Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA NOS BASTIDORES DA LIGA DOS CAMPEÕES: EQUIPA ESPERA APOIO INCONDICIONAL DOS ADEPTOS

Águias com um pé na prova milionária

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica está apenas a dois sets de marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, ou seja, a turma de Marcel Matz nem precisa de vencer o jogo desta terça-feira, dia 26 de outubro , frente ao Levoranta Sastamala, bastando apenas que ganhe dois parciais para ficar apurada e seguir na competição que junta os melhores da Europa.
https://twitter.com/CEVolleyballCL/status/1585168747555598336
"Estar na Liga dos Campeões é motivo de responsabilidade e felicidade para nós. É onde estão os melhores", disse o treinador brasileiro.
O técnico salienta a destreza dos finlandeses nomeadamente “no que toca ao serviço deles” e garante melhorias para hoje, apesar das dificuldades que tiveram na 1ª mão da terceira ronda (disputada na Finlândia): “Espero que neste jogo de quarta-feira consigamos estar melhor do que eles na relação serviço/receção, que consigamos criar dificuldades, porque a partir daí tornar-se mais fácil para nós", salientou. 
https://twitter.com/marcelvolei/status/1585229381332774912
Marcel, que é muito ativo nas redes sociais - nomeadamente no Twitter - deixou um convite aos Benfiquistas para se juntarem a apoiar a equipa no jogo de hoje à noite, 26 de outubro, que se vai realizar no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz, pelas 20 horas.
https://twitter.com/marcelvolei/status/1585279865367961600
Prometeu ainda um “grande jogo” e mostrou, inclusive, que o campo está pronto para receber o Levoranta Sastamala.


Fotografia de Benfica




Modalidades

Caminhada europeia fica por aqui! Benfica vacila na negra e deixa fugir Champions

Pupilos de Marcel Matz foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, acabando por deixar escapar o triunfo

Voleibol do Benfica perde na Champions
Voleibol do Benfica perde na Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou a formação do CV Guaguas, nesta noite de quarta-feira, 25 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em desafio da 2.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por perder na negra, falhando a presença na terceira eliminatória da prova. 


Os parciais da partida desta noite foram: 25-17 | 21-25 | 26-24 | 31-29 e 11-15


Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) na formação inicial. Eduardo Brito, Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski, Nivaldo Gomez e Bernardo Silva (L)  começaram no banco. 


Os espanhóis viajaram para a Luz com Francisco Wallyson, Jean Pascal Diedhiou, Tomas Rousseaux, Nicolás Bruno, Martín Ramos, Miguel Ángel De Amo, Juan Pablo Moreno, Elio Montesdeoca Santana, Jorge Almansa, Leonardo Alexsander Silva, Alexey Nalobin, Ángel Trinidad, Unai Larrañaga Ledo (L) e Ezequiel Pérez Figueroa (L) na comitiva. 

Os encarnados começaram a partida desta noite com o pé direito, vencendo logo no primeiro set. Depois dos espanhóis empatarem (1-1) e de começarem o terceiro período em vantagem, os pupilos de Matz aplicaram uma reviravolta no marcador e chegaram à vantagem na raça.  


As águias deram o tudo por tudo e acabaram por garantir que a partida fosse para a 'negra', vencendo no quarto set, por 31-29. No último parcial, o Glorioso foi mais forte, mas os nervos levaram a melhor e o CV Guaguas acabou por aproveitar os erros individuais. 

Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que vai valer para a final da Supertaça, está agendado para o próximo domingo, 29 de setembro, pelas 18h00. 


Modalidades

Olha isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica deixa 'laracha' após abandonar o Clube: "Lamento..."

Antigo atleta das águias deu uma entrevista, esta quarta-feira, 24 de setembro, onde abordou vários temas

Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,
Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter-se sagrado pentacampeão pelo Benfica, Hugo Gaspar, antigo capitão da equipa de voleibol das águias, em entrevista ao jornal Record, acabou por deixar uma 'laracha', lamentando só "ter jogado uma época no estrangeiro"



"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


“O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica.


Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira.

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar.

Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."
Modalidades

Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."

 

Icon Comentário0
Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"
Modalidades

Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"

 

Icon Comentário0
Benfica 'escorrega' frente ao Porto e perde Taça para o eterno rival
Modalidades

Benfica 'escorrega' frente ao Porto e perde Taça para o eterno rival

 

Icon Comentário0