Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA NO PÓDIO DA LIGA DOS CAMPEÕES; RUI COSTA SORRI

Adeptos festejaram vitória

Mascote e adeptos
Mascote e adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de judo feminino do Benfica conquistou, este sábado, 26 de novembro, uma medalha de bronze nos Campeonatos Europeus de Judo - Liga dos Campeões, que se realizou em Gori, na Geórgia. A formação encarnada trouxe para casa a primeira medalha da competição, numa decisão que ficou a cargo de Telma Monteiro.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596553117730045953


A equipa do Glorioso foi composta por Reka Pupp (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Katie-Jemima Yeats-Brown (-70 kg) e Rochele Nunes (+70 kg), que ajudaram o Clube a marcar presença no pódio. A decisão final ficou a cargo de Telma Monteiro, que teve pela frente a Ozlem Yildiz e venceu num disputado "golden score", que terminou ao fim de 5’16’’, com uma projeção da atleta olímpica das águias.


Esta foi uma vitória suada, mas merecida por parte das encarnadas, que foram brindadas com uma grande festa no pavilhão - como se pode ler no site oficial do Clube – por terem garantido a primeira medalha do Benfica na competição.

 NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados  deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica, renovou, esta terça-feira, contrato com o emblema da Luz, com os encarnados a anunciarem a novidade através dos meios de comunicação. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba a ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal adiantou que o craque estaria a um passo de renovar. 

"É uma alegria enorme continuar a vestir estas cores, representar o maior de Portugal. Estou aqui desde pequenino e é com orgulho enorme que continuo aqui para reconquistar o que já foi nosso e dar alegrias aos adeptos", começou por mencionar , em declarações à BTV.

As águias destacaram ainda o palmarés de Gonçalo Pinto: "Com sete títulos e troféus conquistados pelos encarnados (2 Campeonatos Nacionais, 2 Supertaças, 1 Taça 1947, 1 Elite Cup e 1 Taça Jesus Correia), o avançado, que totaliza 211 jogos pelo Benfica, manifestou satisfação no momento de rubricar novo contrato". 

Desde a formação já conquistei muitos títulos. A nível sénior, também já consegui conquistar alguns títulos. Voltar a vencer o Campeonato foi muito importante e queremos reconquistá-lo já para o ano e tentar trazer a Liga dos Campeões, que me falta. O que posso prometer é trabalho, dedicação e alegrias aos adeptos

Vale destacar que, após os dois empréstimos, Gonçalo Pinto regressou ao Benfica, voltando a integrar a equipa principal, onde se afirmou e tornou-se peça fundamental por várias ocasiões. Esta temporada, o avançado já foi aposta em 37 partidas, registando 29 golos. No que toca à época transata, em 50 encontros, marcaram 26 tentos. 

Importa referir que o jogador começou o seu caminho no Glorioso na equipa de sub-13, tendo realizado toda a formação no emblema dos encarnados. Estreou-se pela equipa principal, em 2015/16, contudo, não foi aposta regular, o que o levou a rumar até à Itália, onde reforçou o Amaroti Lordi, sendo que, no ano seguinte, voltou a ser cedido pelo Benfica ao AD Valongo. 


Modalidades

Oficial: Rui Costa continua revolução e atleta com 30 golos pelo Benfica deixa a Luz

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Adriana Lage já não faz parte da equipa de andebol feminino do Benfica, segundo anunciaram os encarnados, esta terça-feira, através de uma nota partilhada no site do Clube da Luz. 

"Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa", afirmou a atleta, em declarações à BTV, deixando o emblema da Luz após cinco temporadas de águia ao peito. 

Vale destacar que a pivô, que chegou a capitanear a formação vermelha e branca, conseguiu conquistar 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP com o Manto Sagrado. 

Importa referir que o Benfica anunciou já  a saída de Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, Adriana Lage foi aposta em 29 partidas, onde apontou 30 golos. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a pivô portuguesa alinhou em 135 encontros, tendo faturado em 225 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica: 


"Após cinco temporadas de águia ao peito, Adriana Lage deixa a equipa feminina de andebol do Benfica "muito orgulhosa" pelo seu percurso no Glorioso, "o melhor clube do mundo", como considerou em entrevista à BTV. Desde 2019/20, a pivô anotou 223 golos em 135 embates oficiais pelo Clube, contribuindo para a conquista de 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP. Na Luz, Adriana Lage acompanhou o crescimento de uma equipa que também capitaneou. É grata aos Benfiquistas que a pivô se despede: "Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa."



Futebol

Francisco Conceição pode tomar parte importante em contratação do Benfica

Jogador do Porto perto de abrir as aportas à chegada de um craque a Lisboa

Conceição pode ser decisivo na chegada de Félix
Conceição pode ser decisivo na chegada de Félix

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid está muito interessado na contratação de Francisco Conceição ao Porto, segundo avançou o jornal Record, esta terça-feira, dia 9 de julho. O internacional português está a ser seguido de perto pelos colchoneros e a venda de João Félix ao Benfica pode permitir a sua contratação.

As águias estão a oferece 30 milhões de euros pelo craque formado no Seixal e a cláusula de rescisão de Francisco Conceição é justamente do mesmo valor. Todavia, esta cláusula finda no próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, e a equipa da capital espanhol vê-se obrigada a avançar rapidamente pelo jovem.


Além do prazo limite do valor de Conceição, o extremo do Porto também conta com o assédio do RB Leipzig e do Chelsea, que ponderam avançar para uma proposta antes da alteração do valor da cláusula. É de destacar ainda que uma venda de João Félix a rondar estes valores seria apenas por 50% do passe do jogador.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."
Modalidades

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

 

Icon Comentário0
Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."
Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

 

Icon Comentário0
Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista
Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

 

Icon Comentário0