
Futebol
Reforço do Benfica preocupa Mourinho; Encarnados aguardam diagnóstico de lesão
22 Out 2025 | 13:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 15:18 |
O Benfica foi eleita a melhor academia de formação do mundo. Segundo o CIES, entidade que emite estudos sobre o futebol, os encarnados são, entre as 49 princiapis ligas a nível mundial, as águias são o emblema que mais formou atletas que se encontram atualmente em atividade, seja na Luz, ou noutros clubes.
No entanto, a classificação não ficou apenas pelo número de futebolistas no ativo. Além disso, o Observatório do Futebol analisou o nível do clube onde esses atletas se encontram, como também os minutos de jogo que todos têm somado ao longo da última temporada (época 2024/25).
Segundo os dados apurados, o CIES deu a liderança ao Benfica, que no ano passado, contou com 93 atletas, formados no Glorioso, em atividade. Pelo que foi calculado, em média, cada futebolista com o selo 'made in Seixal' somou um total de 2.582 minutos em campo.
Com estes números, o Benfica surge com uma larga vantagem para o segundo classificado do ranking, o Barcelona. O emblema culé - que tem dívidas para com as águias - fica atrás dos encarnados, contando apenas com 76 atletas formados (média de 2.773 minutos). O River Plate, histórico argentino, fecha o pódio com 96 jogadores e uma média de 2.305 minutos.
Por outro lado, o Clube da Luz não é o único emblema nacional a fazer parte deste ranking apresentado pelo CIES, Segundo o mesmo estudo, o Sporting surge na 6.ª posição, com 76 futebolistas e uma média de jogo de 2.488 minutos. O Porto, ocupa o lugar n.º 59, com 38 atletas (2.602 minutos de média).
Fora da Arábia Saudita, devido aos compromissos internacionais, antigo técnico das águias frisou que não há motivos para alerta
22 Out 2025 | 14:44 |
O Al Nassr vai jogar esta quarta-feira, 22 de outubro, mais uma jornada da Liga dos Campeões asiática e, nos convocados de Jorge Jesus, o destaque foi para a ausência de Cristiano Ronaldo. Questionado sobre o tema, o antigo treinador do Benfica explicou que o capitão das quinas vai falhar o encontro por gestão física.
Jorge Jesus: "Decidimos que iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita"
O português revelou que, em conjunto com a direção do clube, decidiram que o capitão da seleção nacional vai ser poupado nos encontros que o Al Nassr irá realizar fora da Arábia Saudita. A mesma situação já tinha acontecido no Iraque, quando os aauditas mediram forças com o Al.Zawraa.
Já na ìndia, onde irá defrontar o Goa FC, o antigo timoneiro do Benfica exlicou as razões por ter deixado o melhor marcador da seleção nacional de fora: "Toda a gente adora o Cristiano Ronaldo e ele tem muitos fãs. Decidimos que iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita".
No entanto, Jorge Jesus compreendeu que o capitão do Al Nassr é um nome que atrai multidões, contudo, frisou que é importante manter bem gerida a condição do avançado de 40 anos: "Todos querem vê-lo, mas temos de fazer escolhas e optámos por deixá-lo em Riade para preparar o próximo jogo".
Recorde-se que, na última jornada do campeonato suadita, Cristiano Ronaldo presenteou os adeptos com um golo de fazer levantar o estádio, ficando apenas a 51 tentos certeiros de chegar à marca dos 1.000 golos. Na mesma noite, o grande destaque foi o hat-trick apontado pelo ex-avançado do Benfica, João Félix.
Numa entrevista concedida à imprensa nacional, presidente dos encarnados aproveitou para explicar atual realidade do mercado português
22 Out 2025 | 14:12 |
Rui Costa, atual Presidente e candidato às eleições, voltou a debater o tema que é o mercado. Perante as questões, o dirigente máximo do Benfica explicou que a realidade dos clubes portugueses é vender e que o Clube da Luz não é exceção. Face a isto, o antigo maestrto das águias peferiu não fazer qualquer promessa aos Benfiquistas.
Rui Costa: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores"
Numa entrevista concedida ao jornal Público, o Presidente do Glorioso deixou algumas opiniões acerca da realidade atual do mercado português e assegurou o seguinte: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores ou que podemos viver sem vender jogadores e quem fizer isso estará a mentir".
Perante o mercado de transferências, o Líder dos encarnados reforçou que é necessário ver alguns atletas partir, de forma a manter a subsistência dos emblemas: "O Benfica, como qualquer clube português pode vender mais este ano, menos este ano mas está sempre dependente da venda de algum jogador".
Rui Costa: "Menos dependentes do número de vendas dos jogadores"
Numa altura em que nomes como Endrick, ou Rhuan Gabriel, são apontados à Luz, Rui Costa revelou o que pretende seja a nova realidade para o Benfica nos próximos mercados: "O que nós pretendemos é estar cada vez mais menos dependentes do número de vendas dos jogadores".
Em relação à construção de um plantel competitivo, Rui Costa reconheceu que por vezes é necessário suprimir algumas lacunas: "Quando se faz uma reestruturação tão ampla como a que nos fizemos, é natural que haja jogadores que nós contratamos e que depois temos de ir acertando".
Futebolista encarnado garante estar disponível para atuar em qualquer posição que José Mourinho decida, mas sente-se mais confortável a médio ofensivo
22 Out 2025 | 13:54 |
João Rego prefere jogar "atrás do ponta de lança". Ainda antes da derrota do Benfica em Newcastle (3-0), o jovem admitiu que participar na Liga dos Campeões é "um sonho" e que está disponível para atuar em qualquer zona do campo, mediante decisão de José Mourinho.
João Rego: "Champions é um sonho desde pequenino"
"É um sonho desde pequenino, trabalhei desde muito jovem para chegar aqui. Agora é aproveitar e desfrutar do momento", disse, admitindo que trabalhar com Mourinho "É muito bom, é um orgulho ter um dos melhores treinadores do Mundo connosco. Estamos aqui para crescer e aprender com ele".
Questionado sobre os planos do Special One, para si ao longo da temporada desportiva, João Rego revelou: "Tem pedido o que tem pedido a todos, para jogarmos sem pressão, divertirmo-nos e fazermos sempre um bom jogo".
João Rego: "A posição que mais gosto, onde joguei na formação, é a de médio"
"A posição que mais gosto, onde joguei na formação, é a de médio, mas estou preparado para jogar em qualquer posição, onde o míster precisar. Atrás do ponta-de-lança? Sim, médio-ofensivo", admitiu João Rego, que pode pisar várias zonas do terreno.
Quanto ao jogador que mais o impressionou no Benfica, o jovem formado no Seixal foi direto e não escondeu: "Diria o Di María. Quando cheguei à equipa A, a temporada passada, não estava à esperava que fosse assim tão bom".
Reforço do Benfica preocupa Mourinho; Encarnados aguardam diagnóstico de lesão
22 Out 2025 | 13:51
Richard Ríos arrasado por humorista; Médio do Benfica não escapa às críticas
22 Out 2025 | 13:48
Titular de Mourinho ficou mal nos golos sofridos pelo Benfica e diz que...
22 Out 2025 | 13:45