Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA - PORTO NA ARÁBIA SAUDITA? COM GOLO DE KELVIN À MISTURA, JORGE JESUS VIVE 'DÉJÀ-VU'

Antigo técnico das águias vai reencontrar figura do passado

Jorge Jesus vive 'déjà-vu' na Arábia Saudia
Jorge Jesus vive 'déjà-vu' na Arábia Saudia

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, e Vítor Pereira, ex-técnico do Porto, tiveram uma rivalidade curta mas memorável na Liga Portuguesa. No dia 30 de março, os dois voltam a defrontar-se na liga saudita, às 19h00, no encontro entre o Al-Hilal e o Al Shabab. 


Francisco Alves Tavares, jornalista do jornal A Bola, relembrou o icónico golo que nenhum dos lados se esquece: "Falar de Vítor Pereira (Al Shabab) contra Jorge Jesus (Al Hilal) é, inevitavelmente, relembrar aquele golo de Kelvin. O golo do portista aos 90+2’ daquela jornada 29 do campeonato 2012/13, que praticamente valeu o campeonato aos dragões". 


O jornalista destacou as carreiras dos dois treinadores com muita sobreposição, ambos passaram por Portugal, Arábia Saudita, Fenerbahçe, na Turquia, e Flamengo na liga brasileira. Dos cinco duelos disputados em solo luso: "Vítor Pereira venceu dois, no campeonato, e Jorge Jesus apenas um, na Taça da Liga. Nos dois anos em que se encontraram, Vítor Pereira foi, de facto, mais bem-sucedido. O português foi bicampeão pelo FC Porto e ainda juntou duas Supertaças. O Benfica, por seu turno, só adicionou uma Taça da Liga ao seu palmarés". 


Jorge Jesus foi, contudo, muito superior fora do país: "Tanto Jorge Jesus como Vítor Pereira foram treinadores do Flamengo, no Brasil, e do Fenerbahçe, na Turquia. Se, no que toca a jogos entre ambos, o antigo comandante do Porto tem superioridade, Jesus leva a melhor quando comparamos as conquistas de ambos nos clubes que têm em comum na sua carreira". 

O ex-timoneiro dos encarnados esteve pouco tempo na Turquia mas conseguiu vencer uma taça, já Vítor Baía teve duas oportunidades e foi despedido duas vezes em menos de meia época. No Flamengo, Vítor Pereira não somou o melhor registo comparado com o técnico português, que passou pelo Sporting, sendo que, após três meses, abandonou o comando técnico do emblema do Brasileirão, ao contrário de Jorge Jesus.


"Tornou-se campeão com recorde de pontos no Brasileirão e venceu, 38 anos depois, a Taça Libertadores. Jorge Jesus foi tido como um verdadeiro ídolo, meses antes de sair para voltar ao Benfica", pode-se ler no jornal A Bola. 



Futebol

Schjelderup reage ao golo no Benfica - Rio Ave e deixa certeza: "Feliz por..."

Camisola 21 dos encarnados foi um dos craques que fez o gosto ao pé na goleada das águias por cinco bolas a zero

Andres Schjelderup reagiu ao golo no Benfica - Rio Ave
Andres Schjelderup reagiu ao golo no Benfica - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Rio Ave, por cinco bolas a zero, no passado domingo, e Andreas Schjelderup teve mesmo motivos para sorrir. O avançado nórdico estreou-se a marcar pela formação principal das águias e já reagiu à conquista, deixando no ar a certeza de que ficou feliz por apontar o seu primeiro tento. 


Numa complicação de imagens, publicada nas redes sociais, o extremo, que saltou no banco na segunda metade do encontro, não escondeu o contentamento pelo marco. "Esperei muito tempo por isto😅, feliz por marcar o meu primeiro golo no Estádio da Luz❤️", escreveu o camisola 21 do Glorioso, na legenda do post feito através da sua conta de Instagram. 



