
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez esta sexta-feira, dia 17 de março, a antevisão do duelo entre as águias e o Vitória de Guimarães e deixou garantias quanto à partida, apesar das ausências de alguns jogadores, na formação do Glorioso.
“Amanhã, teremos um onze muito bom em campo e um banco muito bom”, começou por dizer o técnico.
Além de Aursnes, que cumprirá um jogo se suspensão, depois do amarelo visto na Madeira, o Glorioso terá outras falhas na lista. “Também não temos Julian Draxler e Gonçalo Guedes, mas faz parte do futebol”, relembrou o treinador alemão.
“Temos de encontrar substitutos para jogadores-chave. No passado fim de semana, jogámos sem Rafa e estivemos bem. David Neres nunca tinha jogado naquela posição, e, para mim, fez um jogo de topo, e não só graças ao golo”, continuou.
“Agora, temos de encontrar uma solução quanto ao Fredrik [Aursnes]. Está a tornar-se muito importante para a equipa, encontrou a sua posição, onde pode ajudar muito a equipa, porque cria momentos de perigo no ataque e é fiável na defesa. Nestas situações, temos de compensar”, explicou o timoneiro.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 18 de março, sábado, pelas 18h00, diante do Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, que será palco da 25.ª jornada do Campeonato Nacional.
https://www.youtube.com/watch?v=Zktx-OESl6c
Em 2024/25, atleta que agrada ao técnico encarnado e está nos planos do Clube da Luz realizou 35 encontros e fez sete assistências
|
Amar Dedic vai reforçar o Benfica neste mercado de transferências, mas não se juntará à turma de Bruno Lage no Mundial de Clubes. O negócio está praticamente fechado e as águias irão pagar uma verba a rondar os 12 milhões de euros, porém, o atleta gozará o habitual período de férias a que tem direito.
No final do Benfica – Bayern, do Mundial de Clubes, que as águias venceram por 1-0, Bruno Lage não confirmou a chegada de Amar Dedic, acabando por dizer que ninguém se irá juntar à comitiva das águias no Mundial de Clubes: “Neste momento, não tenho informações de jogadores que possam chegar”.
Antes da partida frente aos alemães, Bruno Lage já havia deixado bem claro quais os alvos do Benfica para este defeso: “Sobre o mercado de transferências, estou completamente concentrado no Mundial e há pessoas competentes a tratar do que precisamos: um lateral-direito e um extremo-direito”.
Ao que tudo indica, e para lá dos tais 12 milhões de euros que irá custar aos cofres do Benfica, Amar Dedic vai assinar um vínculo de cinco temporadas com o Clube da Luz. O lateral de 22 anos chega para ser o dono da ala direita, pelo menos até ao regresso de Bah, que se encontra lesionado.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Treinador do Clube da Luz conseguiu qualificação para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde irá defrontar o Chelsea
|
A vitória do Benfica diante do Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. A verdade é que, com o triunfo na nova competição da FIFA, a turma de Bruno Lage vai disputar pelo menos 60 encontros na presente temporada, um recorde alcançado por Bruno Lage há sete anos.
O Benfica terá contra o Chelsea o duelo de número 60 nesta época, número que só atingiu uma vez na história, quando Bruno Lage assumiu a equipa pela primeira vez em 2018/19. Lembrar que, fruto da elevada quantidade de duelos, o Clube da Luz tem vistos jogadores muito importantes sofrerem várias lesões.
Na altura, o timoneiro havia substituído Rui Vitória e liderou as águias até à conquista do campeonato nacional. Bruno Lage comandou a equipa em apenas 29 ocasiões das 60 disputadas, enquanto nesta época já leva 55 encontros à frente das águias, tendo conquistado apenas a Taça da Liga, contra o Sporting.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo de número 60 das águias neste ano. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo, o Benfica ultrapassa o recorde de jogos disputados numa só época e medirá forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Após resultado pesado no Dragão e campanha negativa na competição, André Villas Boas toma decisão drástica sobre continuidade do técnico portista
|
É cada vez mais certo: Martín Anselmi pode mesmo abandonar o cargo técnico do Porto, depois da prestação dos azuis e brancos no Mundial de Clubes. Mesmo com pouco tempo enquanto treinador do rival do Benfica, o argentino de 39 anos está numa reunião de emergência com André Villas Boas.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Rui Santos e, entretanto, confirmadas pela CMTV, o presidente do Porto e o timoneiro argentino estão sentados à mesa para discutir uma possível saída de Anselmi do Dragão, numa reunião de emergência. Em causa está a campanha negativa da equipa portista no Mundial de Clubes, depois de dois empates e uma derrota, que levou à eliminação dos azuis e brancos da competição internacional.
Contudo, o Benfica acaba por ter 'dedo' nesta situação. A derrota pesada do Porto frente ao eterno rival em pleno Dragão, onde, relembre-se, Pavlidis fez um hat-trick e Otamendi selou o resultado, marcando à antiga equipa, também, é uma das causas para esta decisão. A vitória por 4-1 da turma de Bruno Lage ainda pesa e não deixa Anselmi num bom lugar.
Além disso, não é só o futuro de Martín Anselmi que está a ser estudado por André Villas-Boas. Os dirigentes portistas, Jorge Costa e Andoni Zubizarreta, também, podem estar de saída da estrutura azul e branca, de acordo com o portal Flashscore, que adianta esta informação, nesta quarta-feira, 25 de junho.
É importante recordar que, Martín Anselmi chegou a meio da época de 2024/2025 para suceder a Vítor Bruno. O argentino assinou um contrato válido até 2027, contudo, agora, os representantes do treinador e do Porto podem vir a chegar a um acordo para alcançar uma rescisão.