
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 10 de maio, com o HC Turquel. As águias venceram por, 6-2, em encontro relativo à jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional. Beatriz Figueiredo (23'), Maria Sofia Silva (33', 33' e 47'), Marlene Sousa (33') e Raquel Santos (46') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco. Já o adversário foi a jogo com Anabella Diapolo, Lourdes Castro, Brenda Lucero, Leonor Coelho e Renata Balonas. Carin Henriques, Bruna Pina, Isa Ricardo, Érica Ricardo e Rute Coelho começaram a partida no banco do HC Turquel.
As encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos de forma a ficarem mais próximas de celebrar a conquista do título nacional, entrando na história da modalidade. No entanto, a turma de Paulo Almeida enfrentou dificuldades, estando a jogar em casa, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. Ao intervalo, o Benfica perdia por duas bolas a uma. No entanto, a historia do jogo ainda iria dar uma volta grande para benefício das águias.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Com direito a reviravolta no marcador, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades neste segundo tempo e acabou por fechar a vitória em 6-2, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica, turma orientada por Paulo Almeida, reforça a liderança e aumenta a distância sobre os adversários, contando com 30 pontos. O segundo lugar pertence à AD Sanjoanense, que regista 24 pontos, enquanto o HC Turquel, que ocupa o terceiro lugar, soma 19 pontos e, por isso, fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 11 de abril, domingo, na receção ao CENAP em casa. A partida, que é relativa à jornada 11 da fase regular do Campeonato Nacional feminino da modalidade, tem pontapé de saída marcado para às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 10 de maio, acabando por sofrer um desaire no prolongamento, que dita a eliminação da prova
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 10 de maio, o Porto, em duelo a valer para a meia-final da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por perder, por 3-2, no prolongamento. Roberto Di Benedetto (11') e Zé Miranda (40') apontaram os golos do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu o Cláassico.
Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto faziam parte do leque de suplentes.
Já o Porto alinhou com Xavi Malián, Edu Lamas, Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves. Leonardo Pais, Tomás Santos, Ezequiel Mena, Hélder Nunes e Diogo Barata foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro dos azuis e brancos.
Vindos de uma vitória no Campeonato Placard frente ao AD Valongo, por nove bolas a três, o Benfica de Edu Castro quis manter o registo vitorioso agora na Liga dos Campeões. No entanto, o marcador só mexeu ao minuto 11, com Roberto Di Benedetto. Porém a vantagem das águias não durou muito. Num lance no qual Edu Lamas cometeu falta, Ezequiel Mena, aos 16', acabou por restabelecer a igualdade. Apesar da jogada ter sido analisada pelo VAR, o juiz da partida manteve a decisão, e o resultado manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, o Clube da Luz tentou voltar a assumir as despesas do encontro. Porém, aos 33', foram mesmo os dragões a fazer a cambalhota no marcador, tendo Rafa apontado o 1-2. O Benfica não deitou a toalha ao chão e voltou a carregar sobre os dragões. A turma de Edu Castro haveria de ser recompensada, aos 40', com o golo do empate, apontado por Zé Miranda. Até ao fim o resultado não se alterou e o duelo seguiu para o prolongamento. Na segunda parte do tempo extra, as águias acabaram por tombar aos 58 minutos, quando Carlo Di Benedetto fez o 3-2, resultado que ditou a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões
Com este desaire, o Benfica de Edu Castro centra atenções no duelo frente ao SC Tomar. O encontro que vai valer para o jogo 1 dos quartos de final da fase regular do Campeonato Placard está agendado para o próximo sábado, 17 de maio, às 15h00 no Pavilhão Fidelidade.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Clássico entre os encarnados e os dragões, este sábado, 10 de maio, às 12h00, na prova milionária
|
TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 2 - 3 PORTO
59' - Minuto final.
58' - Zé Miranda perto do bis.
58' - Encarnados tentam chegar ao empate.
58' - Marca o Porto. (2-3).
56' - Nil Roca em dificuldades.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!
55' - Termina a primeira parte.
54' - Guardião das águias volta a ser decisivo.
53' - PEDRO HENRIQUES DEFENDE!
53' - Cartão azul para Nil Roca.
53' - Equipas empatadas com sete faltas.
RECOMEÇA A PARTIDA! ACREDITA, BENFICA
50' - VAMOS TER PROLONGAMENTO: BENFICA 1 - 1 PORTO
49' - Time out pedido pelo Porto.
48' - QUE DEFESA! PEDRO HENRIQUES NEGA O TERCEIRO!
47' - Nil Roca volta a ameaçar.
45' - Time out pedido pelos dragões.
45' - Cinco minutos para o fim.
44' - Duelo volta a estar mais equilibrado.
40' - GOLOOOOO! É DO BENFICAAAA!!! MARCA ZÉ MIRANDA!!! (2-2)
38' - João Rodrigues não consegue converter.
