
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de judo feminino do Benfica conquistou, este sábado, 26 de novembro, uma medalha de bronze nos Campeonatos Europeus de Judo - Liga dos Campeões, que se realizou em Gori, na Geórgia. A formação encarnada trouxe para casa a primeira medalha da competição, numa decisão que ficou a cargo de Telma Monteiro. https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596553117730045953 A equipa do Glorioso foi composta por Reka Pupp (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Katie-Jemima Yeats-Brown (-70 kg) e Rochele Nunes (+70 kg), que ajudaram o Clube a marcar presença no pódio. A decisão final ficou a cargo de Telma Monteiro, que teve pela frente a Ozlem Yildiz e venceu num disputado "golden score", que terminou ao fim de 5’16’’, com uma projeção da atleta olímpica das águias. Esta foi uma vitória suada, mas merecida por parte das encarnadas, que foram brindadas com uma grande festa no pavilhão - como se pode ler no site oficial do Clube – por terem garantido a primeira medalha do Benfica na competição. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Equipa encarnada foi a jogo, esta sexta-feira, e acabou por sair a sorrir com uma vitória, que garante passagem à final da prova
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 28 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, nas meias de final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram, por 6-3. Higor (9' e 24'), Carlinhos (10'), Diego Nunes (20'), Chishkala (30') e Afonso Jesus (38') apontaram os golos que carimbaram a passagem à próxima fase da prova rainha.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Higor, Lúcio Rocha e Diego Nunes no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, André Coelho, Arthur, Chishkala, Tiago Reis e Jacaré.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis repetir a dose nos quartos de final para garantir a final da Taça de Portugal. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo aos seis minutos da partida, Fortes inaugurou o marcador e colocou o Leões Porto Salvo a vencer em Matosinhos. O adversário do Glorioso não ia ficar por aí e, dois minutos depois, já vencia por 2-0. Ainda assim, a turma de Cassiano Klein não baixou os braços.
Aos 9 minutos, Higor voltou a ser crucial com a camisola do Benfica, reduzindo a desvantagem no placard. Ainda na primeira parte, Carlinhos, que começou a partida no banco, fez o empate, aos 10 minutos, dando espaço para a reviravolta no marcador. Destaque para a expulsão de Ré, colocando o Leões Porto Salvo com menos um jogador na quadra. Em cima do intervalo, Diego Nunes brilhou com o terceiro golo do Benfica. Assim sendo, as águias venciam por 3-2 ao intervalo.
No segundo tempo, as águias pretendiam dar mais força à vantagem no marcador. Posto isto, Higor bisou, fazendo o 4-2 e distanciando o Benfica do Leões Porto Salvo. Mais perto de marcar presença na final da Taça de Portugal, o Benfica não quis ficar apenas pelos quatro golos. Aos 30 minutos, Chishkala quis fazer parte da festa e aumentou a vantagem a favor do Glorioso. Os encarnados ainda aumentaram a vantagem, através de Afonso Jesus, aos 38 minutos. O resultado ficou fechado com um tento do adversário, com o Benfica a vencer por 6-3.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Sporting no próximo dia 30 de março, domingo, às 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação na NBA, onde venceu o Phoenix Suns com muita tranquilidade fora de casa
|
Na passada quarta-feira, 26 de março, os Boston Celtics venceram os Phoenix Suns em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa visitante triunfou por 132 - 102, não encontrando grandes dificuldades para bater o conjunto de Arizona. Neemias Queta foi novamente a jogo para defender os verdes e brancos e, desta vez, conseguiu contribuir com pontos.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 6:26 minutos, marcando qualquer coisa como quatro pontos a favor do conjunto de Joe Mazzulla. Além disso, o atleta luso conseguiu apanhar três ressaltos durante o jogo. Vale relembrar, que o internacional português voltou a casa recentemente, onde também ganhou minutos.
O grande destaque da noite foi novamente Kristaps Porzingis, que marcou 30 pontos a favor dos Celtics. O letão ainda contribuiu com oito ressaltos apanhados, duas assistências e mais dois abafos. Os visitantes jogaram sem a maior estrela da equipa, Jayson Tatum, que está lesionado, após sofrer um 'pisão' de Sabonis no tornozelo.
Entretanto, outro ponto que vale destacar por parte da equipa de Neemias Queta é o jogo coletivo. Os cinco titulares marcaram todos mais de 15 pontos na partida, sendo que equilibraram muito bem os minutos entre eles e mantiveram a defesa sólida, não dando hipóteses a Kevin Durant e companhia para jogar.
Agora, os Boston Celtics só voltam a jogar no próximo sábado, 29 de março, na visita aos San Antonio Spurs. A equipa do antigo atleta do Benfica está em segundo na conferência Este, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. O triunfo de quarta-feira foi o sétimo seguido dos verdes e branco.
Turma da Luz regressou a casa com uma boa vitória, que é o passo certo na eliminatória, já após o triunfo gordo diante dos dragões
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 27 de março, o Reus Deportiu, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por 2-1. João Rodrigues (8') e Lucas Ordoñez (23') apontaram os golos da partida. Veja AQUI como decorreu a partida fora de portas.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Martim Costa e Gonçalo Pinto foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.
Já o adversário começou com Càndid Ballart, Marc Soler, Martí Casas, Diego Rojas e Carles Casas. Leonardo Pais, Nil Viña, Pol Mulet, Pol Martínez, Maxi Oruste e Roger Fargas ficaram no banco de suplentes do Reus.
Vindos de uma vitória frente ao Porto, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Contudo, após um erro técnico de Zé Miranda, que perdeu a bola para o adversário, Diego Rojas conseguiu bater Pedro Henriques e inaugurou o marcador para a equipa da casa, aos 2 minutos. Os encarnados não baixaram os braços e correram atrás da reviravolta.
Esse momento verificou-se, ainda, na primeira parte. Aos 8 minutos, João Rodrigues fez o empate, dando início à remontada em Espanha. Já muito perto do intervalo, Lucas Ordoñez destacou-se com um golaço, aos 23 minutos, confirmando a reviravolta a pouco tempo do intervalo. (2-1). No regresso das cabines, o Benfica sofreu mais dificuldades, vendo um Reus mais pressionante. Os encarnados, liderados por Edu Castro, 'tremeram' em várias ocasiões, com os ataques do adversário espanhol.
As águias chegaram a acordar e a protagonizar várias oportunidades de perigo na área do Reus. Contudo, o marcador não alterou e ficou confirmada a vitória do Benfica sobre o Reus, por duas bolas a uma, entrando com o pé direito nesta eliminatória da Liga dos Campeões.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo GRF Murches, no próximo dia 30 de março, domingo, com o pontapé de saída marcado para às 16h00. O duelo é a valer para a jornada 21 do Campeonato Placard.