Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Federico Chiesa no radar do Benfica, podem vir a existir complicações no negócio para a vinda do extremo italiano. As novas atualizações apontam Rafael Leão como um possível 'culpado'.
Isto porque, se o Barcelona falhar a contratação do antigo jogador do Sporting, o extremo da Juventus surge como alternativa. Segundo avança o jornal o Mundo Deportivo, a situação o internacional italiano na Juventus não é nada famosa, tendo mesmo sido afastado dos treinos. Contudo, como o contrato do jogador termina em 2025 e não houve nenhuma intenção de renovar, o Barcelona, tal como o Benfica, está esperançoso de conseguir fechar negócio entre 10 e os 15 milhões de euros.
Com a saída de David Neres, que rumou ao Nápoles a troco de 28 milhões de euros no imediato, mais 2 por objetivos, o Benfica voltou a estar no mercado por um extremo e, para lá de Federico Chiesa, o nome de Ansu Fati estará também na agenda do Clube da Luz.
Todavia, a chegada de Ansu Fati ao Benfica está também condicionada pela contratação ou não de um extremo por parte dos culés. É que, caso tal não venha a acontecer, o espanhol de 21 anos deve permanecer no Barcelona.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Extremo do Barcelona está riscado do plantel catalão e o Clube da Luz surge como um interessado
|
0Ansu Fati entrou nas contas do Benfica, que procura um extremo para ocupar a vaga deixada por David Neres. No entanto, há novidades que não agradam à estrutura liderada por Rui Costa.
É que, caso o Barcelona não consiga fechar a contratação de mais um extremo, Ansu Fati vai continuar no plantel orientado por Hansi Flick. Apesar de estar tapado por vários nomes, o atleta de 21 anos tentará convencer o técnico alemão e aproveitar algumas das oportunidades que lhe forem dadas.
Na época 2023/24, Ansu Fati – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Preço foi definido pelo clube de jogador cobiçado pelas águias neste mercado
|
0Zeki Amdouni está de volta ao radar do Benfica e já se fala em valores. O antigo alvo das águias está ao serviço do Burnley, que já definiu o preço do avançado suíço.
Segundo informa a imprensa internacional, o jogador de 23 anos, que não está satisfeito no emblema inglês, pode vir a custar 18 milhões de euros aos cofres da Luz. A mesma fonte adianta, ainda, que o Benfica já terá avançado com uma oferta junto ao Burnley.
Os encarnados propuseram um empréstimo com opção de compra a rondar os 4 milhões de euros, entrando em negociações com o clube do Championship. Ainda não se conhece a resposta dos ingleses, que não pretendem ter prejuízo com a saída do avançado contratado no verão passada, na mesma altura em que foi apontado ao lugar de Gonçalo Ramos no Benfica.
Vale recordar que o compatriota de Seferovic, antigo avançado do Benfica, não está satisfeito no clube, que desceu para a segunda divisão inglesa este ano. O facto de não estar a disputar a Premier League e de ter jogado apenas seis minutos no arranque de temporada levam a que o craque de 23 anos queira reforçar o Glorioso.
A mesma fonte garante também que Roger Schmidt sonha em ter um avançado móvel no plantel do Benfica e Zeki Amdouni encaixa nesse perfil. Agora, existe a possibilidade de Rui Costa satisfazer o desejo do treinador dos encarnados.
No passado, o técnico alemão já queria contar com o ponta-de-lança no plantel das águias desde o mercado de verão em 2023, quando o craque ainda representava o Basileia. Ora, na altura, Zeki Amdouni preferiu rumar à Inglaterra para integrar o Burnley, querendo, agora, voltar atrás para mudar o rumo da carreira.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Responsáveis encarnados ficaram a saber quanto precisam de dar para garantir atleta no plantel
|
0Está definido: Federico Chiesa custa 15 milhões de euros. Com o mercado ao rubro pelo extremo italiano, estando o Benfica na corrida, a Juventus definiu os milhões que pretende receber pelo campeão europeu de 2020.
A imprensa internacional avançou com o valor estipulado pela Vecchia Signora, que já riscou o craque da lista de jogadores para 24/25. Caso o Benfica queira avançar com a contratação para o plantel de Roger Schmidt, Rui Costa terá de pagar os 15 milhões exigidos pelo clube transalpino.
É importante referir que a vida dos encarnados não está facilitada. Isto porque existe o Barcelona na corrida pelos serviços de Chiesa. Além de já ter uma proposta a caminho de Turim e de um contrato à espera na Catalunha, o emblema blaugrana é visto como uma boa alternativa pelo próprio extremo.
Recorde-se que o craque italiano é apontado como possível sucessor de David Neres. Recorde-se que o internacional brasileiro rumou ao Nápoles, tendo sido oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto. Ansu Fati está também na lista dos encarnados para o lugar do antigo camisola 7.
Vale referir que Federico Chiesa não entra nas contas da Juventus. Riscado pelo treinador, Thiago Motta, o jogador procura agora uma solução para o seu futuro. A Roma está, também, na corrida pelos serviço de Chiesa.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.