38' - Grande penalidade para o Benfica.
37' - Di Benedetto não consegue marcar.
35' - João Rodrigues não consegue desviar. Esteve perto o 2-2.
34' - Bargalló perto do empate.
33' - Benfica tenta reagir de imediato.
33' - Marca o Porto. Dragões na frente (1-2).
33' - Benfica com mais faltas.
32' - Zé Miranda perto do golo.
31' - Pedro Henriques volta a ser gigante na baliza.
30' - Benfica tenta assumir as despesas do jogo.
26' - Zé Miranda cria a primeira situação da segunda parte.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA
INTERVALO: BENFICA 1 - 1 PORTO
23' - Falta sobre Di Benedetto.
22' - Equipas também empatadas em faltas (4 para cada lado).
22' - Posse de bola com o Benfica.
19' - MURALHA! PEDRO HENRIQUES EVITA O GOLO!
19' - Zé Miranda perto do golo.
18' - Time out pedido pelo Porto.
16' - Confirma-se o golo dos dragões.
16' - Lance a ser revisto pelo VAR.
16 - Marca o Porto (1-1).
15' - Gigante! Pedro Henriques nega o empate.
15' - Di Benedetto perto do bis.
13' - Desconto tempo pedido pelos dragões.
13' - Tenta responder o Porto.
11' - GOLOOOOO! ESSTÁ FEITO O PRIMEIRO! DI BENEDETTO!!! (1-0)
10' - Edu Castro pede time out
10' - Duelo novamente equilibrado.
8' - Novo remate do Porto.
6' - Pedro Henriques evita o golo.
5' - Porto chega às 3 faltas. Benfica com 1.
4' - Bargalló tão perto do golo.
4' - Turma de Edu Castro volta a ameaçar.
3' - Primeiro Zé Miranda e depois João Rodrigues.
3' - Dupla ocasião para as águias.
2' - Nil Roca trava o remate do Porto.
2' - Benfica tenta equilibrar o Benfica.
1' - Posse de bola sai para os dragões.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Caso triunfem esta tarde, a turma de Edu Castro pode encontrar o OC Barcelos ou CE Noia.
0' - Já o Porto bateu, por 5-2, o UD Oliveirense para chegar à meia-final da Liga dos Campeões.
0' - Para chegar a esta fase da competição, o Benfica derrotou, por 7-3, o Reus Deportiu nos quartos de final da prova.
0' - Já o adversário, que tem como treinador Ricardo Ares, empatou frente ao Candelária na última ronda da prova.
0' - As águias, orientadas por Edu Castro, chegam a este encontro com a moral no alto, uma vez que golearam o AD Valongo, por 9-3, na jornada 26 do Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo da meia-final da Liga dos Campeões da modalidade.
0' - A equipa de hóquei em patins do Benfica vai medir forças com o Porto, este sábado, 10 de maio, a partir das 12h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Timoneiro abordou o encontro que se realiza este sábado, 10 de maio, que poderá ter um impacto muito grande na época desportiva
|
O hóquei do Benfica mede forças este sábado com o Porto na meia-final da Liga dos Campeões. Na antevisão ao duelo, Ricardo Ares, técnico dos dragões, aproveitou para abordar o duelo frente à turma de Edu Castro, acabando por deixar um 'aviso' ao Clube da Luz.
Ricardo Ares - Temos a possibilidade de conquistar um título muito importante
"Já levo quatro temporadas cá e obviamente que um FC Porto-Benfica é diferente dos outros jogos. Se tem mais importância? Creio que sim, porque penso que é o título mais desejado", começou por dar conta o timoneiro dos dragões na antevisão.
"Um FC Porto-Benfica envolve muitas emoções vindas de fora e nós encaramos esses jogos sempre com algo mais. Espero que os atletas mostrem isso em campo e que também desfrutem, porque muito gente gostaria de jogar estas meias-finais. Temos a possibilidade de conquistar um título muito importante", acrescentou ainda Ricardo Ares sobre o duelo com a turma de Edu Castro.
Recorde-se que do lado do Benfica, também o técnico espanhol fez a antevisão ao duelo da meia-final da Liga dos Campeões. "Começa 0-0, as duas equipas prepararam bem a partida em si, mas também serve de muito, porque sabemos que por trás disso há muito trabalho que foi bem feito e temos de reafirmá-lo. É o momento decisivo da temporada nesta competição, e temos de estar muito conscientes e concentrados, sobretudo, para vencer a partida", analisou Edu Castro.
A equipa de hóquei em patins do Benfica vai medir forças com o Porto no próximo sábado, 10 de maio, às 12h00, em Matosinhos. Caso os encarnados consigam superar os dragões, a turma orientada por Edu Castro terá pela frente o vencedor do OC Barcelos - CE Noia Freixenet, na final que irá acontecer no domingo, 11 de maio, pelas 16h00.