Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA NÃO ENCONTRA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL E VOLTA A PERDER, AFUNDANDO-SE NA TABELA CLASSIFICATIVA

Encarnados estão na pior fase da temporada

Benfica Campus 2
Benfica Campus 2

  |

Icon Comentário0
A equipa de sub-23 do Benfica recebeu o conjunto do Estrela da Amadora, perdendo, por 3-0, no Campo n.º 1 do Seixal, em jogo a contar para a 4.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação.  A primeira parte não correu de feição aos encarnados, que aos 14 minutos já estavam a perder, após um golo de Luan Farias, diante da formação do concelho da Amadora, com Weslei Ferreira a fazer o gosto ao pé e a dobrar a vantagem dos forasteiros. 
Na segunda metade, tudo se manteve negativo para o Clube da Luz, como Estrela a continuar a estar por cima e a conseguir fazer o 3-0 final nos derradeiros momentos do duelo.
O Glorioso fica desta forma no último lugar do Apuramento de Campeão da Liga Revelação, com apenas dois pontos em quatro partidas, não vencendo nenhum dos jogos desta fase da prova, depois de ter terminado a ronda regular com 26 pontos em 12 encontros, com cinco de vantagem para este Estrela da Amadora.

Futebol Formação

Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica

Extremo dos encarnados está em grande destaque e conta já com meia Europa a seus pés

José Melro tem boa notícia para o presidente do Benfica
José Melro tem boa notícia para o presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Melro terá tomado uma decisão no que respeita à sua continuidade de águia ao peito. Perante o forte assédio, tendo vários tubarões pelo 'beicinho', o craque de subs 23 do Glorioso terá decidido ficar no Benfica, segundo informa, este sábado, dia 13 de abril, o especialista Sebastião Sousa Pinto.  

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigamente denominada de Twitter), o avançado estará a aguardar por uma proposta de renovação adequada, baseada no projeto desportivo e na aposta no seu potencial.


Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno (saiba mais informações AQUI), o craque do Benfica conta já com o interesse do Lille, que estará neste momento a planear 'atacar' a pérola encarnada. Além dos franceses, também o Barcelona está bastante atento ao futebolista das águias, que se tem destacado na presente temporada, assumindo a titularidade na turma orientada pelo ex-guardião do Clube da Luz, Paulo Lopes.


Vale referir que, como já noticiou o Glorioso 1904, também, além dos culés e dos franceses, também o Atlético de Madrid, Arsenal e Borussia Dortmund estão 'atentos' à situação do camisola 97 da turma vermelha e branca (descubra mais AQUI).

Esta temporada, José Melro já marcou presença em qualquer coisa como 25 encontros, somando 15 golos e contabilizando uma única assistência, nos 1.640 minutos totalizados pelos sub-23. Já, na época transata, o jogador foi aposta em 23 duelos, onde registou dois tentos.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Benfica, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol Formação

Após vencer o Sporting, Benfica escorrega com o Famalicão e perde liderança do Campeonato

Encarnados foram a jogo este sábado, dia 13 de abril, no reduto adversário

O Benfica, que venceu o Sporting, foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no reduto do Famalicão
O Benfica, que venceu o Sporting, foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no reduto do Famalicão

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica visitou o reduto do Famalicão, acabando por perder por 3-2, este sábado, dia 13 de abril, num encontro da 8.ª jornada da fase final do Campeonato de Juniores. Aos autores dos golos dos encarnados foram Jelani Trevisan e Guilherme Beatriz 

Depois de ter vencido o dérbi eterno contra o Sporting, na passada semana, (confira mais informações AQUI), por duas bolas a uma, em Alcochete, os encarnados tentaram voltar a brilhar dentro das quatro linhas, porém o resultado não foi o esperado. 


Importa recordar que, na antevisão do embate, Luís Araújo, técnico do Clube da Luz, considerou, em declarações à BTV, que esperava um "jogo muito difícil e mais físico", não tirando, contudo, a "motivação" e a "ambição de ganhar" à formação encarnada. 


Depois desta derrota, o Benfica (18 pontos) está neste momento na segunda posição da tabela classificativa, seguindo atrás do Braga (21 pontos). O Famalicão (11 pontos), por sua vez, permanece na terceira posição, à frente do Vitória Guimarães (10 pontos), ocupando o bronze. 

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para discutir com o Vitória de Guimarães, na 9.ª jornada da fase final do Campeonato de Juniores. O duelo será disputado no Seixal e tem apito inicial marcado para as 16h00.




Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto adversário, somando mais um triunfo, este sábado, dia 13 de abril

A equipa do Benfica foi  aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar
A equipa do Benfica foi aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o SC Lusitânia, por  este sábado, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 11-39; 27-67; 51-83 e 73-113. 

Os melhores marcadores dos encarnadosque há haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Terrel Carter (15 pontos), Betinho Gomes (15 pontos), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14 pontos),  Thomas Drechsel (13 pontos) e Ivan Almeida (12 pontos). 

Os encarnados optaram por ir a jogo com José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane [C] e Terrell Carter na formação inicial, deixando assim Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida no banco de suplentes. 


Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar, com o marcador a apontar 67-27. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer por 83- 51. Por fim, no último quarto, as águias consolidaram a vitória, triunfando por 113-73, nos Açores. 


Depois desta vitória, o Benfica (37 pontos) sobe à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Porto (36 pontos), quer perdeu este sábado diante da Ovarense. O Sporting fecha o pódio, somando 34 pontos. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o CD Póvoa na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 17h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Craque, que está em final de contrato, quer ficar no Benfica e passa a bola a Rui Costa
Futebol Formação

Craque, que está em final de contrato, quer ficar no Benfica e passa a bola a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mostra serviço no Benfica e garante novo lateral-direito (Com Imagem)
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra serviço no Benfica e garante novo lateral-direito (Com Imagem)

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'arregaça as mangas' e assina com defesa no Benfica
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'arregaça as mangas' e assina com defesa no Benfica

 

Icon Comentário0