Andreas Schjelderup: Esperei muito tempo por isto


Recorde-se que, no que ao jogo diz respeito, os pupilos de Bruno Lage deixaram o desaire com o Feyenoord, na Champions, no passado, vencendo o Rio Ave. Kerem Akturkoglu apontou um hat trick, sendo que Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni também fizeram balançar as redes vilacondenses

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.

Confira aqui a publicação de Andreas Schjelderup:


Futebol

Após exibição de gala de Arkturkoglu no Benfica - Rio Ave há quem se 'babe' por... Schjelderup

Atletas do Glorioso estiveram em evidência no passado domingo, 27 de outubro, na goleada para a Liga Portugal Betclic

Apesar do jogo de Kerem Arkturkoglu no Benfica - Rio Ave, Andreas Scjelderup também somou pontos
Apesar do jogo de Kerem Arkturkoglu no Benfica - Rio Ave, Andreas Scjelderup também somou pontos

  |

Icon Comentário0

O triunfo do Benfica, por 5-0, frente ao Rio Ave trouxe ao de cima a exibição de dois jogadores. De acordo com uma publicação feita por Fabrizio Romano, a partida para a Liga Portugal Betclic mostrou a influência de Kerem Arkturkoglu, assim como o regresso de Andreas Schjelderup às boas performances nos encarnados.


O especialista em mercado de transferências recorreu, após o final da partida, à rede social X (antigo Twitter) para destacar dois jogadores. O jornalista italiano começou por salientar a exibição de Kerem Akturkoglu, dando relevância aos três golos apontados pelo internacional turco, sendo que no total o extremo soma 10 tentos em oito encontros. Fabrizio Romano aproveitou ainda a mesma publicação para evidenciar o golo marcado por Andreas Schjelderup, fazendo referência ao facto do prodígio norueguês estar a caminhar à melhor forma, isto depois da longa paragem, numa altura em que está entre os 25 nomeados para o prémio ‘Golden Boy’. 


Contudo, esta menção do especialista em mercado de transferências na dupla encarnados não passou despercebida aos adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, foram muitos os comentários a pedir para que Fabrizio Romano “deixasse em paz” Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências. 

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo totalizado somente 77 minutos, sendo que apontou um golo. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada. 


Confira a publicação de Fabrizio Romano na rede social X:


Futebol

João Neves põe a boca no trombone: ex Benfica explica festejo no Marselha - PSG

Médio formado no Seixal apontou, no passado domingo, 27 de outubro, o seu primeiro golo com a camisola dos parisienses

João Neves, ex Benfica, marcou no Marselha - PSG
João Neves, ex Benfica, marcou no Marselha - PSG

  |

Icon Comentário0

João Neves fez o gosto ao pé no encontro do passado domingo entre o PSG e o Marselha, ajudando os parisienses a vencer por 3-0. Em entrevista aos jornalistas, o antigo médio do Benfica acabou por explicar o festejo que fez após o apontar o seu primeiro tento pela turma de Luis Enrique


"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos", começou por referir o jovem médio internacional português. "Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes", concluiu. 



Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes


Recorde-se que, após o encontro, o treinador do PSG acabou por falar sobre o ex Benfica: "Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços". 

João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro. 

No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Liverpool não larga o 'osso' e volta à carga por titular do Benfica
Futebol

Atenção! Liverpool não larga o 'osso' e volta à carga por titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: treinador que quis 'roubar' duas pérolas do Benfica a Rui Costa acaba no olho da rua
Futebol

Oficial: treinador que quis 'roubar' duas pérolas do Benfica a Rui Costa acaba no olho da rua

 

Icon Comentário0
Deve ter visto outro jogo! Central do Rio Ave tira mérito ao Benfica na goleada: "Houve maior..."
Futebol

Deve ter visto outro jogo! Central do Rio Ave tira mérito ao Benfica na goleada: "Houve maior..."

 

Icon Comentário0