela UEFA recentemente, mas já reagiu.
Clube da Luz partilhou imagens sobre a ocasião, onde o antigo jogador dos vermelhos e brancos teve muitas surpresas e viu antigos colegas de equipa
|
No dia de ontem, segunda-feira, 21 de abril, o Benfica partilhou várias imagens sobre o aniversário de Humberto Coelho. O antigo capitão dos encarnados completou 75 anos de vida e teve direito a muitas surpresas, incluindo a presença de vários colegas com quem partilhou o balneário.
Nas imagens divulgadas pelas águias contou com o reencontro de vários rostos conhecidos, como os de Toni, antigo atleta do Glorioso, que também assumiu os destinos das águias na qualidade de treinador principal.
Nas celebrações do seu 75.º aniversário, o ex defesa dos vermelhos e brancos teve direito a uma boleia do próprio Toni e até teve a oportunidade de ouvir uma música personalizada que lhe foi dedicada.
No vídeo que foi partilhado na conta oficial de Instagram do Benfica, o antigo capitão do Glorioso foi surpreendido com a presença de Toni, que o levou até ao Estádio da Luz, onde teve a oportunidade de reencontrar os antigos colegas de equipa e chegou a passear com o seu neto no relvado da Catedral, vaticinado que o petiz irá ser um futuro jogador dos encarnados.
Com o Manto Sagrado, Humberto Coelho cumpriu duas passagens distintas pelo Benfica, a primeira ligação aconteceu entre 1968 até 1975, depois contou com duas passagens curtas ao serviço do PSG e no Las Vegas Qucksilvers, acabando por regressar ao Estádio da Luz em 1977, onde ficou até 1986. Ao todo, cumpriu 496 jogos oficiais, apontando 77 golos. Ao serviço do Glorioso, o antigo capitão levantou oito Campeonatos Nacionais, seis Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira aqui o vídeo: