
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada terça-feira, 29 de abril, o Al-Hilal enfrentou o Al-Ahli, em duelo válido para as meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. O emblema dirigido por Jorge Jesus foi derrotado por 3-1 e acabou eliminado da competição. O resultado não agradou aos dirigentes dos azuis e brancos, que realizaram uma reunião de emergência na manhã de quarta-feira, para definir o futuro do treinador.
Segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat, uma reunião de carácter urgente foi convocada hoje pela manhã para discutir o futuro do ex-Benfica. Os membros da direção poderão demitir o treinador pelo desempenho abaixo do comum que a equipa vem tendo, onde conquistou duas vitórias nos últimos seis jogos.
A eliminação das meias finais da Liga dos Campeões Asiática, competição que o clube já não consegue conquistar desde 2021, pode ter sido o limite para os dirigentes sauditas confiarem no trabalho de Jorge Jesus, que tem apenas quatro jornadas no campeonato e a única hipótese de título nesta época é o Mundial de Clubes da FIFA, em junho.
Em entrevista recente, Jorge Jesus falou sobre o Mundial de Clubes e o facto de enfrentar clubes europeus como o Real Madrid, que será adversário do Al-Hilal nesta competição. O timoneiro ainda não sabe se irá continuar no mundo árabe para o resto da época e pode ter outros planos no caminho.
Uma das razões da incerteza do antigo treinador do Benfica sobre o seu futuro é o convite para comandar a seleção brasileira de futebol. A CBF tem Jorge Jesus como um de seus nomes preferidos para ser o novo selecionador do Brasil, mas espera um acordo com o Real Madrid, para definir o futuro do português.
Na ótica do jornalista português, a realidade de determinados jogadores no seio do Clube da Luz acaba por ser curioso, o que acaba por suscitar algum interesse
|
Na presente temporada, o Benfica tem ao seu dispor quatro jogadores emprestado, pelo menos até ao final da presente época, como são os casos de Samuel Dahl, Renato Sanches, Andrea Belotti e Zeki Amdouni. Para Luís Pedro Sousa, é curioso como os quatro jogadores, às ordens de Bruno Lage, são ‘habituais suplentes’.
No texo de opinião, intitulado de ‘Emprestados e suplentes’, o jornalista do Record considera ser curioso o atual estatuto dos atletas em questão. “Dahl, Renato Sanches, Amdouni e Belotti. O Benfica tem, atualmente, quatro jogadores emprestados e, curiosamente, todos eles são habituais suplentes”, começou por escrever.
Luís Pedro Sousa - Quatro jogadores emprestados e, curiosamente, todos eles são habituais suplentes
Após apontar o estatuto de cada um deles, o chefe de redação prosseguiu em explicar o porquê de cada um ser suplente e não titulares: “O sueco porque está tapado por Carreras, o português por se encontrar constantemente lesionado, o suíço devido às múltiplas opções para as alas e, finalmente, o italiano por não passar de uma sombra do agora megaeficaz Pavlidis”.
Luís Pedro Sousa - O sueco porque está tapado por Carreras
Sobre o futuro dos quatro emprestados, o jornalista reconhece que há vários desfechos em cima da mesa e que estão dependentes de como as coisas se irão desenrolar daqui para a frente: “Deste lote de suplentes, o Benfica quer ficar com Dahl e Belotti, admite promover a continuidade de Renato Sanches se o PSG for altruísta e, pelo menos para já, ainda não descartou em definitivo a permanência de Amdouni, talvez na esperança de o Burnley dispensar o jogador ou negociá-lo por tuta-e-meia”.
Por fim, Luís Pedro Sousa atira que ainda não conseguiu entender qual é a estratégia adotada por Rui Costa. “Caso os encarnados concretizem os seus intentos, e mesmo retirando Amdouni da equação, torna-se difícil perceber a ideia... Ou os atuais suplentes passam a titulares e o plantel do Benfica 2025/26 fica necessariamente fragilizado nos setores em causa, ou a compra/novo empréstimo destes jogadores não preenche todos os requisitos da coerência”, constatou.
Rivais de Lisboa disputam o campeonato nacional e estão empatados em pontos. Saiba aqui o que falta jogar até ao fim da Liga Portugal Betclic
|
O 'grande prémio' de Portugal está prestes a terminar, 31 voltas já aconteceram e faltam apenas três para descobrirmos quem será o campeão nacional da época 2024/25. Contudo, os dois favoritos a levantarem o 'caneco' nesta época têm um pormenor que salta à vista, já que, terão um pit-stop obrigatório no Estádio da Luz no dia 10 de maio. Saiba aqui o que falta jogar para os dois emblemas.
O Benfica vive uma ótima fase no campeonato nacional, onde não perde no contexto nacional desde o confronto contra o Casa Pia, em janeiro deste ano. Já o Sporting, não sabe o que é uma derrota a somar na tabela classificativa em 2025, sendo o seu último desaire sofrido no dia 5 de dezembro de 2024, contra o Moreirense fora de casa.
Antes do pit stop obrigatório, uma volta para ser levada em consideração, mas que não deve roubar pontos dos favoritos. O Glorioso viaja até a Amoreira para enfrentar o Estoril no sábado, 3 de maio, enquanto os leões vão receber o Gil Vicente no domingo, já com a mão na consciência sobre o resultado das águias.
Assim, Benfica e Sporting vão se confrontar no dia 10 de maio no Estádio da Luz às 18h00. O duelo será o grande espetáculo do campeonato e poderá decidir quem será o campeão português da época 2024/25. Porém, apesar de todas as atenções estarem centradas para a Catedral, o grande prémio de Portugal ainda tem uma volta que não pode ser descartada.
O Sporting terá a difícil missão de receber o Vitória de Guimarães em casa, que está na disputa por uma vaga na Conference League e precisa da vitoria. Enquanto isso, o Clube da Luz ainda terá de apanhar o autocarro para Braga em modo 'sprint' para ultrapassar a bandeirola quadriculada antes dos verdes e brancos. A jornada 34 será disputada no dia 17 de maio, às 15h30.
Futebolista está na lista de compras dos vermelhos e brancos, tendo em vista o plantel do timoneiro setubalense na próxima temporada
|
Rui Costa está empenhado em continuar com Andrea Belotti no Benfica. Dessa forma, e numa altura em que o mercado de verão aproxima-se da sua abertura, o Presidente do Clube da Luz recebeu ótimas notícias vindas de Itália, que podem fazer com que o ponta-de-lança acabe por permanecer nas águias.
Segundo deu conta esta quarta-feira, o diário Record, a vontade de Rui Costa é assegurar o internacional italiano, após esta cedência. Nesse sentido, segundo avança a mesma fonte, o Presidente do Clube da Luz já sabe que o Como 1907 está disponível para uma eventual transferência do campeão europeu pela Itália.
Nesse sentido, e numa altura em que a continuidade de Zeki Amdouni, assim como de Arthur Cabral, não está garantida, Rui Costa pode aproveitar para atacar o internacional italiano, assegurando assim um reforço para o ataque de Bruno Lage em 25/26. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já sabe que não precisa de libertar muitos milhões para convencer o Como 1907 a libertar o camisola 19, que no verão passado pagou cerca de 4,5 milhões de euros à Roma.
Face à possibilidade de Andre Belotti continuar de águia ao peito no futuro, acaba-se por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904. Tal como o nosso Jornal adiantou, em tempo oportuno, tanto Rui Costa como Bruno Lage estavam satisfeitos com o desempenho do experiente avançado, estando a dupla empenhada em assegurar os serviços de Andrea Belotti em definitivo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.